Diretor de futebol Mário Gobbi diz que Timão terá maior patrocínio do mundo
1.2 mil visualizações 0 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians ainda não está satisfeito com os R$ 41 milhões que conseguiu arrecadar com patrocínios no ano de seu centenário. Para o diretor de futebol, Mário Gobbi Filho, o Timão será em todo o mundo o clube que mais receberá dinheiro em troca de espaços publicitários em seu uniforme, superando até mesmo o Real-Madrid-ESP.
- Acho que até sexta-feira o Corinthians deve anunciar e apresentar o maior patrocínio do Brasil e, na hora que finalizar a parte de baixo da camisa, vai ser o maior do mundo – disse o dirigente alvinegro à Rádio Jovem Pan.
A parte inferior da camisa corresponde à venda do espaço no calção. Como praticamente todos os jogadores atuam com a camisa por fora da bermuda, a marca será estampada na camiseta. Pelo local, o Corinthians espera arrecadar cerca de R$ 12 milhões. O nome da empresa está sendo mantido em sigilo.
Caso a possibilidade se confirme, o Timão ainda não assumiria o primeiro lugar no ranking mundial dos patrocínios. Pelo contrário: continuaria na quinta colocação, com R$ 53 milhões, abaixo do Manchester United-ING, com R$ 54,7. Real Madrid e Bayern Munique-ALE lideram a disputa, com R$ 63,5, seguidos pelo Liverpool-ING, com R$ 57,2.
Recentemente, o Corinthians fechou o acordo com o grupo Hypermarcas, que estampará na camisa a Neo Química Genéricos (principal), a Bozzano (mangas) - está mantendo Ronaldo como garoto-propaganda -, o Avanço (axilas) e o Assim (ombros). O Timão embolsará R$ 38 milhões em dinheiro e mais R$ 3 milhões em ações de marketing.
Fonte: Globo Esporte