Renê Júnior fala em 'visão boa' de lance de pênalti e alfineta: 'Sempre tem esse mimimi'

Renê Júnior fala em 'visão boa' de lance de pênalti e alfineta: 'Sempre tem esse mimimi'

Por Meu Timão

3.7 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Renê Júnior analisou a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, na final do Paulistão

Renê Júnior analisou a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, na final do Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No último domingo, o Corinthians levantou a taça do Campeonato Paulista pela 29ª vez em sua história. A equipe venceu o rival Palmeiras nos pênaltis, após uma vitória de 1 a 0 no tempo normal, em pleno Allianz Parque. Entre os reforços do Timão em 2018 e no banco de reservas durante o clássico, o volante Renê Júnior ressaltou os méritos do técnico Fábio Carille sobre a conquista.

"Eu fui campeão ano passado e vim para um time vencedor. Era um lugar onde eu queria estar, estou feliz. Acho que meu estilo se encaixa com o que o Carille procura. Jogo em mais de uma posição, como outros jogadores. Quem ganha com isso é o grupo. O Carille é bastante inteligente para motivar, tanto quem está jogando quanto quem não está", afirmou Renê Júnior ao Seleção SporTV. O volante foi campeão estadual pelo Bahia no ano passado.

"O que importa é que conseguimos o primeiro tempo, que muitos duvidavam. Mas o Corinthians tem uma história muito grande, camisa de peso, tem que respeitar. Se deixar o Corinthians chegar na final, redobre a atenção, porque é difícil vencer", completou.

Leia também:
Confira como cada jogador do Corinthians comemorou o título do Paulistão nas redes sociais
Carille diz que ainda não achou time, fala em reforços e ressalta: 'Melhor é não sair ninguém'

A vitória sobre o Palmeiras, contudo, não veio sem polêmicas. O Corinthians vinha vencendo pelo placar mínimo desde o primeiro minuto de jogo, com um gol de Rodriguinho, quando um lance exaltou os ânimos no segundo tempo. O árbitro sinalizou um pênalti equivocado de Ralf sobre Dudu, no segundo tempo, mas acabou voltando atrás após auxílio do quatro árbitro.

A jogada gerou confusão entre os rivais corinthianos após o apito final. O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, deixou o estádio indicando que o "campeonato havia sido manchado pela arbitragem" e pedindo que os torcedores do rival do Timão "esquecessem o Paulistinha".

Leia também: Juiz do Dérbi reforça fatos relatados na súmula e explica participação de quinto árbitro

De acordo com Renê, do bando de reservas não haviam dúvidas sobre o lance. "Tínhamos uma visão boa. Comentamos na hora que não foi e escutamos o quarto árbitro falar. Mas clássico sempre tem polêmica, ainda mais contra eles. Sempre tem um mimimi. Pra eles, sempre tem polêmica. No primeiro nós ganhamos de 2 a 0 e, na visão deles, foi roubado. Mais uma vez o árbitro acertou e a decisão do quarto árbitro também foi importante", garantiu.

O volante Gabriel, que também integrava o banco de reversas do Corinthians, confirmou a visão de Renê e revelou a tensão entre os jogadores após a decisão inicial da arbitragem.

"Foi um lance que nos deixou apreensivo, porque o árbitro deu o pênalti. O quarto árbitro estava bem na nossa visão e no momento ele falou 'bola, bola, bola'. Acho que o juiz não ouviu e marcou o pênalti. A decisão foi totalmente correta em voltar e dar o escanteio, porque o Ralf bateu na bola. Mas demorou um pouco a comunicação. Se fosse mais rápido, até a polêmica ia ser muito minimizada", decretou o camisa 5.

Veja mais em: Renê Júnior, Gabriel, Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jair Ventura conduziu treino aberto do Timão na Arena pré-final da Copa do Brasil

    Em treino na Arena, Jair preserva zagueiro e não indica escalação do Corinthians para final

    ver detalhes
  • Recepção da torcida no treino aberto na Arena Corinthians

    VÍDEO: Recepção da torcida no treino aberto na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Arena Corinthians ganhará 'cara' de Copa do Brasil nesta quarta-feira

    Arena Corinthians será envelopada 'à la Champions League' para final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Defederico somou três gols em 40 jogos pelo Corinthians

    Matías Defederico troca foto de perfil e 'agita' torcida do Corinthians nas redes sociais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes