Superintendente detalha os quatro pilares do novo marketing do Corinthians; entenda

Superintendente detalha os quatro pilares do novo marketing do Corinthians; entenda

6.7 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Lojas oficiais fazem parte dos pilares do novo marketing do Corinthians

Lojas oficiais fazem parte dos pilares do novo marketing do Corinthians

Reprodução/Internet

Desde que o presidente Andrés Sanchez assumiu o Corinthians, o marketing vem sendo sendo fortemente remodelado tanto nas ideias e focos quanto nos profissionais responsáveis pelo departamento que é considerado fundamental para que o clube obtenha um respiro financeiro que não existe há meses.

O departamento, a partir de agora, estará baseado em quatro pilares: Fiel Torcedor, patrocínio, licenciamentos e lojas oficiais. De acordo com a nova diretoria, esses quatro segmentos semearam a reconstrução do clube após o rebaixamento em dezembro de 2007 e voltarão a ser prioridade.

Leia também:
Corinthians trabalha em novos atrativos no Fiel Torcedor; parceria com e-commerce incluída
Corinthians faz consulta a antigos parceiros em busca de patrocínio máster
Arena Corinthians terá Museu do Torcedor no estilo do MASP; histórias serão coletadas

"O que pensamos é: 70%, 80% da nossa receita vêm desses projetos que foram criados pelo clube e temos de olhar para eles com detalhes. Óbvio que temos de ter setores de criação, de atendimento ao clube. Isso faz parte do nosso trabalho. Agora, 80% do nosso tempo tem de estar empregados nesses quatro projetos, que são os que dão receita ao clube, que podem render jogadores importantes à equipe, que é o que dará sustentação a todas as campanhas que vamos fazer. Vai ter uma mudança bem grande no departamento, uma grande mudança estrutural, mas também uma mudança de conceito", explicou o superintendente de marketing, Caio Campos, ao Meu Timão.

Licenciamento de produtos oficiais é um dos pilares do novo marketing do Corinthians

Licenciamento de produtos oficiais é um dos pilares do novo marketing

Reprodução/Internet

Questionado sobre a importância desses quatro pilares, o responsável pelo marketing voltou a lembrar da primeira passagem de Luis Paulo Rosenberg no departamento, após a queda para a Série B do Brasileiro. Atualmente, Rosenberg é diretor de marketing do Timão.

"Porque são produtos que dão mais do que dois, três milhões de reais ao clube por ano. A gente tem de ter um foco especial, ter um gerente responsável, alguém que acompanhe, alguém que cobre melhores resultados. Eu fiquei assustado por isso. Eu saí na maior crise do país em 50 anos (em 2013) e o clube passou por esses anos todos sem olhar esses projetos, sendo que tinha de olhar muito para eles não se perderem. A gente quer retomá-los porque grande parte do nosso dinheiro na nossa primeira gestão vinha deles", afirmou.

Caio Campos lembrou ainda que a ideia é criar novos produtos no futuro, como alguns que fugiram da rotina de um clube de futebol na primeira passagem, como Fórmula Truck. Porém, isso só deve acontecer depois da reformulação dos quatro pilares que nortearão o departamento.

"A princípio é uma reconstrução do que já existe, eu vou pegar o que eu sei que dá certo e dá rentabilidade, colocaremos em pé de novo e daqui um tempo, quando sentarmos para falar de novo, poderemos falar que estamos dando outros passos, um Corinthians Internacional, qualquer outro projeto. O primeiro passo é reestruturar o que tinha. É voltar a dar grana para o clube...depois podemos voltar a viajar novamente", concluiu.

Veja mais em: Ações de marketing, Fiel Torcedor, Arena Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Sornoza pode se tornar o quinto reforço do Corinthians para 2019; Fluminense quer atletas

    Sornoza aceita oferta do Corinthians, mas contrapartida com dupla de emprestados emperra

    ver detalhes
  • Ex-Fluminense, Richard foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta segunda-feira

    Saiba mais sobre o volante Richard, quarto reforço do Corinthians para 2019

    ver detalhes
  • Trio ganhou espaço no segundo semestre e reencontra treinador em outro patamar

    Jogadores ganham espaço no segundo semestre e reencontram Carille em outro patamar no Corinthians

    ver detalhes
  • Richard é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Richard

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes