Corinthians e Batavo fazem ação para vítimas do Haiti
937 visualizações 0 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Em parceria com a Batavo, patrocinador do clube até 31 de janeiro de 2010, o Corinthians elaborou uma ação para ajudar as vítimas atingidas pelo terremoto no Haiti, que ocorreu em 12 de janeiro.
Para cada torcedor que comparecer ao Pacaembu na partida de quarta-feira, contra o Mirassol, e domingo, no clássico contra o Palmeiras, a empresa de laticínios, do Grupo Brazil Foods, doará um litro de leite para o país. A iniciativa partiu do zagueiro e capitão William, que se solidarizou com o ocorrido e deu a sugestão ao presidente Andrés Sanchez e ao departamento de marketing corintiano.
Até a última sexta-feira, segundo dados divulgados pelo Ministério do Interior haitiano, o número de mortos beirava os 111 mil. A capital Porto Príncipe foi uma das mais devastadas após a tragédia.
A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que três milhões de pessoas foram afetadas pelo terremoto, de magnitude 7. Mais de 11 mil casas foram destruídas e cerca de 32 mil foram danificadas, de acordo com a divulgação do ministério.
Com o Corinthians, esta será uma das últimas ações de marketing da Batavo. A partir de 1º de fevereiro, o Grupo Hypermarcas assumirá o patrocínio da camisa, em acordo de R$ 38 milhôes (sendo cerca de R$ 12,5 para Ronaldo) com as marcas Neo Química Genéricos no peito, Bozzano nas mangas, Avanço nas axilas e Assim no omoplata. A barra da camisa, equivalente ao calção, ainda é negociada.
O Corinthians também estuda ajudar as vítimas de cidade de São Luiz do Paraitinga, município paulista distante 170 quilômetros da capital que sofreu com as fortes chuvas no início de janeiro. A cidade, que chegou a declarar estado de calamidade pública, registrou cerca de 4 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.
Fonte: Lancenet