Balbuena admite apreensão por renovação, mas brinca e faz até pedido à imprensa

Balbuena admite apreensão por renovação, mas brinca e faz até pedido à imprensa

Por Vinícius Souza, Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

9.9 mil visualizações 76 comentários Comunicar erro

Fã de seriado, Balbuena segue preocupado (mas bem-humorado) com situação no Corinthians

Fã de seriado, Balbuena segue preocupado (mas bem-humorado) com situação no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Recém-bicampeão paulista com o Corinthians, Balbuena não mantém foco apenas no futebol. O zagueiro paraguaio aguarda com apreensão novidades com relação a uma possível renovação de contrato com o clube. A poucos meses do fim do vínculo (dezembro de 2018), ele reitera o desejo de permanecer no Timão.

“A questão da renovação eu também quero saber se vou ficar ou ir, estou mais preocupado que vocês (risos). Mas como eu falei, a vontade é de ambas as partes, questão de detalhes para finalizar. Estou esperançoso que possa ser logo”, disse Balbuena durante o media day no CT Joaquim Grava.

Balbuena é agenciado por Augusto Paraja e Renato Bittar. Com o camisa 4 valorizado pelo terceiro título corinthiano, além de eleito para a seleção do Campeonato Paulista de 2018, a tendência é de que as conversas se estendam por algumas semanas. O Corinthians, ao que tudo indica, terá de desembolsar valor considerável em luvas para renovar com o defensor.

“Me falaram que são detalhes, não me especificaram. Estou esperando que resolva logo para eu poder trabalhar mais tranquilo, me focar melhor nos jogos. Às vezes isso tira um pouco da atenção do jogador, saber que o contrato está acabando, e o mais preocupado sou eu. Mas estou tranquilo, pela vontade do Corinthians, a minha, a relação que temos e a felicidade que tenho de estar aqui”, discorreu o zagueiro.

Leia também:
Mateus Vital valoriza instruções de Osmar Loss e pontua sobre polêmica: 'Ganhamos no campo'
Renê Júnior mostra cicatriz de lance com Jailson e fala em falta de respeito

A diretoria do Corinthians conversa com Balbuena e representantes dele a respeito da extensão contratual desde meados de 2016. O próprio paraguaio já se sentou com o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, para garantir que não deixará o clube de mãos atadas – a partir de julho, o zagueiro pode assinar pré-contrato com qualquer equipe, deixando o Parque São Jorge sem custos em 1º de janeiro de 2019.

“Ano passado eu já falei para o Alessandro que minha cabeça não era deixar terminar o contrato para sair de graça. Sempre deixei bem claro. Tem uma boa relação. Meus empresários estão conversando diretamente... Eu não posso cravar antes de assinar porque, se falar e não fechar, vou ficar de mentiroso. Mas estou esperando que se defina logo e acabe essa história”, pontuou.

Apesar da preocupação em torno do assunto, Balbuena também se permite tirar sarro. Ele inclusive pediu aos jornalistas que troquem o termo “novela” por “seriado” ao se referirem à possível renovação dele com o Corinthians, arrancando sorrisos no CT.

“Como eu não gosto de novela, prefiro que chamem seriado, seria mais legal (risos). É mais atual, novela é mais para pessoas velhas. Minha vó foi a última que assistia (risos). Só pra descontrair. Eu não ligo. Essa questão é mais de vocês da imprensa, por mim está tudo tranquilo pela relação que temos com o Corinthians. Tem uma família aqui, não tem como não se sentir feliz e à vontade. Estou esperançoso que se resolva logo”, concluiu.

Veja mais em: Balbuena e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians e Chapecoense voltam a se enfrentar, desta vez pela Copa do Brasil

    TV Globo transmite para dois estados jogo decisivo entre Corinthians e Chapecoense

    ver detalhes
  • Placas publicitárias da Arena Corinthians renderão ao menos R$ 12 milhões por ano

    Corinthians fecha acordo independente de R$ 12 milhões pelas placas publicitárias da Arena

    ver detalhes
  • João Celeri assinou contrato com o Corinthians

    Após desistir de Juninho, Corinthians contrata atacante do Botafogo para Sub-20

    ver detalhes
  • Romero marcou o único gol da partida de ida; Timão tem vantagem mínima por vaga nas semifinais

    Corinthians tenta afastar crise e se classificar às semifinais da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes