Renovação de Balbuena: Corinthians pode selar novo contrato em reunião na Argentina

Renovação de Balbuena: Corinthians pode selar novo contrato em reunião na Argentina

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

28 mil visualizações 141 comentários Comunicar erro

Balbuena tem contrato com Corinthians apenas até dezembro

Balbuena tem contrato com Corinthians apenas até dezembro

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Corinthians e Balbuena devem selar novo contrato até o fim da semana. Vinculado ao Timão somente até o fim de 2018, o zagueiro espera que seus empresários se reúnam com a diretoria alvinegra nos próximos dias, mais precisamente durante a estadia do elenco na Argentina – o Corinthians enfrenta o Independiente quarta-feira, em Avellaneda, pela Copa Libertadores.

“Está no mesmo, não aconteceu nada. Até parece que falamos todo dia disso, mas o mais importante é que faltam detalhes ainda, não posso mentir, também não quero cravar que vou renovar porque ainda não assinei. Sempre tento ser o mais claro possível, não gosto de mentir também, fico como mentiroso. O mais importante é o relacionamento muito bom com a diretoria”, discorreu Balbuena, antes de mostrar otimismo quanto ao possível desfecho em solo argentino:

“Acho que agora até pode dar certo porque meus empresários estão na Argentina, a gente vai pra Argentina e tomara que a gente possa resolver tudo isso”, projetou o camisa 4.

Balbuena é agenciado por Augusto Paraja e Renato Bittar. A diretoria do Corinthians conversa com ele e seus representantes a respeito da extensão contratual desde meados de 2016. O próprio paraguaio já se sentou com o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, para garantir que não deixará o clube de mãos atadas – a partir de julho, o zagueiro pode assinar pré-contrato com qualquer equipe, deixando o Parque São Jorge sem custos em 1º de janeiro de 2019.

“Agora tem que ser (risos). Estão faltando detalhes, mas, como falei, não posso cravar que vai dar certo”, acrescentou Balbuena, evitando cravar qualquer decisão em relação ao futuro.

Leia também:
Maycon vê precipitação de Carille sobre acerto com Shakhtar e espera chance contra Independiente
Corinthians faz festa com troféu do Paulistão após vitória sobre Fluminense

Questionado sobre como evitar que o assunto não tire seu foco, Balbuena é sincero: “Por esse aspecto que eu sempre destaco: a tranquilidade que me passam, o bom relacionamento que temos. Isso me deixa muito tranquilo. É deixar isso de lado e focar nos treinos e jogos. Se a situação fosse diferente, poderia mexer um pouco, mas temos um relacionamento muito bom com a diretoria e isso me deixa muito tranquilo”, declarou.

Neste domingo, o Corinthians venceu o Fluminense com dois gols de Rodriguinho. Para o defensor, um dos líderes do elenco, um triunfo que fortalece o já atual campeão nacional. “Foi um jogo muito difícil, a gente sabia que seria difícil, Fluminense é um time bom. Importante é que conseguimos a vitória”, concluiu.

Veja mais em: Arena Corinthians, Balbuena, Diretoria do Corinthians, Alessandro e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Jonathas vive expectativa de ser titular do Corinthians nos próximos jogos

    Declaração de corinthiano Jonathas repercurte no Chile; jornal o acusa de ameaçar Colo-Colo

    ver detalhes
  • Matheus Matias soma três atuações pelo Corinthians: uma no Brasileiro e duas em amistosos

    Loss sugere que peso da camisa do Corinthians interfere no zelo com Matheus Matias

    ver detalhes
  • Em noite ruim, Timão pouco incomodou Grêmio e foi superado pelo placar mínimo

    Veja a posição do Corinthians ao fim do primeiro turno do Brasileirão-2018

    ver detalhes
  • Maxwell (à dir.) assinou com Corinthians por duas temporadas

    Corinthians acerta com meia ex-Santos para categoria Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes