'Ei São Paulo Futebol Clube, aqui é o Sport Club Corinthians Paulista', por Fernando Wanner
26 mil visualizações 70 comentários Reportar erro
Por Fernando Wanner
"Ei São Paulo Futebol Clube, aqui é o Sport Club Corinthians Paulista!
Desde nosso primeiro encontro na Fazendinha em 1930 (vitória Corinthiana por 2x1) já se passaram 88 anos! Lembra de 1938? O primeiro título que ganhamos em cima de vocês no Parque São Jorge, gol de Carlito! E no Pacaembu em 1953? Quando ganhamos de vocês por 3x2 já campeões paulistas de 1952, Claudio, Luizinho e Baltazar mandam abraços lá do céu!
Lembra do Bicampeonato da Democracia Corinthiana com Wladimir, Casagrande e Sócrates? Dois anos seguidos perdendo a final para nós no Morumbi! É... vocês nos chamavam de time regional, lembram? Até chegar a grande final do Campeonato Brasileiro de 1990! Vitória épica por 1x0, gol de Tupãzinho!
Depois disso... Rá! Só alegria! Perderam novamente o título paulista de 1997 para o Timão no Morumba! Sem contar as semifinais... dezenas de eliminações para o Timão. Em 1999, no Paulista e depois no Brasileirão com o Dida pegando dois pênaltis do Raí, lembram?
Virou o século e teve mais semifinal, dessa vez pela Copa do Brasil em 2002. David e Gil, Coringão na final e Bicampeão! Nossa... perdi o fôlego... mas Liédson não, e na final do Paulistão 2003, ganhamos duas vezes de vocês no Morumbi, nosso grande palco de título inesquecíveis!
É São Paulo, por isso que vocês nos adoram. Chegando em 2009, uma semifinal Fenomenal com Ronaldo e mais duas vitórias nossas! Em 2011, 5x0 e fomos Penta, lembram?
Só restava para vocês dizer que não tínhamos passaporte, nunca precisamos. Eliminamos vocês de mais uma semi de Paulista, desta vez nos pênaltis e mais uma vez no Morumbi!
Sempre Altaneiros esperamos o grande confronto da Recopa Sul Americana, lembraram? Renato Augusto? Cobertura? Guerrero e Romarinho e título sul americano em cima de vocês!
É tricolores... e 2015? Hexa com 6x1, maior goleada da história do Majestoso, que loucura do Bando Loucos em nossa Arena! E em 2017? O campeão dos campeões em mais uma semifinal contra vocês, um beijo do Jô e Vai Corinthians rumo a glória!
É querido rival, são muitos anos... muitos jogos...
Saudações Corinthianas!"
Fernando Wanner é corinthiano e artista plástico; ele cedeu o texto para reprodução no Meu Timão.