Modificado Corinthians enfrenta Paraná neste domingo de manhã pelo Brasileirão

Modificado Corinthians enfrenta Paraná neste domingo de manhã pelo Brasileirão

20 mil visualizações 101 comentários Comunicar erro

Rodriguinho marcou os dois gols da vitória do Corinthians sobre o Fluminense domingo passado

Rodriguinho marcou os dois gols da vitória do Corinthians sobre o Fluminense domingo passado

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Estamos apenas na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, e o Corinthians já tem pela frente sua primeira "matinê": os comandados de Fábio Carille visitam o Paraná na manhã deste domingo, às 11h, no Estádio Durival de Britto (a Vila Capanema), em Curitiba.

O destaque fica por conta da escalação modificada proposta pelo treinador corinthiano. Conforme treinado nesse sábado, já em solo paranaense, o Timão deve ser escalado com três mudanças em relação à equipe que iniciou a partida da última quarta diante do Independiente, na Argentina, pela Libertadores:

  • Gabriel entra na vaga de Ralf;
  • Renê Júnior, na de Maycon;
  • e Mateus Vital, na de Clayson.

As três novidades são promovidas por Carille por opção técnica. Ciente da maratona de jogos "quarta e domingo" que terá pelos próximos dois meses, o Corinthians já trabalha para alternar suas escalações e assim evitar ao máximo desgastar seus jogadores.

Leia também: Sem Roger nem Sheik: Carille relaciona 22 para jogo contra Paraná

Cabe aqui destacar que o esquema tático 4-2-4 segue intacto. A entrada de Vital no lugar de Clayson, por exemplo, é similar ao que aconteceu na finalíssima do Campeonato Paulista. Gabriel e Ralf já vinham alternando entre titularidade e reserva nas últimas semanas. Renê Júnior, por sua vez, engata seu segundo jogo consecutivo na equipe principal no Brasileirão.

Sem mais delongas, o tal modificado Corinthians que entra em campo diante do Paraná é o seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Renê Júnior, Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.

Olho neles!

De volta à Série A e adversário do Corinthians pela primeira vez em dez anos, o Paraná do técnico Rogério Micale deve jogar com a seguinte escalação: Richard, Alemão, Rayan, Jesiel e Mansur; Jhonny Lucas, Wesley Dias, Léo Itaperuna, Caio Henrique e Silvinho; Carlos.

Rumo ao octa!

O objetivo do Corinthians na Vila Capanema é engatar sua segunda vitória no Brasileirão e assim seguir com 100% de aproveitamento. Em busca de seu oitavo título na competição, o Timão estreou com o pé direito: vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense domingo passado.

Os paranistas, cabe aqui lembrar, estrearam no Brasileirão com derrota de 1 a 0 para o São Paulo.

Arbitragem

O duelo entre paulistas e paranaenses será apitado por Pericles Bassols Pegado Cortez, da Federação de Pernambuco. Ele será auxiliado pelos assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson Nascimento Leite (ambos de PE). Completa a equipe de arbitragem o quarto árbitro Marcelino Castro de Nazaré (PE).

Transmissão

Como era de se imaginar, em função do horário matutino, a TV aberta não transmite o embate entre Corinthians e Paraná. Por outro lado, há opção para os torcedores no canais de televisão paga Premiere FC, Premiere FC HD e Premiere FC Internacional - nos três casos, o responsável pela narração é Odinei Ribeiro; pelos comentários, Carlos Cereto.

Vale ainda destacar que o Meu Timão, por meio do tradicional tempo real, também cobre todos os detalhes da partida entre Corinthians e Paraná. Por aqui, as informações e os lances começam a ser transmitidos às 10h30.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Zaga de Loss bateu cabeça no Sul e perdeu a segunda seguida

    Defesa falha, Corinthians cede virada ao Internacional e perde a segunda com Loss

    ver detalhes
  • Em tarde ruim, Timão decepcionou no Sul e levou virada por 2 a 1

    Torcida do Corinthians elege 'vilões' de derrota para Internacional; Vital se salva

    ver detalhes
  • Mantuan chorou bastante após o término do jogo

    Nas redes sociais, colegas e Loss dão força a Mantuan; irmão manda recado emotivo

    ver detalhes
  • Mantuan foi titular no Beira-Rio e cometeu erro crasso nos acréscimos

    Corinthians deixa mensagem de apoio a Guilherme Mantuan em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes