Pedrinho titular no Majestoso? Carille diz que não diferencia trabalho para jovens e veteranos

Pedrinho titular no Majestoso? Carille diz que não diferencia trabalho para jovens e veteranos

8.4 mil visualizações 117 comentários Comunicar erro

Pedrinho é opção contra São Paulo e pode surgir como novidade

Pedrinho é opção contra São Paulo e pode surgir como novidade

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Xodó da Fiel torcida e elogiado pelas recentes atuações, Pedrinho pode ser titular pelo Corinthians no jogo desta quarta-feira, contra o São Paulo, valendo vaga nas finais do Campeonato Paulista. Tudo dependerá da recuperação ou não de Rodriguinho. Caso o camisa 38 receba a tão aguardada chance, estará preparado tal qual um veterano. Ao menos de acordo com Fábio Carille.

Em entrevista coletiva concedida no fim da chuvosa tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico do Corinthians não descartou iniciar o Majestoso com Pedrinho, tampouco confirmou a escalação do jovem meia. Também explicou que a melhor maneira de preparar jovens atletas para uma decisão como a desta quarta é voltar atenções ao trabalho pertinente às questões táticas, de campo.

“A melhor maneira de passar confiança pro atleta é deixar as coisas muito bem determinadas dentro de campo. É isso que procuro fazer”, minimizou Carille, descartando preparar jovens de outra forma e já citando o treino pré-clássico na Arena Corinthians, interrompido por uma tempestade que tomou conta da região de Guarulhos.

“Consegui trabalhar hoje, passar minha ideia do que quero pro jogo de amanhã (quarta-feira). Problema não é chuva, são os raios. Consegui passar a ideia. É isso, passar vídeos, conversar e, principalmente, deixar as coisas bem determinadas pra não ter dúvidas sobre o que fazer sem a bola”, complementou o treinador.

Leia também:
Carille se diz assustado após repercussão e minimiza polêmica com técnico do São Paulo
Corinthians colhe informações sobre selecionáveis e não descarta trio na Arena

Outro assunto abordado por Carille no bate-papo com a imprensa foi a invencibilidade do Corinthians diante do São Paulo na Arena. Dos sete Majestosos disputados em Itaquera, o Timão venceu cinco e empatou os outros dois, o que assegura ao lado alvinegro do confronto aproveitamento superior a 80%.

Segundo o comandante do Timão, porém, expor números positivos ao elenco antes de um duelo mata-mata não se faz tão necessário. “Eu não trabalho assim, porque sei que essas informações chegam até eles. O cara abre a internet e vai estar falando sobre isso, vou acabar sendo repetitivo”, declarou. “Primeiro a gente fez por merecer (as cinco vitórias), nos preparamos para vencer e, graças a Deus, sendo auxiliar ou técnico, as coisas foram de uma forma muito positiva”, concluiu.

Corinthians e São Paulo decidem vaga nas finais do Paulistão nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, às 21h45. O Timão necessita de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à próxima fase, já que perdeu a ida pelo placar de 1 a 0.

Confira o Saudações Corinthianas sobre o Majestoso!

Veja mais em: Fábio Carille, Pedrinho e Majestoso.

Veja Mais:

  • Ramiro foi anunciado pelo Corinthians nesta quinta-feira

    Corinthians anuncia contratação de Ramiro

    ver detalhes
  • Marquinhos e Sornoza podem ser trocados por Corinthians e Fluminense

    Grêmio e Marquinhos Gabriel voltam a namorar, mas Corinthians segue otimista por Sornoza

    ver detalhes
  • Carille já está participando dos detalhes de contratações do Corinthians

    Carille antecipa volta ao Corinthians e se despede do Al-Wehda

    ver detalhes
  • Ramiro foi anunciado pelo Corinthians nesta quinta-feira

    Versátil, protagonista em títulos e ex-futsal: conheça Ramiro, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes