Corinthians recebe Palmeiras na Arena para tentar encaminhar bicampeonato paulista

Corinthians recebe Palmeiras na Arena para tentar encaminhar bicampeonato paulista

24 mil visualizações 221 comentários Comunicar erro

Com Rodriguinho entre titulares e Pedrinho no banco, Timão encara primeira final do Paulista nesta tarde

Com Rodriguinho entre titulares e Pedrinho no banco, Timão encara primeira final do Paulista nesta tarde

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

“Você não sabe o que é um Corinthians e Palmeiras!”

Maior e atual campeão paulista, com 28 títulos, o Corinthians disputa mais uma decisão estadual a partir deste sábado. A equipe de Fábio Carille, classificada após eliminar o São Paulo de forma dramática, recebe outro rival, o Palmeiras, na Arena Corinthians, em Itaquera, às 16h30.

Arquirrivais, as equipes alvinegra e alviverde não se enfrentam em uma final de Campeonato Paulista desde 1999, cuja decisão terminou em batalha campal no estádio do Morumbi e com troféu ao Corinthians de Marcelinho, Ricardinho e Edilson Capetinha.

O Timão chega à finalíssima embalado pela classificação nos pênaltis sobre o São Paulo e por ser o atual campeão, como já mencionado. Sob o comando de Fábio Carille, aliás, venceu todos os quatro clássicos que fez diante do Palmeiras, podendo chegar a uma “quina” inédita em 101 anos do Dérbi.

Para isso, Carille conta com os retornos de Balbuena e Ángel Romero, desfalques na fase anterior por estarem a serviço do Paraguai nos Estados Unidos. Jadson, recuperado de contratura muscular, também é novidade, mas no banco de reservas.

O técnico corinthiano, ao contrário do esperado, não confirmou a escalação no treino da última sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Devido ao pouco tempo de descanso entre o Majestoso e o Dérbi, ele trocou a então única atividade tática por uma conversa com os possíveis titulares.

Atenção, Fiel – Todos os ingressos colocados à venda pelo clube estavam reservados já na noite de quinta-feira. Porém, entradas cujo pagamento não foi confirmado retornaram ao sistema na sexta. Dessa forma, haverá comercialização de tickets na Arena ao longo deste sábado, a partir das 10h. Há apenas entradas de setor Oeste Inferior, vendidas a R$ 238 (R$ 119 a meia-entrada).

Escalações

A tendência é Carille manter a formação tática 4-2-4, sem centroavante de referência ou movimentação. O provável Corinthians que inicia o clássico tem Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel (Ralf) e Maycon; Romero (Mateus Vital), Rodriguinho, Emerson Sheik e Clayson.

Corinthians recebe Palmeiras na Arena para tentar encaminhar bicampeonato paulista

Meu Timão

Do outro lado, Roger Machado faz mistério em torno do time que inicia o embate na Arena Corinthians. Apesar de ter fechado o treinamento de sexta, a escalação alviverde deve ser semelhante à utilizada na segunda semifinal frente ao Santos: Jailson, Tchê Tchê (Marcos Rocha), Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno (Borja), Willian e Dudu.

Olhe nele!

A primeira final fica a cargo de Leandro Bizzio Marinho. Completam a equipe de arbitragem os assistentes Danilo Manis e Miguel Caetano Ribeiro. Relembre jogos recentes do Timão conduzidos pelo mesmo juiz aqui!

Onde acompanhar

A Rede Globo exibe o duelo ao vivo somente para o estado de São Paulo. Há também a cobertura dos canais pagos SporTV e Premiere (serviço de pay-per-view).

Você acompanha todos os lances de Corinthians x Palmeiras pelo Meu Timão, em tempo real, a partir das 16h10!

Agenda do Timão

Veja mais em: Dérbi, Campeonato Paulista, História do Corinthians e Jogos Históricos.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • Time comandado por Arthur Elias conquistou nova vitória na temporada de 2018

    Cacau sai do banco, marca golaço e dá vitória ao Corinthians feminino fora de casa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes