Primeiro a invadir, corinthiano conta como driblou segurança e iniciou festa no gramado da Arena

Primeiro a invadir, corinthiano conta como driblou segurança e iniciou festa no gramado da Arena

25 mil visualizações 79 comentários Comunicar erro

Momento em que Luiz deixa segurança no chão e leva Fiel a loucura

Momento em que Luiz deixa segurança no chão e leva Fiel a loucura

Foto: Reprodução/Instagram

Antes do início do treino aberto na Arena Corinthians, nesta sexta-feira, a torcida do Corinthians deu um show no entorno do estádio. Durante a atividade, fez ainda mais bonito nas arquibancadas. E depois que os jogadores deixaram o gramado, foi a vez da Fiel ocupar o espaço do protagonismo e encantar o mundo com mais uma invasão. O belo momento, no entanto, quase não aconteceu.

De um dos setores populares da Arena, Luiz Henrique de Souza, de 17 anos, acompanhou a despedida e o agradecimento dos jogadores. Assim que o elenco entrou nos vestiários, o jovem, que veio de Tiradentes, na Zona Leste, viu alguns torcedores deixando o estádio. Nesse momento, ele pensou que a festa não poderia acabar. E não acabou.

"Simplesmente me deu uma vontade de entrar no campo e realizar outro sonho. Olhei para cima e vi muita gente indo embora. Ali eu não tive dúvida e pensei em pular, esperando que todos entrassem comigo", relembra, em papo exclusivo com o Meu Timão.

Luiz e o segurança minutos antes da cena histórica

Luiz e o segurança minutos antes da cena histórica

Arquivo pessoal

Como não havia invasão alguma planejada, Luiz enfrentou um problema: assim que desceu da arquibancada, teve de lidar com os seguranças da Arena. Um deles até tentou pegar o alvinegro, mas acabou driblado, para o delírio da torcida. O momento foi registrado e viralizou em vídeo e imagem na noite que sucedeu a invasão - confira abaixo.

"Logo que entrei começaram a gritar, foi quando passei pela primeira barreira de seguranças. Depois que deixei um deles no chão outro me pegou, mas nem chegaram a me tirar do gramado, o restante da torcida já tinha invadido", diz.

Aquela sexta-feira não marcava a primeira visita do garoto na Arena, mas teve um sentimento nunca antes sentido pelo corinthiano. Ele já tinha acompanhado de perto a emocionante semifinal diante do São Paulo mas, mesmo com gol na reta final, nada se compara ao que viveu no treino aberto antes do Dérbi.

"Muito diferente, é uma sensação que não há explicação. Não tem resposta pra essa pergunta", disse, quando questionado sobre o que sentiu durante a invasão e todo o restante do treino.

"Não há outra torcida igual nesse mundo", completou o alvinegro, que agora nutre outro sonho: conhecer o elenco corinthiano. Na sexta-feira, não conseguiu chegar perto dos atletas no corredor humano antes do treino.

Saem os jogadores, entra a Fiel: torcida ocupou o gramado da Arena

Saem os jogadores, entra a Fiel: torcida ocupou o gramado da Arena

Danilo Augusto/Meu Timão

Feliz por ter dado um último empurrão aos jogadores do Corinthians, Luiz agora conta as horas para a grande final do Paulistão, neste domingo, às 16h. Otimista, o torcedor já tem seu palpite para o confronto. E quer o título com a cara do Timão.

"1 a 0 para o Corinthians, com gol de Balbuena. Nos pênaltis, ganhamos de 5 a 4", aposta.

Com título ou não, o jovem alvinegro sabe que fez parte de um momento histórico do clube. Mais do que isso, eternizou a sua importância, com direito a segurança no chão, para grande parte das imagens que circularam o mundo no dia seguinte a festa. Como bom alvinegro, Luiz teve um dia de louco na Casa do Povo. E na Arena Corinthians, ninguém é louco sozinho...

Olé! Confira o momento em que Luiz entra no gramado e deixa segurança no chão

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Treino do Corinthians, Arena Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Gustavinho foi um dos destaques do Timão em vitória diante do América

    Em recuperação, Corinthians conquista segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Jadson marcou de falta o gol contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil

    Análise: Corinthians garante classificação na Copa do Brasil e sofre pouco diante da Chapecoense

    ver detalhes
  • Guilherme Arana fez seu primeiro gol com a camisa do Sevilla

    Ex-Corinthians, Arana marca pela primeira vez em goleada do Sevilla; veja vídeo do golaço

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes