Retrospecto do Corinthians em partidas depois de treino aberto é positivo; relembre

Retrospecto do Corinthians em partidas depois de treino aberto é positivo; relembre

6.6 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Festa da torcida na Arena costuma servir de combustível antes de jogos decisivos

Festa da torcida na Arena costuma servir de combustível antes de jogos decisivos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta sexta-feira, às 20h, a Fiel vai comparecer em peso ao treino do Corinthians, na Arena, para dar um último incentivo ao time antes da final do Campeonato Paulista. A decisão, marcada para o domingo, às 16h, não terá torcedores alvinegros, visto que é disputada no Allianz Parque, casa do Palmeiras.

Com ou sem torcida na partida, o público nos treinos abertos tem dado sorte ao Timão. Costume desde 2017 na Arena, o encontro com a torcida antecedeu bons resultados de Carille e seus comandados dentro de campo. Os três Dérbis disputados depois de um treinamento em Itaquera, por exemplo, acabaram com vitória alvinegra.

Além dos clássicos contra o Palmeiras, a atividade aberta à torcida também ocorreu antes de confronto contra o rival São Paulo e do embate contra o Atlético Mineiro, que marcou a entrega do troféu do Brasileirão de 2017 ao clube alvinegro.

Leia também:
Corinthians TV transmite treino aberto ao vivo nesta sexta-feira
Após mudança de data, Corinthians divulga instruções de acesso ao treino aberto para Fiel

Da última temporada para cá, foram cinco treinos abertos na Arena Corinthians antes de jogos importantes. Desses, o Timão saiu com três vitórias e dois empates nas partidas ocorridas um dia depois da ação.

O treino desta sexta-feira, vale ressaltar, tem uma característica inédita. Pela primeira vez, o encontro com os torcedores não é no dia que antecede uma partida. Após pedido dos órgãos públicos, o Corinthians aceitou antecipar o treino, que seria neste sábado pela manhã - mesmo horário de treino aberto do Palmeiras.

Relembre os treinos abertos à torcida na Arena

O Dérbi centenário

Um dia antes do primeiro Dérbi de 2017, o Corinthians fez treinamento aberto à sua torcida na Arena Corinthians. Na oportunidade, cerca de mil torcedores compareceram ao treino. O estádio foi palco do jogo que é considerado até hoje a grande virada na temporada alvinegra. Perto do apito final, Jô marcou o gol da vitória corinthiana sobre o rival Palmeiras, tido como favorito por grande parte da imprensa.

Apoio antes do Majestoso

A Arena voltou a receber um treino aberto apenas em setembro de 2017. Antes de duelo importante contra o São Paulo, pelo Brasileirão, o Corinthians treinou diante de oito mil alvinegros em Itaquera. O clássico do dia seguinte, disputado no Morumbi, não acabou com vitória: 1 a 1 com gol de empate marcado por Clayson.

Oito mil torcedores apoiaram o Corinthians antes do confronto no Morumbi

Oito mil torcedores apoiaram o Corinthians antes do confronto no Morumbi

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

A Fiel é foda!

Pressionado no Brasileirão, o Corinthians chegou para o segundo do Dérbi da competição precisando vencer. Sabendo disso, a torcida não poupou esforços para apoiar a equipe um dia antes do confronto. O resultado: mais de 30 mil presentes em Itaquera. O apoio deu certo e, no dia seguinte, vitória alvinegra por 3 a 2, encaminhando ainda mais o heptacampeonato.

Fiel lotou Arena para acompanhar treino antes de Dérbi decisivo

Fiel lotou Arena para acompanhar treino antes de Dérbi decisivo

Danilo Augusto/ Meu Timão

Com chave de ouro

O título do Brasileirão já estava garantido, mas ainda faltava receber a taça. Um dia antes do confronto que marcaria a entrega do troféu, contra o Atlético Mineiro, 15 mil corinthianos compareceram à Arena para acompanhar o treino do elenco campeão. O treino, vale lembrar, ainda ficou marcado por uma invasão geral da torcida no gramado. A partida, tomada pela festa nas arquibancadas, acabou empatada em 2 a 2 - gols de Jadson e Marquinhos Gabriel.

Mais um show pré-Dérbi

Depois dos bons exemplos em 2017, o Corinthians resolveu repetir a dose na atual temporada. Antes de enfrentar o Palmeiras pela primeira fase do Paulistão, o elenco alvinegro treinou na Arena com portões abertos para sua torcida. Novamente, a Fiel não decepcionou e colocou 12 mil pessoas dentro do estádio. O incentivo valeu a pena e, no dia seguinte, vitória alvinegra por 2 a 0 contra os rivais.

Torcida fez muita festa antes de primeiro Dérbi de 2018

Torcida fez muita festa antes de primeiro Dérbi de 2018

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Veja mais em: Treino do Corinthians, Arena Corinthians, Campeonato Paulista e Dérbi.

Veja Mais:

  • Richard é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Richard

    ver detalhes
  • Castán deixou o Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

    Corinthians pode selar retorno de Castán em reunião nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Richard se destacou vestindo a camisa Fluminense em 2018

    Richard comemora acerto com o Corinthians: 'Hoje realizo meu maior sonho'

    ver detalhes
  • Parque São Jorge abriga jogos e até reunião do Conselho Deliberativo nesta semana

    Decisão no Sub-20, reunião do Conselho e jornada dupla do vôlei: a semana do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes