Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho diz que faltou respeito de rival, defende Carille e convida são-paulinos para final

29 mil visualizações 114 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

Rodriguinho arrancou risadas durante coletiva na Arena Corinthians

Rodriguinho arrancou risadas durante coletiva na Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A principal cadeira da sala de imprensa da Arena Corinthians não foi ocupada por Fábio Carille na madrugada desta quinta-feira. Rodriguinho, autor do gol da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o São Paulo, foi escalado pela assessoria de imprensa para conceder entrevista coletiva no lugar do treinador após a classificação alvinegra para a decisão do Campeonato Paulista. Rodriguinho, como esperado, mostrou com o microfone por que se tornou um dos principais líderes do elenco.

Com boa dose de bom humor, o meia corinthiano, entre outros assuntos, lamentou a falta de respeito do São Paulo nos momentos que antecederam o Majestoso em Itaquera. O jogador, que completou 30 anos nessa terça, citou a polêmica entre Carille e o técnico são-paulino Diego Aguirre e o anúncio da venda de ingressos por parte do clube do Morumbi para a primeira final do Estadual – entenda melhor aqui.

De acordo com Rodriguinho, jogadores e membros da comissão técnica do Timão souberam do fato antes de a bola rolar, o que acabou servindo de motivação extra aos comandos de Carille. O camisa 26, inclusive, fez um “convite” àqueles que compraram entradas para a “decisão” entre São Paulo e Palmeiras – que não ocorrerá. “Esse é um fato, a gente ficou sabendo antes do jogo. Foram mal de novo, infelizmente. Primeiro jogo não vai ser no Morumbi, vai ser aqui. Então, quem comprou ingresso, se quiser vir aqui, está convidado”, afirmou Rodriguinho, que também celebrou o presente de aniversário e a força do Corinthians na Arena.

“Presente só não foi melhor porque perdi o pênalti. Foi uma noite especial, mais uma. Fiquei feliz de ter ajudado meus companheiros. Legal que estamos fazendo da nossa casa um caldeirão. Acho que o São Paulo deveria ter tido um pouco mais de respeito com os atletas que fazem parte do Corinthians. Demonstramos que somos capazes e merecemos respeito”.

Outro ponto abordado por Rodriguinho ao longo do bate-papo foi a homenagem prestada pelo clube a Carille. Os telões da Arena exibiram a hashtag #RespeitaOProfessor logo após a vitória alvinegra nos pênaltis, por 5 a 4.

“Achei bem legal. Realmente foi bem bacana ter visto no telão. Ele chegou muito feliz. Bom que o Diego Aguirre agora conhece ele, então deve estar mais tranquilo. Acho que na próxima vez ele deve reconhecer (risos)”, comentou o armador, que descartou ter se incomodado com o fato de Aguirre não ter reconhecido o treinador do Timão no gramado do Morumbi momentos antes do clássico.

“Particularmente, para mim não. Incomodou o Fábio no momento, tanto que ele expôs o pensamento dele. Houve uma repercussão desnecessária, colocou fogo no jogo, uma motivação a mais. Agora o Diego o conhece”, declarou, aos risos.

Leia também:
Cássio beira nota dez, Pedrinho se destaca e Fiel distribui notas altas para o Corinthians
Sheik critica polêmicas e diz para São Paulo usar Corinthians de exemplo: 'Vencemos jogando futebol'

“Hoje um jogo ao estilo corinthiano, sofrido, nos últimos minutos até na disputa de pênaltis. Creio que todo corinthiano que veio à Arena vai pra casa muito feliz, porque viu um time aguerrido, que propôs o jogo o tempo inteiro e foi recompensado pelo futebol que demonstrou e pela garra que tem”.

Por fim, Rodriguinho se deparou com uma pergunta bem-humorada: “O São Paulo treme em Itaquera?”, questionou um dos jornalistas. Pensativo, o meia preferiu não polemizar. “Não, não tem isso, não (risos)”, concluiu.

Veja mais em: Rodriguinho, Majestoso, Campeonato Paulista e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: