Romero terá 'primeira vez' no Corinthians em treino aberto antes do Dérbi

Romero terá 'primeira vez' no Corinthians em treino aberto antes do Dérbi

Por Meu Timão

4.4 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Romero está entre os possíveis titulares do Corinthians para o Dérbi deste domingo

Romero está entre os possíveis titulares do Corinthians para o Dérbi deste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), o elenco do Corinthians realiza um treino aberto para a torcida na Arena em Itaquera. A atividade será marcada por uma "primeira vez" do atacante Ángel Romero com a camisa alvinegra. Isto porque o paraguaio nunca treinou no período noturno em solo brasileiro e, com a presença da Fiel, prevê uma noite diferente para a equipe.

O treino aberto do Timão, antes marcado para a manhã deste sábado, teve seu horário e data alterados pelo clube nesta quinta-feira. A decisão, noticiada em primeira mão pelo Meu Timão, veio por conta do também treino aberto do Palmeiras, adversário deste domingo. A equipe rival marcou no mesmo dia e período sua atividade aberta ao público.

"Aqui no Brasil vai ser a primeira vez que vou treinar à noite. É a decisão da diretoria, a gente acata o que a diretoria decide. Vai ser um treino diferente, à noite, com nossa torcida. O apoio deles vai ser fundamental amanha. Como foi naquele jogo que tínhamos de jogar contra o Palmeiras no Brasileirão do ano passado. Ficamos motivados para aquele jogo e tomara que amanhã a gente possa treinar bem e fazer um grande jogo domingo", disse Romero.

Leia também:
Gaviões da Fiel apoia decisão do Corinthians sobre treino e ataca Paulo Castilho; leia nota
Carille repete formação e ensaia Corinthians com 'Jadriguinho' para final do Paulistão
Cássio é escolhido capitão do Corinthians em decisão contra Palmeiras

A mudança na realização do treino aberto do Timão também caminha ao lado de uma contestação da Polícia Militar e pelo Ministério Público de São Paulo. As entidades se preocuparam com a segurança dos torcedores com as atividades dos rivais agendadas para o mesmo dia e horário, já que a torcida utilizaria a mesma linha de metrô - a vermelha.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, chegou a afirmar, nesta quinta-feira, que o clube recebeu a notícia de que a Promotoria do Ministério Público vetaria a atividade caso a mesma não tivesse sua data remanejada.

Questionado sobre a situação, Romero manteve seu foco nas quatro linhas. "Primeira coisa que devemos fazer é jogar futebol. A confusão do outro dia acho que não tem de acontecer mais, temos que jogar futebol. Vamos precisar jogar para sermos campeões. Vamos buscar esse titulo lá jogando futebol, não entrar em confusões. Eu tenho que me controlar mais também nesse sentido. Os clássicos são bons jogar porque é o rival de sempre, você tem de vencer esse jogo. A semana não é boa quando perde um clássico. O time inteiro vai entrar ligado e concentrado e foda das confusões", finalizou o atacante.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no domingo, às 16h, no Allianz Parque. Como perdeu por 1 a 0 no primeiro confronto, o Timão precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ser campeão.

Veja mais em: Romero, Treino do Corinthians, Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians de Ángel Romero visita Vitória neste domingo

    Com 'escalação surpresa', Corinthians encara Vitória em duelo direto contra o rebaixamento

    ver detalhes
  • Corinthians vem de derrota para o Santos na última partida disputada pelo Brasileirão

    Corinthians é ultrapassado, vê Z4 embolar e fica a cinco pontos da vice-lanterna; veja classificação

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá duas opções para assistir ao jogo contra o Vitória

    Dois canais de TV transmitem jogo entre Corinthians e Vitória neste domingo

    ver detalhes
  • Adriana marcou gol da vitória do Corinthians na primeira final do Brasileirão Feminino

    Corinthians vence final fora de casa e fica a um empate de título inédito do Brasileiro Feminino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes