Corinthians enfrenta Cerrado pela Liga Ouro no Parque São Jorge; técnico fala ao Meu Timão

Corinthians enfrenta Cerrado pela Liga Ouro no Parque São Jorge; técnico fala ao Meu Timão

1.2 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Time de basquete do Corinthians é líder na disputa da Liga Ouro de 218

Time de basquete do Corinthians é líder na disputa da Liga Ouro de 218

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

O time de basquete do Corinthians dá o primeiro passo rumo a fase decisiva da Liga Ouro de 2018. Os comandados do técnico Bruno Savignani encaram o Cerrado, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), pela décima rodada do torneio que dá acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). A partida será realizada no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, com entrada gratuita para os torcedores. O portão será aberto às 19h.

O Meu Timão acompanhou de perto o último dia de preparação da equipe para o duelo, na última segunda-feira. Por lá, o técnico Bruno Savignani apontou a concentração como fator principal para o bom desempenho em quadra. Após o Cerrado, o Corinthians enfrenta uma sequência como mandante diante do Brasília Buffalos e contra o São José.

"É o que eu falo para eles, é a gente encarar jogo a jogo. Pensar primeiro no Cerrado, depois pensar no (Brasília) Buffalos e depois no São José. Não adianta a gente ficar pensando lá na frente. Mesmo porque está na reta final da competição e é importante a gente terminar em primeiro lugar, para termos as vantagens nos playoffs", disse Bruno.

"A estratégia é jogar o mais concentrado possível, desde o primeiro minuto de jogo. Sabemos que vamos ter uma sequência de jogos aí e que vai desgastar um pouco. Mas estamos bem preparados, o grupo está bem focado, fizemos uma ótima semana de trabalho para chegar bem concentrado", completou.

O Corinthians é líder da Liga Ouro com 22 pontos somados. Foram dez vitórias e apenas duas derrotas, sustentando um aproveitamento de 83,3% na competição. Contudo, o vice-líder São José está na cola com 23 pontos marcados, tendo um jogo a mais em sua conta e um aproveitamento menor que o Timão. Vale destacar que, o primeiro e o segundo colocado na tabela se classificam direto aos playoffs das semifinais da Liga Ouro.

Técnico Bruno Savignani impôs concentração para o duelo contra o Cerrado, desta terça

Técnico Bruno Savignani impôs concentração para o duelo contra o Cerrado

Thaina Barros / Meu Timão

A equipe do Parque São Jorge entra em quadra diante do Cerrado após uma vitória de 75 a 67 sobre o Brusque-SC, no último dia 19, em Santa Catarina. Desde a estreia em março deste ano, com a reativação oficial do time após 22 anos, o basquete masculino do Corinthians tem se mantido invicto atuando como visitante.

Quanto ao entrosamento do grupo neste início de temporada, Bruno Savignani foi categórico. "É um processo. A gente fala março, estamos em abril, são dois meses que estamos realmente jogando juntos. A equipe vem ganhando mais forma, cada semana de treino que passa, conseguimos ficar mais prontos. O objetivo final é estar pronto para os playoffs, que é momento decisivo do campeonato. Com a chegada do Pastor, que foi o último a chegar, atuou em só quatro jogos até agora, a equipe tá bem forte, bem homogênea e vamos chegar com força nos playoffs", analisou o treinador.

Ainda sobre a adaptação da equipe, o técnico destacou a entrega dos alas americanos Brandon Davis e Reggie Larry no Corinthians. "Normalmente, a tendência é que leve um pouco mais de tempo que um brasileiro por todas as questões de língua, adaptação na cultura, na forma de jogar do basquete brasileiro. Mas acho que está muito bem, são dois caras que trabalham duro. Vieram de coração aberto para receber também, porque eles tem que doar para a equipe, mas recebe da gente. Tem sido bem bacana, cada dia que passa eles estão mais entrosado com o grupo", apontou.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Dupla treinou junta neste sábado na Ucrânia

    Dentinho publica foto treinando com Maycon, recém-chegado ao Shakhtar Donetsk

    ver detalhes
  • Fagner deve ganhar nova oportunidade em embate contra a Sérvia

    Ausência de Danilo é confirmada por médico e Fagner deve seguir com titularidade da Seleção

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes