Venha fazer parte da KTO
x

Walter relembra quase acerto com rival, mas garante vontade de permanecer no Corinthians

4.3 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Thaina Barros, Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Recuperado de lesão, Walter não pensa em deixar o Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A saída de Walter do Corinthians quase foi uma realidade no final do ano passado. Meses mais tarde, a chance diminuiu consideravelmente. O goleiro chegou a ser alvo do rival São Paulo e ficou perto de um acerto, mas acabou sofrendo uma lesão no tendão do músculo adutor, que o tirou dos gramados . Ainda em busca da recuperação 100%, o camisa 27 garantiu que não existem sondagens para uma eventual saída em 2018 e reforçou a vontade de permanecer no Timão.

"No meio do ano (passado), em julho ou agosto, teve procura, conversa e tal. Entramos em consenso e acabou não dando certo. No final do ano, eu acabei me lesionando e não tinha nada, eu ia ficar no Corinthians. Sou muito feliz aqui (no Corinthians), já são cinco anos, vou para meu sexto. Eles sabem que podem contar comigo quando precisar, então é continuar trabalhando", afirmou o goleiro no CT Joaquim Grava, durante media day desta quarta-feira.

A lesão de Walter ocorreu durante uma vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, pelo segundo turno do Brasileirão de 2017, na Arena da Baixada. Na ocasião, o goleiro fazia seu primeiro jogo no gol do Timão na temporada, já que o titular Cássio havia sido convocado para a Seleção Brasileira. Após um longo período de recuperação, a volta do jogador aos treinos aconteceu só em janeiro deste ano.

Mesmo com o retorno aos treinos e até mesmo ao banco de reservas do Corinthians, Walter ainda não tem sua condição física totalmente recuperada. O camisa 27 acompanhou de longe a conquista do Corinthians no Campeonato Paulista, no último domingo, sobre o rival Palmeiras - onde o goleiro Cássio brilhou ao defender dois pênaltis.

Leia também:
Cássio é eleito como melhor jogador do Corinthians no Paulistão pela Fiel
Walter vê Cássio pronto para Copa e torce por 'brechinha' no Corinthians

"É difícil a gente ficar de fora, ainda mais nessas finais emocionantes, com grandes partidas. Eu ainda estou me recuperando, não estou 100%, mas aos poucos vai caminhando. Foi uma lesão séria, uma ruptura de adutor. Então precisa trabalhar um pouco mais. Tentei voltar, achando que a dor ia melhorando, mas estava piorando. Então demos esse tempo de fortalecimento, com menos trabalho no campo, para poder voltar. Na sexta-feira foi meu melhor treino, bem pouca dor. Mas no sábado já doeu um pouco. A gente vai alternando. Espero que para domingo (contra o Fluminense) já esteja pronto", relatou.

"Cheguei (no Corinthians) uns dois meses antes da Recopa, em 2013, então já cheguei ganhando título. Mas, o grupo mantém a ideia desde aquela época. A gente tenta ajudar fora de campo, manter essa mentalidade. Por isso está ganhando. Todo mundo muito junto, um dando força para o outro mesmo estando de fora. Até nós goleiros. O Fábio ia tentar me levar para o jogo, mas falei para levar quem estava apto, porque não adianta eu ir e não poder ajudar. Mas a felicidade é imensa. Nunca imaginei ter dois paulistas, dois brasileiros, Recopa também. Então é só agradecer por estar aqui dentro", relembrou.

Provavelmente com Walter no banco, o Corinthians volta a campo já no próximo domingo, diante do Fluminense, na estreia pelo Campeonato Brasileiro desta temporada. O duelo será realizado na Arena em Itaquera, às 16h (de Brasília).

Veja mais em: Walter e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: