Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians não consegue reverter vantagem da Ponte Preta e é eliminado na semi do Paulista Sub-17

2.8 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

O Timão não superou os 2 a 1 sofridos na Fazendinha, na ida do Paulista

O Timão não superou os 2 a 1 sofridos na Fazendinha, na ida do Paulista

Reprodução/TV

Ponte Preta 0 X 0 Corinthians

Paulista Sub-17 2017
11 de novembro de 2017, 11:00
Ponte Preta 0 x 0 Corinthians
Moisés Lucarelli, Campinas, SP.

O Corinthians está fora do Campeonato Paulista Sub-17. A equipe alvinegra não conseguiu superar a vantagem de dois gols construída pela Ponte Preta na ida e, não tendo chegado às redes no duelo de volta da semifinal, neste sábado, se despediu do torneio. O confronto, selado em 0 a 0, aconteceu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Escalado pelo comandante Marcos Soares, o time do Parque São Jorge foi a campo disposto da seguinte maneira: Maltos, Luan, Ronald (capitão), Henrique Luro e Guilherme Gallegos; Cauã (Renatinho) e Du (Felipe Carvalho); Welliton (Piracicaba), Lucas Pires (Keverton) e Lucas Piton (Giovanny); Mascarenhas.

O Corinthians encerra sua participação no torneio estadual com apenas uma derrota; justamente a sofrida frente à Ponte Preta, no jogo de ida. Foram 30 jogos disputados e 70 pontos ganhos. O saldo final são 21 vitórias, oito empates e uma derrota.

Vida que segue - Sem tempo para se lamentar, o Sub-17 tem outra decisão na agenda. Na próxima quarta-feira, às 16h30, na Arena Barueri, em São Paulo, os garotos recebem a Chapecoense pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, os corinthianos venceram por 1 a 0.

Primeiro tempo

Ao mesmo tempo em que teve de começar a partida com postura ofensiva, por precisar fazer ao menos dois gols para se classificar, o Timãozinho foi bastante exigido em seu setor defensivo. A equipe alvinegra sofreu pressão aos nove minutos, quando Maltos caiu bem para defender. Na sequência, os campineiros só não abriram o placar porque a bola de Mathias parou na trave.

Os visitantes seguiram criando as jogadas mais promissoras, principalmente em contra-ataques. Aos 33 minutos, o goleiro do Corinthians foi acionado novamente e se saiu bem. O time da capital paulista teve boa chance dois minutos depois, quando conseguiu descer sem marcação. Dessa vez, Yago se posicionou bem abaixo das redes da macaca.

Com o 0 a 0 no marcador, o primeiro tempo do duelo chegou ao fim. Na saída do gramado, Maltos conversou com a imprensa e afirmou que faltou atenção por parte do Timão. O camisa 1 assegurou que iria buscar por orientações de Marcos Soares no vestiário, e incentivar os companheiros a voltar melhor ao campo.

Maltos fez defesas importantes no primeiro tempo

Maltos, mais uma vez, fez defesas importantes para o Sub-17 do Corinthians

Reprodução/TV

Segundo tempo

Os minutos inicias da etapa complementar foram intensos. O meia Ramon deu entrada forte no atacante Lucas Pires e houve uma pequena confusão entre os atletas - o camisa 10 adversário foi advertido com cartão amarelo. Lucas Piton 'respondeu' em seguida e também foi amarelado pelo árbitro Humberto José Junior.

A partida seguiu lá e cá. Os mandantes chegaram a balançar as redes, mas o bandeirinha sinalizou posição de impedimento. O Timão passou a fazer pressão no setor defensivo dos interioranos com Renatinho e Mascarenhas, mas o chute bem calibrado não aconteceu.

O atacante Giovanny poderia ter aberto o placar para os corinthianos, mas se adiantou e acabou flagrado em posição irregular. Assim, o Corinthians, que protagonizou ótima campanha, se despediu do Campeonato Paulista Sub-17.

O atacante Mascarenhas tentou, mas não conseguiu chegar às redes da Ponte

O atacante Mascarenhas tentou, mas não conseguiu chegar às redes da Ponte

Reprodução/TV

Veja mais em: Base do Corinthians.

Comente a notícia: