Trabalhando em terceira camisa, Corinthians presta homenagem a Senna em site oficial; confira

Trabalhando em terceira camisa, Corinthians presta homenagem a Senna em site oficial; confira

Por Meu Timão

4.1 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Senna é inspiração de novo uniforme do clube

Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Senna é inspiração de novo uniforme do clube

Foto: Placar/Sergio Berezovsky/Reprodução/Corinthians

Enquanto ainda trabalha nos detalhes restantes da camisa que homenageará Ayrton Senna, o Corinthians tratou de prestar um tributo ao ex-pitolo e ídolo da Fiel por meio de um texto publicado no site oficial do clube. O tricampeão mundial de Fórmula 1 morreu há exatos 24 anos, no dia 1º de maio de 1994.

"Paixão, intensidade e determinação. Estas três palavras resumem o que é ser corinthiano. E ninguém no mundo do automobilismo soube aplicar melhor estes três sentimentos do que Ayrton Senna da Silva", escreveu o Timão, clube pelo qual o ex-piloto torcia declaradamente.

"(...) Senna tinha o espírito do corinthiano. O piloto não media esforços para conseguir as vitórias, ou na técnica ou na raça, como muitas vezes o Corinthians superou os adversários dentro do gramado", ainda destacou a publicação.

O Corinthians também aproveitou a oportunidade para citar o Instituto Ayrton Senna como um dos principais legados deixados pelo ídolo (confira no texto abaixo). Cabe aqui informar que é justamente com tal instituto que o clube vem negociando os últimos detalhes da exposição da marca Ayrton Senna na nova terceira camisa do Timão - a tendência é o manto ser lançado apenas no próximo mês de setembro.

Em tempo: Ayrton Senna morreu após sofrer acidente no Grande Prêmio de Ímola, da Itália, de Fórmula 1. No último mês de março, o Corinthians já havia prestado homenagem ao ex-piloto por conta da data em que ele faria aniversário.

Confira a homenagem do Corinthians a Ayrton Senna

Paixão, intensidade e determinação. Estas três palavras resumem o que é ser corinthiano. E ninguém no mundo do automobilismo soube aplicar melhor estes três sentimentos do que Ayrton Senna da Silva. Há 24 anos, no dia 1º de maio de 1994, o tricampeão mundial de Fórmula 1 nos deixava.

Apaixonado pelo automobilismo, intenso a cada curva e determinado com os objetivos profissionais, Senna tinha o espírito do corinthiano. O piloto não media esforços para conseguir as vitórias, ou na técnica ou na raça, como muitas vezes o Corinthians superou os adversários dentro do gramado.

Ayrton Senna faleceu há 24 anos após acidente fatal no Grande Prêmio de San Marino. Apesar disso, os grandes momentos dentro das pistas e os valores que Ayrton mostrou aos brasileiros e ao mundo estão eternizados.

Um dos legados deixados pelo piloto é o Instituto Ayrton Senna, que tem como missão ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação.

Ayrton Senna, eternamente dentro dos nossos corações!

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Camisa do Corinthians.

Veja Mais:

  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Gustavinho foi um dos destaques do Timão em vitória diante do América

    Em recuperação, Corinthians conquista segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Jadson marcou de falta o gol contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil

    Análise: Corinthians garante classificação na Copa do Brasil e sofre pouco diante da Chapecoense

    ver detalhes
  • Guilherme Arana fez seu primeiro gol com a camisa do Sevilla

    Ex-Corinthians, Arana marca pela primeira vez em goleada do Sevilla; veja vídeo do golaço

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes