Venha fazer parte da KTO
x

Do Fórum do Meu Timão ao CT do Corinthians: a inesquecível e inspiradora semana do pequeno Igor

14 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Larissa Lima e Lucas Faraldo, no CT Joaquim Grava

Igor conheceu o CT do Corinthians quatro dias após primeira ida à Arena. Haja coração!

Igor conheceu o CT do Corinthians quatro dias após primeira ida à Arena. Haja coração!

Larissa Lima/Meu Timão

Você que está lendo este texto pode ter sido um dos 26 mil internautas do Meu Timão que fizeram do post do torcedor Lucas Cortez um dos mais acessados do ano no Fórum aqui do site. Se é o caso, parabéns! Você também colaborou com a história que contaremos abaixo.

Foi justamente por conta da repercussão da realização do sonho do pequeno Igor Gabriel Gonçalves dos Santos que um novo sonho do garoto de 13 anos de idade foi realizado: conhecer o CT Joaquim Grava e acompanhar um dia de treino dos jogadores do Corinthians, mais uma vez junto de Lucas Cortez e desta vez também com a reportagem do Meu Timão.

Abaixo, confira em texto e depois em vídeo tudo sobre a visita de Igor ao CT do Corinthians!

Como tudo começou

No último sábado, em meio aos quase 44 mil corinthianos que saíram da Arena cabisbaixos com a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, Igor parecia não dar tanta importância ao resultado adverso. Ele estava emocionando com sua primeira ida a um jogo do Timão no estádio.

"Eu ofereci o ingresso ao pai do Igor, o Jadilson, que é meu funcionário numa empresa de transportes há dez anos. Ele então falou para eu levar o filho, que nunca havia ido a um estádio", explicou Lucas, à reportagem do Meu Timão, justificando o porquê de ter levado o garoto de Santos a Itaquera e registrado em vídeo o momento de acesso às arquibancadas.

Nas imagens (veja abaixo), é possível ver Igor impressionado com o interior do estádio. O garoto, que havia acabado de ganhar de Lucas sua primeira camisa do Corinthians, comprada ali mesmo na loja oficial da Arena, não demorou a cair no choro, marejando os olhos também de quem estava por perto e teve a oportunidade de acompanhar a cena.

"Dois amigos meus que estavam com a gente no jogo se emocionaram com as reações do Igor já antes mesmo da chegada à Arena, tanto que tiveram a ideia de filmar a entrada dele. Até uma funcionária do estádio que estava ali na arquibancada chorou quando viu", contou Lucas, antes de ser interrompido pelo tímido - e muito pertinente - Igor:

"Foi demais. Eu estava muito ansioso. De longe vi só a pontinha do estádio e comecei a chorar. Foi inesquecível. Quando entrei no estádio... Todo mundo ali... Olhei e comecei a chorar de novo. Muita coisa ali", recordou Igor.

Recordou. Isso porque a conversa com a reportagem do Meu Timão aconteceu quatro dias depois do confronto de ida das finais do Campeonato Paulista. E num território tão alvinegro quanto a Arena: o centro de treinamento do Corinthians, lá no Parque Ecológico.

Visita ao CT

Uma conversa aqui, um pedido ali e... Igor e Lucas encontraram a reportagem do Meu Timão na porta do CT Joaquim Grava na manhã da última quarta-feira, autorizados pelo clube a acompanhar um dos treinos de Fábio Carille voltados para o Dérbi decisivo deste domingo. Mais uma vez, a final do Paulistão se apequenou diante da emoção do pequeno gigante corinthiano que realizava mais um sonho num intervalo tão curto de dias.

Igor conversou com a reportagem do Meu Timão durante visita ao CT

Igor conversou com a reportagem do Meu Timão durante visita ao CT

Larissa Lima/Meu Timão

Igor nasceu em 2004 e se aproximou do Corinthians em 2012, em meio à campanha vitoriosa da Libertadores. Imagine então como ficou o coração do garoto ao trocar palavras, tirar fotos e receber autógrafos de ídolos como Cássio, Ralf, Danilo e Emerson Sheik.

"Nunca imaginei um negócio desse, que eu estaria aqui", balbuciou Igor, antes de abrir a boca incrédulo com a proximidade com o qual se encontrava dos jogadores.

Não são os figurões campeões da Libertadores pelo Corinthians, no entanto, quem Igor mais queria ver. Representante de uma geração de torcedores ainda em formação, o garoto sonhava conhecer pessoalmente o zagueiro Balbuena, o meia Rodriguinho e o volante Gabriel - este último tinha até espaço especial reservado para o autógrafo na camiseta que o garoto utilizava apenas pela segunda vez.

"Guardei o símbolo para o Gabriel. O Rodriguinho gosto do jeito de jogar. O Gabriel gosto porque era corinthiano desde pequeno, ele tem raça. E o Balbuena gosto porque é o melhor zagueiro do Brasil hoje", explicou.

Como tá o coração no bate-papo com Rodriguinho, Igor?

Como tá o coração no bate-papo com Rodriguinho, Igor?

Larissa Lima/Meu Timão

A emoção foi além do imaginado: Kazim se transformou em mais um ídolo pelo simples e humilde fato de ter buscado garrafas de água para Igor e Lucas sob o sol a pino que dava cores ao CT corinthiano. O aparentemente sério Fábio Carille fez questão de assistir ali na beira do gramado, no celular do garoto, ao vídeo que viralizara no Fórum do Meu Timão.

No fim das contas, ainda trêmulo e com expressão facial de espanto, Igor mostrou às câmeras a camiseta preta cujos detalhes brancos agora estavam preenchidos ostentando os autógrafos mais variados e indecifráveis. Espera lá! Indecifrável para quem?

"Para! Esse aqui é do Gabriel, óbvio. No escudo, como eu tinha planejado", rebateu de bate-pronto o pequeno corinthiano.

Tem razão, Igor. Óbvio!

Igor realizou o sonho de conhecer Gabriel; o volante é ídolo pelo simples fato de também ser corinthiano de infância

Gabriel é ídolo de Igor pelo simples fato de ser corinthiano desde criança

Larissa Lima/Meu Timão

Já que não custa, que tal sonhar ainda mais?

Não basta conhecer a Arena Corinthians e visitar os jogadores no CT Joaquim Grava, tudo na mesma semana? O que mais Igor pode querer? Assim, como outros 30 milhões de corinthianos espalhados Brasil e mundo afora, o ilustre visitante do centro de treinamento alvinegro agora sim mira o título do Paulistão: "Agora quero que virem contra o Palmeiras."

Numa breve conversa com o zagueiro Henrique, que quis o destino já tivesse passado pelo arquirrival adversário da final, a promessa foi feita: "Seremos campeões domingo, pode me cobrar se não formos", falou o camisa 3 do Corinthians, enquanto assinava a camisa do sonhador e agora mais esperançoso do que nunca Igor.

Diante da mágica semana de Igor, até que não parece tão impossível uma virada do Corinthians diante do Palmeiras, né? Basta sonhar!

MK

Larissa Lima/Meu Timão

Confira o vídeo da visita de Igor ao CT do Corinthians

Veja mais em: Especiais do Meu Timão, CT Joaquim Grava, Arena Corinthians, Gabriel, Rodriguinho, Balbuena, Fábio Carille, Kazim, Henrique, Torcida do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: