Venha fazer parte da KTO
x

Carille vê jogo sem brilho e comemora novo regulamento e decisão na Arena

14 mil visualizações 67 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille falou após empate com Vitória em Salvador

Carille falou após empate com Vitória em Salvador

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians fez sua estreia na Copa do Brasil com um empate sem gols contra o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador. A equipe, que entra na disputa do torneio já nas oitavas de final, apostou na atitude defensiva para levar a decisão para a Arena em Itaquera. Porém, viu o adversário com uma postura diferente do usual.

De acordo com o técnico Fábio Carille, a atitude mais defensiva do Vitória em casa surpreendeu o Timão na partida. "Jogar aqui sempre é difícil, normalmente o Vitória na sua casa é bem para cima. Foi diferente, me pegou de surpresa, pegou a equipe de surpresa. Achei que eles iam ser mais agressivos, mas um empate em um mata-mata é sempre importante levar para casa", afirmou o técnico.

A disputa mata-mata entre Corinthians e Vitória contou com poucas finalizações na primeira etapa. As chances claras ao gol passaram a aparecer apenas no segundo tempo, ainda que com pouco perigo para ambos os goleiros em campo. Carille apontou um desempenho abaixo do esperado do Timão nesta quarta.

"O primeiro tempo foi muito ruim, muito abaixo, com as equipes tocando a bola de lado. Não sei se foi pela sequência de jogos, mas a equipe fez um jogo ruim. No final do primeiro tempo melhorou, as duas equipes procuraram mais, chegaram mais perto da área. No segundo, não houve brilho, mas foi um jogo melhor", disse o treinador.

Leia também:
Treinador do Corinthians confirma Roger na viagem a Belo Horizonte, mas faz uma ressalva
Ralf sofre luxação no Corinthians, e cirurgia não está descartada

Para avançar às quartas da Copa do Brasil, o Corinthians terá de vencer o time baiano por qualquer placar no embate de volta, marcado para 10 de maio, às 19h30, na Arena Corinthians, para avançar às quartas de final e se manter na disputa pelo título. Como não há gol qualificado, caso os clubes voltem a empatar, decidirão a classificação nas penalidades máximas. Para Carille, a regra favorece o Timão.

"Com certeza, depois que passou esse jogo esse novo regulamento nos favorece. Temos nosso jeito, dificilmente vai se abrir e se expor bastante. O Vagner é um técnico que sabe armar muito bem para o contra-ataque, com jogadores de velocidade. Temos que fazer um jogo bem seguro e buscar o resultado", apontou.

"A gente leva a decisão para nossa casa, numa igualdade. A gente sabe da nossa força lá, mas também sabemos que o Vitória sabe jogar em contra-ataque, em cima de erros. A partir desse momento voltamos a pensar no Campeonato Brasileiro", finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: