Corinthians encara o Vitória no Barradão em estreia na Copa do Brasil-2018

Corinthians encara o Vitória no Barradão em estreia na Copa do Brasil-2018

19 mil visualizações 159 comentários Comunicar erro

Rodriguinho inicia partida em Salvador entre titulares, enquanto Pedrinho é opção

Rodriguinho inicia partida em Salvador entre titulares, enquanto Pedrinho é opção

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians inicia nesta quarta-feira, em Salvador, a busca pelo tetracampeonato da Copa do Brasil. A equipe de Fábio Carille, que vem de vitórias consecutivas sobre Palmeiras, Fluminense, Independiente (ARG) e Paraná Clube, visita o Vitória de Vagner Mancini, às 19h30, no Barradão. O duelo é válido pela abertura das oitavas de final do torneio mata-mata.

Ao contrário da edição 2017, esta Copa do Brasil não possui gol qualificado. Assim, caso o Corinthians empate por 1 a 1 em solo baiano e fique em eventual 0 a 0 na Arena Corinthians – cenário que lhe renderia classificação no mata-mata da Libertadores, por exemplo – decidirá vaga nas quartas de final nas penalidades máximas. Algo que Carille certamente quer evitar neste momento da temporada.

“(A Copa do Brasil) é um campeonato que é diferente, não tem mais o gol qualificado, estamos atentos a isso. Temos nossa forma independentemente do adversário, pode subir mais ou menos. Mata-mata não te dá chance de erro, muitas vezes não dá mais tempo de reverter uma situação. O Brasileiro te dá chance de erros, pode ter algumas derrotas e depois ser campeão. Temos que estar muito concentrados para o jogo”, disse Carille na véspera do jogo, após o treino no CT Joaquim Grava.

Leia também:
Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena
Pedrinho é sondado por clubes da Série A; Corinthians veta saída e banca plano de carreira

Retorno de trio e baixa

Carille, salvo alterações de última hora, promove três mudanças no time em relação ao que goleou o Paraná domingo passado: saem Gabriel, Renê Júnior e Mateus Vital; entram Ralf, Maycon e Clayson, respectivamente.

No caso de Renê, o volante não foi sequer relacionado. Ele se machucou durante o rachão e passará por exames de imagem ao longo desta quarta em São Paulo.

O Timão que inicia a primeira partida contra o Vitória, na formação 4-2-4, tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.

Escalação do Corinthians para jogo contra Vitória


Meu Timão

Como eles nos recebem?

Vagner Mancini não confirmou de forma prévia os 11 titulares do Vitória para o confronto em casa. A tendência é o treinador optar por uma escalação semelhante à seguinte: Caíque, José Welison, Ramon, Kanu e Juninho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neílton e Denilson.

O Vitória já eliminou Globo FC, Corumbaense, Bragantino e Internacional na Copa do Brasil. Já no Brasileirão, a equipe soma empate por 2 a 2 com o Flamengo e derrota pelo placar de 2 a 1 para o Atlético-MG.

Olho nele!

O juiz catarinense Bráulio da Silva Machado, de 38 anos, está escalado pela CBF para o duelo. Ele tem o auxílio dos árbitros assistentes Helton Nunes e Neuza Inês Back, também de Santa Catarina. Relembre aqui o desempenho do juiz em partidas do Corinthians!

Como acompanhar

A estreia do Corinthians na Copa do Brasil será transmitida exclusivamente pelo canal Fox Sports - a emissora não divulgou a escala de narradores e comentaristas para o duelo. Além disso, você acompanha todos os lances de Vitória x Corinthians pelo Meu Timão, em tempo real, a partir das 19h30!

O corinthiano que reside próximo à Arena Corinthians ainda pode assistir ao jogo dentro do próprio estádio, após a estreia do time feminino do Campeonato Brasileiro, frente ao São Francisco. Os telões situados sobre os setores Norte e Sul transmitirem o embate!

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Maycon (à esq.) não fica após Copa; Rodriguinho e Jadson devem receber ofertas

    Andrés diz que Corinthians deve perder três titulares durante janela de transferências

    ver detalhes
  • Walmir e Carille batem papo durante treino; ambos deixam Corinthians rumo ao Al-Wehda

    'Pego de surpresa', braço-direito de Carille diz ter poucas informações sobre clube saudita

    ver detalhes
  • Balbuena foi capitão na última partida entre os dois times

    Corinthians defende bom retrospecto contra o Internacional neste domingo; veja números

    ver detalhes
  • Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web: 'Parecia o Romero!'

    Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web; confira melhores tweets

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes