Vital põe assistência em Dérbi no top lances da carreira e revela triste episódio pós-título

Vital põe assistência em Dérbi no top lances da carreira e revela triste episódio pós-título

Por Vinícius Souza, Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

57 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro

Vital em ação contra Palmeiras; meia quer se manter entre titulares do Timão no Brasileiro

Vital em ação contra Palmeiras; meia quer se manter entre titulares do Timão no Brasileiro

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Aposta de Fábio Carille, Mateus Vital deu início à jogada que culminou no único gol do Corinthians na vitória sobre o Palmeiras do último domingo, no Allianz Parque. O lance em questão, apesar de recente, já está entre os mais bonitos da curta carreira do meia de 19 anos, um dos destaques da campanha vitoriosa do Timão no Paulistão-2018.

“Acho que foi um dos principais lances da minha carreira como profissional. Fiquei meio encurralado, decidi fazer a jogada individual e graças a Deus achei o Rodriguinho”, recordou Mateus Vital, em referência ao passe que deu para Rodriguinho finalizar de primeira e abrir o placar no Allianz Parque.

Reveja o passe de Vital para gol de Rodriguinho

O gol prematuro deu tranquilidade ao Corinthians, que necessitava justamente de uma vitória pelo placar mínimo para levar a decisão para as penalidades máximas. A equipe de Fábio Carille, com contribuição de Vital, soube segurar o ímpeto dos donos da casa, vencer no tempo normal e também na disputa de pênaltis, ficando assim com o troféu estadual.

“No futebol, você tem que amadurecer rápido, e as oportunidades que aparecerem você tem que abraçar. Acho que eu estou conseguindo abraçar as que eu estou tendo da melhor forma possível. Agora vou deixar isso com o Carille. As chances que tiver, vou procurar dar meu melhor”, declarou o camisa 22.

A euforia pelo primeiro título com a camisa do Corinthians, porém, deu lugar a um sentimento de tristeza já no ônibus que levaria a delegação alvinegra do Allianz Parque ao CT Joaquim Grava. Em uma rede social, Vital recebeu mensagens nas quais a morte de sua mãe, Viviane, vítima de um assalto em 2007, era ironizada por um seguidor.

Indivíduo enviou mensagens infelizes para Vital após vitória do Corinthians

Indivíduo enviou mensagens infelizes para Vital após vitória do Corinthians

Reprodução/Instagram

Sincero, Mateus falou sobre o episódio ao longo do bate-papo com os jornalistas no CT Joaquim Grava. “Fiquei bem triste. Ele já tinha feito isso no primeiro jogo. Na ida eu não falei nada, mas na volta eu cheguei no ônibus, estava feliz e a mensagem me afetou muito. Aí resolvi tomar uma atitude. Conversei com minha namorada e minha família, eles acharam legal eu postar. Porque é lamentável que um ser humano faça o que ele fez, com palavras que violentaram mais do que um soco. Me afetou muito, fiquei triste e fui para casa bem pensativo. Tomei a atitude para o pessoal repensar, porque é lamentável o que ele fez”, lamentou o jogador, que não deve levar o caso adiante.

“Acho que não. A atitude que eu tinha que tomar eu já tomei. Acho que foi boa. Ele até me mandou mensagem pedindo perdão. Mas ele fez aquilo duas vezes, então ele pensou em fazer, é da índole dele isso aí. Mas judicial não, vou deixar por isso aí”, completou.

Veja mais em: Mateus Vital, Rodriguinho, Campeonato Paulista e Dérbi.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel está de saída do Corinthians

    Rumo aos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel pode render R$ 17 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Pedrinho treinou com bola normalmente nesta sexta-feira

    Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado

    ver detalhes
  • Fagner deu entrevista no CT Joaquim Grava e falou sobre a convocação para seleção canarinha

    Fagner comemora volta à Seleção e evita entrar em dividida com a CBF por ausência no Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Augusto já faz parte do elenco profissional do Corinthians

    Lateral e técnico do Corinthians são convocados para amistosos da Seleção Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes