Campineiro, ex-São Paulo e Palmeiras... Saiba mais sobre Roger, novo centroavante do Corinthians

Campineiro, ex-São Paulo e Palmeiras... Saiba mais sobre Roger, novo centroavante do Corinthians

4.1 mil visualizações 86 comentários Comunicar erro

Roger foi formado pela Ponte e teve passagens apagadas por São Paulo e Palmeiras, rivais do Timão

Roger foi formado pela Ponte e teve passagens apagadas por São Paulo e Palmeiras, rivais do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O centroavante Roger, enfim, foi anunciado como reforço pelo Corinthians. O jogador de 33 anos de idade chega ao Parque São Jorge adquirido do Internacional em negociação que enviou a Porto Alegre o também atacante Lucca. Abaixo, o Meu Timão traz o tradicional raio X do atleta, ex-São Paulo e Palmeiras, agora novo dono da camisa 9 corinthiana.

Leia também:
Corinthians tem quase R$ 70 milhões a receber de oito clubes pela cessão dejogadores; veja detalhes
Timão fecha operação financeira da venda de Maycon e abre mão de percentual futuro

Carreira

Roger Rodrigues da Silva nasceu em Campinas, no interior de São Paulo, em 7 de janeiro de 1985. 18 anos mais tarde, em 2003, se profissionalizou pela Ponte Preta, onde se destacou e chamou atenção de equipes de maior porte. Foi contratado pelo São Paulo, rival do Timão, em 2005 e integrou o elenco campeão da Copa Libertadores da América naquela temporada.

Roger, contudo, pouco atuou pelo time do Morumbi e acumulou uma série de empréstimos relâmpago até o término de seu vínculo: Palmeiras, Al-Nassr (ARA), Sport, Fluminense, Vitória e Guarani, arquirrival da Ponte Preta, seu primeiro clube.

Em julho de 2010, Roger foi negociado em definitivo pelo São Paulo ao Kashiwa Reysol, do Japão, que investiu cerca de 1 milhão de dólares na contratação do atacante. Como já havia ocorrido em oportunidades anteriores, não se firmou na Terra do Sol Nascente e acabou cedido ao Ceará na temporada seguinte.

Roger acumularia mais transferências – Atlético-PR, Suwon Bluewings (COR), Chapecoense, Bahia e Red Bull Brasil – até, por fim, brilhar por uma equipe de grande expressão do Brasil: Botafogo. Com a camisa do time carioca, ganhou sequência como titular, marcou 17 gols em 48 partidas e despertou interesse do Corinthians, que formalizou proposta por ele em novembro de 2017.

O atacante, por sua vez, preteriu o Timão ao Internacional, que ofertara valores mais vantajosos e maior tempo de vínculo. Curiosamente, como o Meu Timão contou semana passada, a passagem do centroavante pelo Sul foi curta, em torno de quatro meses, abrindo caminho para o acerto com a equipe do Parque São Jorge.

Ficha técnica

  • Nome completo: Roger Rodrigues da Silva
  • Data de nascimento: 07/01/1985
  • Cidade: Campinas-SP
  • Clubes por onde passou: Ponte Preta; São Paulo; Palmeiras; Al-Nasser; Sport; Fluminense; Vitória; Guarani; Kashiwa Reysol; Ceará; Atlético-PR; Suwon Bluewings; Chapecoense; Bahia; Red Bull Brasil; Botafogo; e Internacional
  • Títulos conquistados: Libertadores (2005), Campeonato Pernambucano (2008), Copa do Brasil (2008), Campeonato Baiano (2009) e Campeonato Japonês da Segunda Divisão (2010)

Situação no Corinthians

Roger teve a contratação oficializada pela direção do Corinthians no início da tarde desta sexta-feira, às vésperas do duelo com o Paraná Clube fora de casa, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A chegada dele ao Timão, como já explicado, não demandou custos com aquisição de direitos econômicos devido ao empréstimo casado de Lucca ao Internacional.

O centroavante, novo camisa 9 de Fábio Carille, assinou contrato válido por duas temporadas, até o fim de 2019. Até o momento, não há previsão de quando o reforço deve estrear – de acordo com o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, certamente não será neste domingo.

Veja lances e gols de Roger

Veja mais em: Contratações do Corinthians e Roger.

Veja Mais:

  • Lateral chegou à sede da Seleção Brasileira nesta segunda-feira

    Festa, cantoria e helicóptero: as horas que antecederam a apresentação de Fagner à Seleção

    ver detalhes
  • Domínio da Corinthians TV foi registrado por palmeirense

    Torcedor do Palmeiras registra domínio de site ligado ao Corinthians e tenta vender por R$ 98 mil

    ver detalhes
  • Henrique pode ser poupado diante do Internacional no Beira-Rio

    Corinthians define cronograma de retornos e poupados para jogos contra Millonarios e Internacional

    ver detalhes
  • Sub-20 faz clássico contra o São Paulo em final da Copa do Brasil

    Libertadores, Brasileirão e decisão no Sub-20: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes