Balbuena não descarta possível saída do Corinthians mesmo após renovação

Balbuena não descarta possível saída do Corinthians mesmo após renovação

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni

52 mil visualizações 272 comentários Comunicar erro

Balbuena tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2021

Balbuena tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2021

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A renovação de contrato de Balbuena com o Corinthians trouxe confiança ao torcedor sobre a permanência do zagueiro no clube. Porém, o camisa 4 não descarta uma saída da equipe ainda nesta temporada. Com vínculo com o Timão acertado até dezembro de 2021, o jogador não assegurou uma transferência no meio deste ano.

"É uma questão que todo mundo sabe, nenhum jogador vai ficar se chegar uma proposta que a diretoria quer, o jogador também. Ninguém fica. É difícil cravar. É muito lógico no futebol, quando tem janela aberta, é difícil cravar que jogador vai ficar ou não. É aqui e em todo o mundo", disse o zagueiro nesta sexta-feira, em entrevista no CT Joaquim Grava.

O acerto entre Balbuena e Corinthians foi assinado na última terça-feira, após meses de negociação. Anteriormente, o vínculo do zagueiro com o clube era válido até o fim de 2018. Os valores do novo acordo, entre salários, luvas e multa rescisória, são mantidos em sigilo por ambas as partes.

Leia também: Corinthians vai atrás de Gil para evitar reforço ao Palmeiras; Guerrero é oferecido ao rival

Ainda sobre a renovação, o camisa 4 garantiu que está contente com o novo acordo com o Timão e que o foco segue o mesmo com a camisa alvinegra. Balbuena é um dos principais nomes da equipe campeã brasileira e bicampeã paulista, e frequentemente assume a faixa de capitão pelo Corinthians.

"Estou tranquilo, continuo tranquilo e focado no que é mais importante, o meu trabalho e ajudar a equipe. Isso é o que mais importa. Ter renovado dá uma felicidade grande para continuar no clube, trabalhando bem e ter esse reconhecimento da diretoria e da torcida me deixa feliz, é sinal de que estou fazendo um bom trabalho. Espero retribuir fazendo bons jogos", finalizou.

Contratado no início de 2016, após passagem pelo Libertad, do Paraguai, Balbuena soma 125 partidas pelo Corinthians e já marcou 11 gols pelo clube. O zagueiro já foi alvo de sondagens do futebol italiano no último ano, e recebeu propostas do Lazio e do Genoa. As conversas não tiveram avanço.

Vale destacar que a janela de transferência de jogadores para o exterior será aberta no próximo dia 20 de julho. Ao menos uma saída do Corinthians já é certa durante este período: o volante Maycon, que foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Veja mais em: Balbuena e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • Time comandado por Arthur Elias conquistou nova vitória na temporada de 2018

    Cacau sai do banco, marca golaço e dá vitória ao Corinthians feminino fora de casa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes