Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians enfrenta Cerrado pela Liga Ouro no Parque São Jorge; técnico fala ao Meu Timão

1.2 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Time de basquete do Corinthians é líder na disputa da Liga Ouro de 218

Time de basquete do Corinthians é líder na disputa da Liga Ouro de 218

Thaina Barros / Meu Timão

O time de basquete do Corinthians dá o primeiro passo rumo a fase decisiva da Liga Ouro de 2018. Os comandados do técnico Bruno Savignani encaram o Cerrado, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), pela décima rodada do torneio que dá acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). A partida será realizada no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, com entrada gratuita para os torcedores. O portão será aberto às 19h.

O Meu Timão acompanhou de perto o último dia de preparação da equipe para o duelo, na última segunda-feira. Por lá, o técnico Bruno Savignani apontou a concentração como fator principal para o bom desempenho em quadra. Após o Cerrado, o Corinthians enfrenta uma sequência como mandante diante do Brasília Buffalos e contra o São José.

"É o que eu falo para eles, é a gente encarar jogo a jogo. Pensar primeiro no Cerrado, depois pensar no (Brasília) Buffalos e depois no São José. Não adianta a gente ficar pensando lá na frente. Mesmo porque está na reta final da competição e é importante a gente terminar em primeiro lugar, para termos as vantagens nos playoffs", disse Bruno.

"A estratégia é jogar o mais concentrado possível, desde o primeiro minuto de jogo. Sabemos que vamos ter uma sequência de jogos aí e que vai desgastar um pouco. Mas estamos bem preparados, o grupo está bem focado, fizemos uma ótima semana de trabalho para chegar bem concentrado", completou.

O Corinthians é líder da Liga Ouro com 22 pontos somados. Foram dez vitórias e apenas duas derrotas, sustentando um aproveitamento de 83,3% na competição. Contudo, o vice-líder São José está na cola com 23 pontos marcados, tendo um jogo a mais em sua conta e um aproveitamento menor que o Timão. Vale destacar que, o primeiro e o segundo colocado na tabela se classificam direto aos playoffs das semifinais da Liga Ouro.

Técnico Bruno Savignani impôs concentração para o duelo contra o Cerrado, desta terça

Técnico Bruno Savignani impôs concentração para o duelo contra o Cerrado

Thaina Barros / Meu Timão

A equipe do Parque São Jorge entra em quadra diante do Cerrado após uma vitória de 75 a 67 sobre o Brusque-SC, no último dia 19, em Santa Catarina. Desde a estreia em março deste ano, com a reativação oficial do time após 22 anos, o basquete masculino do Corinthians tem se mantido invicto atuando como visitante.

Quanto ao entrosamento do grupo neste início de temporada, Bruno Savignani foi categórico. "É um processo. A gente fala março, estamos em abril, são dois meses que estamos realmente jogando juntos. A equipe vem ganhando mais forma, cada semana de treino que passa, conseguimos ficar mais prontos. O objetivo final é estar pronto para os playoffs, que é momento decisivo do campeonato. Com a chegada do Pastor, que foi o último a chegar, atuou em só quatro jogos até agora, a equipe tá bem forte, bem homogênea e vamos chegar com força nos playoffs", analisou o treinador.

Ainda sobre a adaptação da equipe, o técnico destacou a entrega dos alas americanos Brandon Davis e Reggie Larry no Corinthians. "Normalmente, a tendência é que leve um pouco mais de tempo que um brasileiro por todas as questões de língua, adaptação na cultura, na forma de jogar do basquete brasileiro. Mas acho que está muito bem, são dois caras que trabalham duro. Vieram de coração aberto para receber também, porque eles tem que doar para a equipe, mas recebe da gente. Tem sido bem bacana, cada dia que passa eles estão mais entrosado com o grupo", apontou.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: