Cássio revela parceria com Mauri em preparação para pênaltis no Corinthians

Cássio revela parceria com Mauri em preparação para pênaltis no Corinthians

Por Meu Timão

2.3 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Mauri Lima e Cássio adotaram novo plano contra pênaltis no Timão

Mauri Lima e Cássio adotaram novo plano contra pênaltis no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cássio, goleiro do Corinthians, e Mauri Lima, preparador de arqueiros do clube, mudaram de estratégia quanto à preparação para disputa de pênaltis. O camisa 12, ao menos nas últimas competições, não têm mais se preocupado em memorizar preferências dos batedores rivais. Tal tarefa agora cabe a Mauri, responsável pelo treinamento dos goleiros alvinegros e braço direito tanto de Cássio como do técnico Fábio Carille.

De acordo com o camisa 12, Mauri recebe o levantamento do Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians, o Cifut, e fica responsável por passar a ele as principais informações quanto aos cobradores da equipe adversária. Foi assim que o “Gigante” defendeu quatro penais nas duas últimas disputadas: de Diego Souza e Liziero, contra o São Paulo; e Dudu e Lucas Lima, diante do Palmeiras.

“A gente tem ajuda do treinador de goleiros. A gente aqui no Corinthians tem a ajuda do Mauri, ele tem ficado mais com essa parte (cantos preferidos dos batedores adversários). Eu não sei se antes via muito pênaltis, comecei a ficar com isso na cabeça e não me concentrava 100% no jogo”, explicou Cássio em entrevista ao quadro 1 x 1 com Cléber Machado, do canal SporTV.

“A gente acertou aqui no Corinthians que o Mauri cuida dessa parte. Quando chega a hora, ele me passa as características do jogador. E tem dado certo, tenho ficado mais focado no jogo e o Mauri tem ajudado. Felizmente a gente tem defendido mais”, discorreu o arqueiro.

Leia também:
Paulista de Cássio é elogiado, mas outros título e goleiro são eleitos por preparador corinthiano
Cássio coloca Corinthians como favorito no Brasileirão, mas pontua: 'Pensar jogo a jogo'

As defesas de Cássio foram determinantes para que o Corinthians derrotasse o Palmeiras e celebrasse o bicampeonato paulista dentro do Allianz Parque. Os méritos, porém, são divididos pelo arqueiro com Mauri, com quem convive desde 2012, quando foi contratado. O treinador específico de arqueiros, por sua vez, prefere exaltar o trabalho de seu principal atleta.

“Estudamos bastante. Falei para ele que dois jogadores batiam forte, o Lucas Lima e o Dudu. Então, se você escolhe lado, tem que chegar muito forte, com o braço esticado. Ele fez tudo dentro do padrão, tanto que pegou a bola passando já. A coisa mais difícil para o goleiro alto é a bola rasteira. E você vê a velocidade e a flexibilidade que ele atingiu, que foi fundamental”, explicou Mauri, antes de mencionar o feeling de Cássio nos momentos de decisão.

“Como eu digo, está tudo no acreditar. Mas existe o detalhe que é a qualidade e a dedicação dele para fazer isso. E é mérito dele, às vezes o cara muda o lado e ele acerta porque teve a percepção”, completou.

Veja mais em: Cássio, Campeonato Paulista, Dérbi e Majestoso.

Veja Mais:

  • Jair passa orientação a Thiaguinho, novo segundo volante titular do Timão

    Jair pode repetir Corinthians para duelo com Atlético-PR; veja única dúvida na escalação

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes