Estreias de Roberto Carlos e Ronaldo devem ser nos dias 20 e 27 de janeiro

690 visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

Ronaldo é observado por Roberto Carlos

Ronaldo é observado por Roberto Carlos

Agência/Estado

A torcida do Corinthians  não terá de esperar muito tempo para ver Roberto Carlos e Ronaldo em ação na temporada. Fora do amistoso contra o Huracán-ARG, nesta quarta-feira, às 16h, no Pacaembu, o lateral-esquerdo e o Fenômeno devem estrear em 2010 nos dias 20 e 27 de janeiro, respectivamente.

Em melhores condições físicas por ter jogado até dezembro pelo Fenerbahce-TUR, Roberto Carlos pode ir a campo contra o Bragantino, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O jogador ainda passa por um período de adaptação aos treinamentos, mas recebeu elogios pela forma física que se apresentou ao Timão.

- Acho que ele está evoluindo bem, mas não vinha fazendo esse tipo de treinamento há muitos anos. Por isso, resolvemos aumentar esse tempo de trabalho para a adaptação. Estou feliz com a dedicação dele. Penso que ele pode jogar na quarta-feira. Mas vamos analisar mais um pouco – afirmou o técnico Mano Menezes.

á a situação de Ronaldo requer mais cuidados. O Fenômeno voltou aos treinamentos alguns quilos acima do peso e ainda carrega a preocupação da comissão técnica em evitar lesões. No final do ano passado, o jogador sofreu um problema muscular na coxa direita e se ausentou das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

A intenção de Mano Menezes é manter o Fenômeno em treinamentos intensivos para começar a jogar no final do mês. Ele deve fazer o primeiro jogo do ano contra o Mirassol, dia 27, no Pacaembu. No duelo seguinte, o Timão faz o clássico contra o Palmeiras, dia 31. Assim, o craque ganharia ritmo de jogo também para a abertura da Libertadores,

em 24 de fevereiro.

- O Ronaldo está passando pela mesma avaliação dos outros. Ele está bem melhor do que neste período do ano passado. Bem melhor. Talvez, jogue antes (do clássico contra o Palmeiras) – disse o treinador.

Mano Menezes, aliás, deve promover a estreia de dois ou três dos sete reforços adquiridos pelo clube, contra o Monte Azul, no próximo domingo, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Paulistão. Os nomes ainda não foram revelados, mas devem ser Iarley, Tcheco e

Danilo.

- Nós precisamos levar a sério esse momento porque sabemos da responsabilidade que cada um tem e daquilo que cada atleta significa. Vamos colocar para jogar quando entendermos que a condição é a mais próxima do ideal. Tudo aquilo que fizemos no ano passado nos confirmou como devemos encaminhar situações como essa – completou.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

    [Vitor Chicarolli] Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

    ver detalhes
  • Mesmo fechado devido à pandemia, Parque São Jorge já respira as eleições de novembro

    Conselho de Orientação do Corinthians marca nova reunião, que é postergada na sequência

    ver detalhes
  • Clube deu passo importante para as eleições de novembro

    Corinthians define comissão eleitoral para eleições presidenciais de novembro

    ver detalhes
  • Vampeta durante partida comemorativa dos 20 anos do Mundial de 2000

    Vampeta diz que falta jogador corajoso no Corinthians e destaca jovem emprestado ao CRB

    ver detalhes
  • Ex-jogador explica protesto por Marielle em título do Corinthians

    VÍDEO: Ex-jogador explica protesto por Marielle em título do Corinthians

    ver detalhes
  • Nos bastidores, Parque São Jorge já respira as eleições que estão marcadas para o mês de novembro

    Mais uma chapa de oposição do Corinthians pede esclarecimentos da operação financeira de Pedrinho

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Até a estréia deles, quem será titular?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!