Corinthian-Casuals volta à Arena Corinthians durante Copa do Mundo, confirma Rosenberg

Corinthian-Casuals volta à Arena Corinthians durante Copa do Mundo, confirma Rosenberg

Por Vinícius Souza e Lucas Faraldo

28 mil visualizações 130 comentários Comunicar erro

Corinthians quer receber Casuals novamente na Arena Corinthians, em Itaquera

Corinthians quer receber Casuals novamente na Arena Corinthians, em Itaquera

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians pretende receber mais uma vez no Brasil o clube inglês que inspirou sua fundação, o Corinthian-Casuals. A ideia de diretoria e departamento de marketing do Timão é promover um amistoso contra o xará europeu na Arena Corinthians durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, entre os meses de junho e julho.

“O que nós vamos fazer é continuar a cultuar essa paixão que a Fiel manifestou em relação ao nosso avô, o Corinthian-Casuals”, disse o diretor de marketing e comunicação do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, em entrevista ao programa Saudações Corinthianas, do canal do Meu Timão no YouTube.

Leia também:
Sócrates e Democracia Corinthiana inspiram nova camisa do Timão
Rosenberg previu título do Corinthians nos pênaltis: 'Silêncio sepulcral no Chiqueiro'

Para viabilizar o jogo festivo, porém, o Corinthians precisará arcar com custos como passagens aéreas e estadia de jogadores e membros da direção do Casuals. Atualmente, a equipe disputa a modesta oitava divisão do futebol da Inglaterra e não dispõe de caixa suficiente para cobrir despesas de uma eventual viagem à América do Sul.

O Timão, de acordo com Rosenberg, se aproveitará da excursão do Casuals para celebrar o aniversário de 30 anos do amistoso entre os clubes realizado em 1988, no Pacaembu, ocasião em que Sócrates vestiu o uniforme dos ingleses dentro de campo. Foi do Doutor também o único gol (de cobertura) da partida, vencida pelo time brasileiro.

Relembre a participação de Sócrates no amistoso com Casuals

“Nós estamos comemorando nesse ano 30 anos que o Sócrates jogou com a camisa deles aqui no Brasil. Como nós vamos estar com a camisa do Sócrates, vamos trazê-los e fazer um jogo delicioso no intervalo da Copa”, explicou o diretor, também fazendo menção à futura nova camisa 1 do Corinthians, inspirada em Sócrates e na Democracia Corinthiana.

“É o nosso sonho: você ir ao estádio pra ver Corinthians jogar contra o Corinthians, a certeza que o Corinthians vai ganhar”, completou.

O Corinthian-Casuals esteve no Brasil pela última vez em janeiro de 2015 e foi oponente do Timão na partida de abertura da Arena naquela temporada. Com dois gols de Luciano e um de Danilo, a equipe do Parque São Jorge venceu o amistoso pelo placar de 3 a 0. Quase 26 mil corinthianos compareceram a Itaquera na oportunidade, rendendo ao clube quase R$ 1 milhão de renda bruta.

Do lado de lá

Chris Watney, ex-jogador e hoje diretor comercial do Corinthian-Casuals, vê com bons olhos a possibilidade de fazer dois jogos com o time paulista: um entre ex-atletas e ídolos, outro entre jogadores profissionais versus amadores, semelhante ao promovido em 2015.

"Nós estamos ansiosos para celebrar os 30 anos em que Sócrates vestiu nossa camisa e fazer um novo amistoso com o Corinthians no Brasil!", resumiu Chris ao Meu Timão.

Apesar do desejo de ambas as partes, até o momento, não há nada formalizado para o retorno do Casuals ao país.

Sete curiosidades sobre o 'Corinthians' que inspirou o Sport Club Corinthians Paulista

Veja mais em: Corinthian-Casuals, Arena Corinthians, Ações de marketing, Luis Paulo Rosenberg, Amistosos do Corinthians, História do Corinthians, Jogos Históricos, Fatos marcantes e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Caio Mello, fisioterapeuta, antes de um dos jogos do Corinthians

    Reunião com Andrés define situação de membros da comissão técnica que discutiram publicamente

    ver detalhes
  • Jadson é o artilheiro do elenco em 2018, com 15 gols; é o que mais fez com Jair Ventura

    Jadson se torna artilheiro da era Jair Ventura; meia participou de 12 dos últimos 20 gols do Timão

    ver detalhes
  • Duelo ganhou ares dramáticos com prorrogação, mas terminou em alívio e comemoração dos corinthianos

    Em jogo dramático, pivô faz três, Corinthians segura empate na prorrogação e vai às quartas da LNF

    ver detalhes
  • [Lucas Faraldo] Você vai rir (ou chorar) ao se lembrar disso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes