Venha fazer parte da KTO
x

Walter vê Cássio pronto para Copa e torce por 'brechinha' no Corinthians

2.4 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza, Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Cássio e Walter são, respectivamente, goleiros titular e reserva do Corinthians

Cássio e Walter são, respectivamente, goleiros titular e reserva do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com dois pênaltis defendidos, dos palmeirenses Dudu e Lucas Lima, Cássio foi o nome da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras que rendeu ao então atual campeão paulista o bicampeonato estadual consecutivo. O principal concorrente do camisa 12 no elenco alvinegro, Walter, reconhece a fase de ouro do titular, candidato a uma das três vagas de goleiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia, em junho.

Leia também: Copa do Mundo pode desfalcar Corinthians por seis rodadas do Brasileirão e até jogo da Libertadores

Em entrevista à imprensa no CT Joaquim Grava no fim da manhã desta quarta-feira, Walter, hoje reserva imediato de Cássio, valorizou a temporada do companheiro de posição. Para ele, o “Gigante” não só merece como deve ser convocado por Tite para o Mundial, o que dará a ele mesmo a chance de disputar partidas pelo Timão.

“Está pronto (para a Copa) e nos ajuda aqui pra jogar um pouquinho (risos). A gente sempre conversou muito sobre isso. É um cara muito frio e isso ajuda muito para jogar em uma Seleção Brasileira. Aguentar a pressão, que aqui é muito grande, acho que até bem maior que em uma seleção. O bicho pega mesmo (risos). 2016 foi atípico, até acontece por tantos títulos que ele conquistou, uma queda acaba acontecendo. Acabei entrando, ajudando e deu tudo certo. Está jogando e pegando muito, desde o ano passado jogando muito. Tomara que dê certo de ele ir e deixar uma brechinha para nós um pouco. Ou eu, ou Caíque ou Felipe, todos podem dar conta do recado”, opinou Walter, um dos atletas escolhidos para o media day alvinegro.

Leia também:
Mateus Vital valoriza instruções de Osmar Loss e pontua sobre polêmica: 'Ganhamos no campo'
Renê Júnior mostra cicatriz de lance com Jaílson e fala em falta de respeito em pedido de anulação

Cássio já havia brilhado na segunda semifinal do Paulistão, também em disputa de pênaltis. Ele defendeu os arremates de Diego Souza e Liziero, sendo fundamental à classificação do Corinthians para a decisão do torneio. Na visão do camisa 27, embora os goleiros do clube sejam abastecidos com informações dos batedores adversários e sua respectivas preferências, Cássio tem maior mérito no quesito.

“Também foi individual. Querendo ou não, o feedback é dele de pular ou não. O Cifut dá tudo mastigado, mas o cara (rival) também muda, porque sabe que temos esses vídeos. Até brinquei com ele que a gente acertava canto e não pegava. Mas graças a Deus deu certo, para o nome dele subir ainda mais e servir de motivação para todos. Os pênaltis todos foram pegados, não foi o jogador que errou. Isso atrai confiança para todo mundo”, valorizou Walter, que enalteceu também a união do plantel dirigido por Fábio Carille.

“No dia a dia nosso, a cobrança é muito grande. Nos trabalhos a gente briga, xinga, faz parte. Mas chega aqui fora tem uma amizade muito grande. Até depois do primeiro jogo contra o Palmeiras, que perdemos em casa, eu falei com o Balbuena por WhatsApp e a gente falou que ia ganhar lá dentro, só precisava se concentrar bem e trabalhar bem a semana. Conversa normal de amigos, uma resenha. E acabou sendo assim, concentração em alto nível”.

O Corinthians derrotou o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, com gol de Rodriguinho. Apesar da postura defensiva, a equipe do Parque São Jorge não chegou a ser ameaçada pelo time rival, que também perderia nas penalidades máximas. Walter, que assistiu ao triunfo dos camarotes do Allianz Parque, dá ênfase ao DNA corinthiano ao recordar a finalíssima.

“Sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas sabemos sofrer muito. Mesmo pressionados, somos pouco ameaçados. Você vê que o Cássio fez poucas defesas no jogo. Nos pênaltis foi outro patamar, né? (risos) Mas se for ver, quem trabalha mais é a própria linha de quatro, que supre bem o time e em uma bola ou outra a gente faz gol, como ocorreu nos outros anos também”, completou.

Tanto Cássio como Walter estão à disposição de Carille para a estreia do Corinthians no Brasileirão, neste domingo, contra o Fluminense, às 16h, na Arena Corinthians.

Walter foi só sorrisos durante media day no CT Joaquim Grava

Walter foi só sorrisos durante media day no CT Joaquim Grava

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Veja mais em: Walter, Cássio, Corinthianos na Seleção, Tite, Campeonato Paulista e Dérbi.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: