Corinthian-Casuals volta à Arena Corinthians durante Copa do Mundo, confirma Rosenberg

Corinthian-Casuals volta à Arena Corinthians durante Copa do Mundo, confirma Rosenberg

Por Vinícius Souza e Lucas Faraldo

28 mil visualizações 130 comentários Comunicar erro

Corinthians quer receber Casuals novamente na Arena Corinthians, em Itaquera

Corinthians quer receber Casuals novamente na Arena Corinthians, em Itaquera

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians pretende receber mais uma vez no Brasil o clube inglês que inspirou sua fundação, o Corinthian-Casuals. A ideia de diretoria e departamento de marketing do Timão é promover um amistoso contra o xará europeu na Arena Corinthians durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, entre os meses de junho e julho.

“O que nós vamos fazer é continuar a cultuar essa paixão que a Fiel manifestou em relação ao nosso avô, o Corinthian-Casuals”, disse o diretor de marketing e comunicação do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, em entrevista ao programa Saudações Corinthianas, do canal do Meu Timão no YouTube.

Leia também:
Sócrates e Democracia Corinthiana inspiram nova camisa do Timão
Rosenberg previu título do Corinthians nos pênaltis: 'Silêncio sepulcral no Chiqueiro'

Para viabilizar o jogo festivo, porém, o Corinthians precisará arcar com custos como passagens aéreas e estadia de jogadores e membros da direção do Casuals. Atualmente, a equipe disputa a modesta oitava divisão do futebol da Inglaterra e não dispõe de caixa suficiente para cobrir despesas de uma eventual viagem à América do Sul.

O Timão, de acordo com Rosenberg, se aproveitará da excursão do Casuals para celebrar o aniversário de 30 anos do amistoso entre os clubes realizado em 1988, no Pacaembu, ocasião em que Sócrates vestiu o uniforme dos ingleses dentro de campo. Foi do Doutor também o único gol (de cobertura) da partida, vencida pelo time brasileiro.

Relembre a participação de Sócrates no amistoso com Casuals

“Nós estamos comemorando nesse ano 30 anos que o Sócrates jogou com a camisa deles aqui no Brasil. Como nós vamos estar com a camisa do Sócrates, vamos trazê-los e fazer um jogo delicioso no intervalo da Copa”, explicou o diretor, também fazendo menção à futura nova camisa 1 do Corinthians, inspirada em Sócrates e na Democracia Corinthiana.

“É o nosso sonho: você ir ao estádio pra ver Corinthians jogar contra o Corinthians, a certeza que o Corinthians vai ganhar”, completou.

O Corinthian-Casuals esteve no Brasil pela última vez em janeiro de 2015 e foi oponente do Timão na partida de abertura da Arena naquela temporada. Com dois gols de Luciano e um de Danilo, a equipe do Parque São Jorge venceu o amistoso pelo placar de 3 a 0. Quase 26 mil corinthianos compareceram a Itaquera na oportunidade, rendendo ao clube quase R$ 1 milhão de renda bruta.

Do lado de lá

Chris Watney, ex-jogador e hoje diretor comercial do Corinthian-Casuals, vê com bons olhos a possibilidade de fazer dois jogos com o time paulista: um entre ex-atletas e ídolos, outro entre jogadores profissionais versus amadores, semelhante ao promovido em 2015.

"Nós estamos ansiosos para celebrar os 30 anos em que Sócrates vestiu nossa camisa e fazer um novo amistoso com o Corinthians no Brasil!", resumiu Chris ao Meu Timão.

Apesar do desejo de ambas as partes, até o momento, não há nada formalizado para o retorno do Casuals ao país.

Sete curiosidades sobre o 'Corinthians' que inspirou o Sport Club Corinthians Paulista

Veja mais em: Corinthian-Casuals, Arena Corinthians, Ações de marketing, Luis Paulo Rosenberg, Amistosos do Corinthians, História do Corinthians, Jogos Históricos, Fatos marcantes e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Timão de Nathan tenta eliminar Vasco e chegar à decisão da Copa São Paulo; missão é dura

    Corinthians e Vasco decidem vaga na final da Copa São Paulo; saiba tudo

    ver detalhes
  • Mauro Boselli foi apresentado à Fiel no intervalo do jogo entre Corinthians e São Caetano

    Boselli telefonou para Carille antes de assinar com Corinthians: 'O que você espera de mim?'

    ver detalhes
  • BMG já injetou R$ 30 milhões no Timão; banco também possui ligação com Atlético-MG

    Corinthians e BMG podem costurar acordo por Luan, indica Carille

    ver detalhes
  • Carille foi convidado desta segunda-feira do programa Bem, Amigos!

    Carille detalha conselho de Ronaldo Fenômeno para voltar a treinar o Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes