Venha fazer parte da KTO
x

Balbuena admite apreensão por renovação, mas brinca e faz até pedido à imprensa

10 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza, Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Fã de seriado, Balbuena segue preocupado (mas bem-humorado) com situação no Corinthians

Fã de seriado, Balbuena segue preocupado (mas bem-humorado) com situação no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Recém-bicampeão paulista com o Corinthians, Balbuena não mantém foco apenas no futebol. O zagueiro paraguaio aguarda com apreensão novidades com relação a uma possível renovação de contrato com o clube. A poucos meses do fim do vínculo (dezembro de 2018), ele reitera o desejo de permanecer no Timão.

“A questão da renovação eu também quero saber se vou ficar ou ir, estou mais preocupado que vocês (risos). Mas como eu falei, a vontade é de ambas as partes, questão de detalhes para finalizar. Estou esperançoso que possa ser logo”, disse Balbuena durante o media day no CT Joaquim Grava.

Balbuena é agenciado por Augusto Paraja e Renato Bittar. Com o camisa 4 valorizado pelo terceiro título corinthiano, além de eleito para a seleção do Campeonato Paulista de 2018, a tendência é de que as conversas se estendam por algumas semanas. O Corinthians, ao que tudo indica, terá de desembolsar valor considerável em luvas para renovar com o defensor.

“Me falaram que são detalhes, não me especificaram. Estou esperando que resolva logo para eu poder trabalhar mais tranquilo, me focar melhor nos jogos. Às vezes isso tira um pouco da atenção do jogador, saber que o contrato está acabando, e o mais preocupado sou eu. Mas estou tranquilo, pela vontade do Corinthians, a minha, a relação que temos e a felicidade que tenho de estar aqui”, discorreu o zagueiro.

Leia também:
Mateus Vital valoriza instruções de Osmar Loss e pontua sobre polêmica: 'Ganhamos no campo'
Renê Júnior mostra cicatriz de lance com Jailson e fala em falta de respeito

A diretoria do Corinthians conversa com Balbuena e representantes dele a respeito da extensão contratual desde meados de 2016. O próprio paraguaio já se sentou com o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, para garantir que não deixará o clube de mãos atadas – a partir de julho, o zagueiro pode assinar pré-contrato com qualquer equipe, deixando o Parque São Jorge sem custos em 1º de janeiro de 2019.

“Ano passado eu já falei para o Alessandro que minha cabeça não era deixar terminar o contrato para sair de graça. Sempre deixei bem claro. Tem uma boa relação. Meus empresários estão conversando diretamente... Eu não posso cravar antes de assinar porque, se falar e não fechar, vou ficar de mentiroso. Mas estou esperando que se defina logo e acabe essa história”, pontuou.

Apesar da preocupação em torno do assunto, Balbuena também se permite tirar sarro. Ele inclusive pediu aos jornalistas que troquem o termo “novela” por “seriado” ao se referirem à possível renovação dele com o Corinthians, arrancando sorrisos no CT.

“Como eu não gosto de novela, prefiro que chamem seriado, seria mais legal (risos). É mais atual, novela é mais para pessoas velhas. Minha vó foi a última que assistia (risos). Só pra descontrair. Eu não ligo. Essa questão é mais de vocês da imprensa, por mim está tudo tranquilo pela relação que temos com o Corinthians. Tem uma família aqui, não tem como não se sentir feliz e à vontade. Estou esperançoso que se resolva logo”, concluiu.

Veja mais em: Balbuena e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: