Venha fazer parte da KTO
x

Dia do Goleiro: a situação de cada um dos nomes do Corinthians para a posição

14 mil visualizações 82 comentários Reportar erro

Torcida confia em três principais opções para o gol do Corinthians

Torcida confia em três principais opções para o gol do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Para muitos, a posição mais ingrata do futebol é a de goleiro. No Corinthians, no entanto, a dificuldade costuma se transformar em idolatria. Tobias, Gilmar, Ronaldo Giovanelli e Cássio são algumas das provas disso. E a quinta-feira tem um sabor especial para todos esses: é o Dia do Goleiro.

Para comemorar a data, podíamos viajar no tempo e relembrar os ídolos do passado. No entanto, também é importante valorizar quem faz o presente. E hoje, os nomes à disposição de Fábio Carille são Cássio, Walter, Caíque França e Filipe. Cada um, é claro, vive estágios distintos no clube e na carreira.

Um olho em Itaquera e outro na Rússia

Cássio começou temporada sendo decisivo para o Corinthians

Cássio começou temporada sendo decisivo para o Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Titular absoluto do Corinthians, Cássio vive um momento diferente. Capitão em mais uma conquista alvinegra no último mês, sendo decisivo nas fases finais, o arqueiro conta os dias para 14 de maio. Nesta data, Tite anunciará a lista de convocados para a Copa do Mundo da Rússia, que começa em junho. O arqueiro não consegue esconder a expectativa por um chamado.

"Estou bem focado e concentrado aqui no Corinthians, mas é inevitável (não pensar na convocação), lógico. É um sonho de qualquer jogador disputar uma Copa do Mundo, representar o seu país e da minha parte é a mesma coisa. Que eu possa continuar trabalhando pelo Corinthians e, o que for da vontade Deus, possa estar na última lista", afirmou em entrevista recente.

Me ajuda aí, Adenor!

Goleiro está recuperado de lesão e contando os dias para jogar

Goleiro está recuperado de lesão e contando os dias para jogar

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Quem também aguarda com ansiedade a lista de convocados para a Rússia é o reserva Walter. Recentemente, o goleiro alvinegro não escondeu que aguarda a ida de Cássio também para ter alguns minutos em campo. Com a apresentação à Seleção marcada para o dia 21 de maio, a probabilidade é que Carille não possa contar com seu titular em sete oportunidades antes da parada para a Copa.

“Cássio está pronto (para a Copa) e nos ajuda aqui pra jogar um pouquinho (risos). A gente sempre conversou muito sobre isso. É um cara muito frio e isso ajuda muito para jogar em uma Seleção Brasileira", brincou o camisa 27.

Loading...

Caíque França se destacou em partidas da Florida Cup

Caíque França se destacou em partidas da Florida Cup

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Aos 22 anos, Caíque França voltou a ser terceira opção do Corinthians. No início da temporada, com lesão de Walter, o jovem goleiro atuou em duas partidas na edição de 2018 da Florida Cup. Por lá, teve grandes atuações, com direito a pênalti defendido. Ciente de que perdeu o posto de reserva imediato, o arqueiro segue trabalho esperando corresponder se for preciso.

Em 2017, vale lembrar, Caíque entrou em campo em três partidas decisivas do Brasileirão. Primeiro, substituiu o lesionado Walter em confronto contra o Atlético Paranaense. Depois, ainda atuou diante do Avaí e no jogo do título contra o Fluminense - Cássio estava na Seleção. A ida do camisa 12 à Rússia também pode ajudar o prata da casa.

Primeiros passos

Presente e futuro: Cássio e Filipe se cumprimentam no vestiário da Arena

Presente e futuro: Cássio e Filipe se cumprimentam no vestiário da Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O quarto goleiro do Corinthians é ainda mais novo que Caíque. Com apenas 20 anos, Filipe vive sua primeira temporada no grupo principal do clube. No ano passado, no entanto, chegou a ser relacionado em partida diante do Avaí - Cássio estava na Seleção e Walter machucado. Foi em 2018, porém, que ele subiu de fato para tomar o lugar que antes era ocupado por Mattheus Vidotto, afastado após polêmicas.

“É uma experiência nova, ainda mais trabalhar com goleiro de Seleção Brasileira que é o Cássio. O Caíque também, jogou partidas importantíssimas no Brasileiro e está me ajudando bastante junto com o Mauri. Ainda não tive muito contato com o Walter por conta da lesão, mas sei que é um cara que pode agregar muito à minha carreira agora e mais lá na frente também”, disse ao Meu Timão, no início do ano.

A base vem forte

Goleiro é um dos grandes nomes do time Sub-20 alvinegro

Goleiro é um dos grandes nomes do time Sub-20 alvinegro

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Titular da equipe Sub-20 do Corinthians, Diego é mais um bom nome a despontar nas categorias de base do clube. Um dos destaques alvinegros na temporada, tendo pegado pênalti importante na Copa do Brasil, o arqueiro de 18 anos teve contrato renovado recentemente - agora tem vínculo até dezembro de 2019.

Veja mais em: Cássio, Walter, Filipe, Caíque, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: