Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Corinthians sufoca Mirassol mas acaba empatando no Pacaembu

401 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo fez um belo gol driblando o goleiro

Ronaldo fez um belo gol driblando o goleiro

O Corinthians manteve a proposta de aplicar o rodízio de jogadores. A formação escolhida desta vez por Mano apresentou sinais claros de desentrosamento. Ronaldo até teve seu momento de brilho, marcando um gol, mas o Mirassol conseguiu o empate no Pacaembu, 1 a 1.

Apático no ataque, o Mirassol contou com a colaboração do goleiro corintiano, que não interceptou a bola em jogada na área, sobrando para Ferreira marcar.

O resultado impediu o Corinthians de assumir a liderança isolada do Paulistão. A falta de entrosamento do Corinthians ficou nítida no primeiro tempo. Estreante e visivelmente fora de forma, Danilo apresentava dificuldade na movimentação das jogadas de ataque. Escudero e Tcheco evitavam avanços à área adversária, deixando Ronaldo isolado. Jogador mais veloz do ataque, Dentinho se posicionava pelo lado direito na primeira etapa.

Também em fase de recondicionamento físico, Ronaldo compensava com toques precisos, dribles em espaços curtos, se posicionando bem na área. O camisa 9 por pouco abriu o marcador aos 13 min, mas Perone tirou de cabeça em cima da linha a finalização feita pelo Fenômeno dentro da área.

Logo aos 24 min do primeiro tempo, Mano sacou Escudero, com dores musculares.

Lento no ataque, o Corinthians pouco incomodava o Mirassol. Percebendo a apatia ofensiva, Ronaldo centralizou os lances no ataque. Ele iniciou jogadas próximas à área, arriscou tabelas com Danilo e quase marcou em cobrança de falta.

Aos 44 min, a estrela de Ronaldo brilhou. O Fenômeno escapou da linha de impedimento montada pelo Mirassol em cobrança de falta. Livre, o atacante matou a bola, cortou Renê, e só não entrou com a bola dentro do gol por respeito ao adversário, lembrando os gols marcados por ele na época de Barcelona, nos anos 90.

Os jogadores do Mirassol ainda ameaçaram reclamar com a arbitragem, pedindo impedimento, que não houve. Enquanto isso, o goleiro Felipe foi mero espectador na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Corinthians manteve a estratégia. Girava o jogo sem muita velocidade à espera de espaços na defesa do Mirassol. Aos 7 min do segundo tempo, Ronaldo novamente balançou a rede, em passe de Tcheco, mas a arbitragem assinalou impedimento, invalidando o gol.

Praticamente nulo no primeiro tempo, o Mirassol chegou ao empate em uma falha de Felipe, que não cortou saída de bola. Na sequência da jogada, Ferreira escorou de cabeça.

Mancando, Ronaldo deu lugar a Bill aos 22 min do segundo tempo. A falta de velocidade no ataque dificultava a chegada do Corinthians à área do Mirassol.

A pressão apenas foi iniciada pelo Corinthians após a expulsão do zagueiro Amarildo. O time alvinegro recorreu a cruzamentos à área, arriscando chutes de fora da área, mas todos sem direção, decepcionando os mais de 16 mil torcedores alvinegros.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Argentinos Juniors x Corinthians

    Corinthians encara Argentinos Juniors para se manter líder na Sul-Americana; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

O Corinthians deve continuar com o rodízio de jogadores?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!