Cássio vê Corinthians preparado para 'catimba' de argentinos na Libertadores

Cássio vê Corinthians preparado para 'catimba' de argentinos na Libertadores

Por Meu Timão

1.7 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Cássio projetou o duelo entre Corinthians e Indepiendentes (ARG), desta quarta-feira

Cássio projetou o duelo entre Corinthians e Indepiendentes (ARG), desta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta quarta-feria, às 21h45 (de Brasília), o Corinthians enfrenta o argentino Independiente pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2018. A partida será disputada em Avellaneda, na Argentina, mesmo local onde o Timão acabou eliminado pelo Racing, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana do ano passado. A eliminação foi marcada por dois jogadores corinthianos expulsos, Rodriguinho e Jô, em um empate sem gols.

Para o goleiro Cássio, contudo, o retrospecto não deve atingir o desempenho da equipe do técnico Fábio Carille. O elenco do Corinthians, na visão do arqueiro, está mais maduro e preparado para enfrentar a "catimba" do rival argentino.

"Acredito que sim (estamos preparados). Tem que amadurecer, crescer e tentar não cair na catimba. Viemos jogar e, independentemente do que acontecer, temos que estar focados nos nosso objetivos. Aconteceu (a eliminação), mas foi no passado e é passado. Claro que temos que tirar lições, mas acho que hoje o time está mais maduro, manteve a maioria dos jogadores, já se conhece. Agregou também com os jogadores que chegaram, mais experientes. Vamos focar no jogo e evitar confusões. Até porque as equipes argentinas gostam disso quando estão ganhando, então temos que nos manter concentrados para buscar a vitória", afirmou Cássio ao programa Seleção SporTV.

Leia também:
Carille justifica ausência de Pedrinho e mudanças no Corinthians para jogo da Libertadores
Treino do Corinthians tem rachão, papo com Carille e pênaltis antes de jogo na Argentina; veja time

Apesar das más lembranças em solo argentino, o Corinthians enfrenta o Independiente após uma estreia com vitória no Campeonato Brasileiro, com um 2 a 1 sobre o Fluminense, e a conquista do bicampeonato paulista sobre o rival Palmeiras, nos pênaltis. A sequência foi exaltada por Cássio, que indicou que o Timão irá se impor diante dos donos da casa nesta quarta.

"Feliz por tudo que a gente vem conseguindo, estamos mantendo o mesmo nível de vitórias do ano passado. Conseguimos conquistar um título muito importante, que nos dá confiança para o decorrer do campeonato. Sabemos que temos um jogo muito difícil aqui (na Argentina) amanhã (quarta-feira). Viemos em busca dos três pontos. Não acho que devemos mudar a maneira de jogar, o jeito. Nós temos um padrão de jogo dentro e fora de campo, e vamos tentar impor aqui e busca um grande resultado, na pior das hipóteses um empate. Mas o Corinthians veio aqui para conquistar a vitória", garantiu o camisa 12.

Não é só o Corinthians que vai a campo após um bom resultado. O Independiente encara o Timão depois de vencer o Boca Juniors por 1 a 0, no último domingo. O resultado deixou a equipe na terceira colocação do Campeonato Argentino. Exibindo conhecimento sobre o adversário, Cássio garantiu que o time do Parque São Jorge será munido de informações sobre o rival ainda nesta terça-feira.

"Agora (nesta terça) vamos receber bastante informações sobre a equipe, acabei acompanhando o último jogo deles. Vi contra o Flamengo (pela Sul-Americana) no ano passado e vi esse ano contra o Millonarios. É uma equipe que compete muito, se impõe dentro de casa, faz pressão, tem uma torcida fanática. Temos que estar atentos desde o começo para não sermos surpreendidos. Eles se propõe muito para o jogo", disse o goleiro.

Na Libertadores, o Corinthians é líder do Grupo 7, com quatro pontos somados. Um empate na Argentina não seria de todo ruim pra o time alvinegro, já que o Independiente é o segundo da chave, com três pontos. A pontuação dos argentinos é a mesma do terceiro colocado Deportivo Lara (VEN). O Timão ainda treina em solo argentino nesta terça-feira, em campo anexo ao Cilindro, estádio do Racing.

Veja mais em: Cássio e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes
  • Jadson foi autor do primeiro gol do Corinthians contra o Vitória, em Salvador

    Jadson reconhece situação desconfortável do Corinthians no Brasileiro e lamenta 'gols dados'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes