Decisivo no Paulistão, Rodriguinho fala em renovar com o Corinthians por mais cinco anos

Decisivo no Paulistão, Rodriguinho fala em renovar com o Corinthians por mais cinco anos

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, de Allianz Parque

7.6 mil visualizações 72 comentários Comunicar erro

Rodriguinho marcou contra o Palmeiras e levou a decisão do Paulistão para os pênaltis

Rodriguinho marcou contra o Palmeiras e levou a decisão do Paulistão para os pênaltis

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A temporada de 2018 tem sido gloriosa para o meia Rodriguinho no Corinthians. Neste domingo, o camisa 26 se destacou mais uma vez ao marcar o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela final do Campeonato Paulista. O tento levou a decisão para os pênaltis, onde o Timão garantiu o seu 29º título estadual. Mesmo com a fase boa, o jogador não pensa em deixar o clube alvinegro e já fala em estender seu contrato por mais cinco anos.

"Sou muito feliz no Corinthians, desde o primeiro dia que pisei aqui. Ganhando títulos, melhor ainda. Estou muito tranquilo em relação a isso (saída). Se aparecer alguma oportunidade que seja muito boa para todos, podemos sentar e conversar. Mas meu pensamento agora é de comemorar. Sou muito feliz aqui, espero que continue assim. Não passa pela minha cabeça nesse momento uma saída. Tenho contrato até o fim de 2019, vamos sentar com o presidente e ver se renova por mais uns cinco anos", afirmou Rodriguinho, na coletiva após a conquista.

Até o momento, Rodriguinho soma quatro títulos pelo Corinthians. São duas taças no Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, e outras duas no Paulistão, em 2017 e 2018. Na taça do estadual desta temporada, o meio-campista foi essencial no avanço alvinegro na reta final do torneio. Além de marcar na final, o jogador também deixou o dele nas semifinais contra o São Paulo levando a decisão para os pênaltis.

Leia também:
Corinthiano Sheik repete provocação a palmeirenses: 'Que dó da formiguinha'
Neto enlouque com título do Corinthians e mostra bunda na estrada

"Fico muito feliz de estar sendo decisivo em momentos importantes. Divido isso com meus companheiros. Todo mundo tem seu momento de protagonista, como fiz gol hoje, como Cássio pegou pênalti, como Maycon fez gol contra o Bragantino. Estou aproveitando bastante a minha fase, trabalhando para que isso possa continuar, e só tenho que agradecer a meus companheiros. Não adianta fazer um lá na frente e tomar outro atrás", comemorou.

Questionado sobre a conquista do Paulista de 2018, o camisa 26 fez questão de ressaltar o papel da Fiel. Os torcedores fizeram uma verdadeira festa na Arena Corinthians no penúltimo treino da equipe antes do clássico, com direito a corredor humano para a passagem dos jogadores e show de pirotecnia com sinalizadores.

Leia também: Jogadores do Corinthians interrompem coletiva e dão banho em Carille; veja vídeo

"Foi incrível o que conseguimos aqui. Nos reerguemos rapidamente depois da derrota (no jogo de ida, 1 a 0). No dia seguinte, todo mundo sabia que teríamos totais condições de vir aqui e sair com o título. Foi uma coisa unânime no nosso grupo. Falamos: vamos erguer a cabeça, porque temos total condição de ganhar lá. A festa na sexta-feira foi uma coisa de louco. A torcida passou toda sua energia para a gente. Foi incrível ver aquele brilho no olho, de 'aqui é Corinthians'. Esse grupo está de parabéns por tudo que foi feito no campeonato. Temos que seguir fortes, porque virão muitas batalhas pela frente", finalizou Rodriguinho.

Veja mais em: Rodriguinho, Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes
  • Danilo Avelar, de 29 anos, assinará contrato de empréstimo por um ano com Corinthians

    Estilo versátil, preparação e ansiedade por estreia: Avelar se apresenta à torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes