Diego brilha, Corinthians passa por Flamengo nos pênaltis e garante semi da Copa do Brasil Sub-20

Diego brilha, Corinthians passa por Flamengo nos pênaltis e garante semi da Copa do Brasil Sub-20

73 mil visualizações 139 comentários Comunicar erro

Diego defendeu dois pênaltis e ajudou o Corinthians a garantir a vaga nas semis

Diego defendeu dois pênaltis e ajudou o Corinthians a garantir a vaga nas semis

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians entrou em campo na tarde desta terça-feira para disputar uma inédita vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. O Timão visitou o Flamengo, no estádio da Gávea, e garantiu a classificação. Com gols de Rafinha e Vitinho, a equipe venceu no tempo normal por 2 a 1 - Pablo descontou para os donos da casa. Nos pênaltis, o placar ficou em 3 a 2, com direito a duas ótimas defesas de Diego.

A tarefa não era simples: o Flamengo venceu o primeiro jogo, em Bragança Paulista, com mando do Corinthians, por 2 a 1. A competição não tinha como critério de desempate gols marcados fora de casa, então, só a vitória interessava ao Timão.

E a equipe de Dyego Coelho fez a lição de casa nos 90 minutos. O Corinthians foi melhor em campo durante toda a partida, impondo seu ritmo e criando mais oportunidades. O resultado foi a cara do Timão: gol nos minutos finais para garantir a decisão nos pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Diego. O camisa 1 defendeu duas cobranças e garantiu a vaga inédita do Timão na semifinal. Até então, o melhor desempenho alvinegro na competição nacional havia sido justamente a vaga nas quartas nessa edição.

O Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Botafogo-RJ. O primeiro jogo terminou em 1 a 0 para a equipe carioca. O segundo e decisivo está marcado para quinta-feira, dia 3, às 15h, em Campinas.

Como foi o jogo, Meu Timão?

A primeira grande chance foi para os donos da casa. Logo aos quatro minutos, Klebinho recebeu na direita e cruzou rasteiro. Vitor Gabriel, sozinho, não chegou na bola e ainda viu, na sobra, Bill cruzar de volta para a área e a zaga do Timão desviar o perigo.

Apesar do susto, foi o Corinthians que jogou melhor nos primeiros 45 minutos. Aos 15, Bilu recebeu boa bola, cortou para a perna esquerda e bateu forte. A finalização, no entanto, passou por cima do gol da equipe carioca. Alguns minutos depois, Nathan fez boa jogada, rolou para Oya e viu Matheus Dantas se esticar e tirar a bola encerrando o ataque do Timão.

As duas oportunidades foram as melhores da equipe alvinegra no primeiro tempo. Apesar de um melhor desempenho, o Corinthians não conseguiu converter as boas jogadas em tentativas válidas contra o gol de Gabriel Batista.

Na saída para o intervalo, o camisa 10 Fabricio Oya falou sobre o domínio alvinegro na primeira etapa, mas reforçou o respeito pelos donos da casa. "Nós começamos bem, impomos o jogo do Corinthians. Mas também temos que respeitar a equipe do Flamengo. Vamos voltar para o segundo tempo, tentar impor nosso ritmo e sair com o resultado positivo".

A ideia de Oya foi bem sentida pela equipe logo no início do segundo tempo. Antes dos cinco minutos, o Corinthians teve duas grandes chances. Primeiro foi o próprio camisa 10 que acertou um belo chute da entrada da área e fez Gabriel Batista se esticar todo para espalmar para escanteio. Na sequência, Wesley chutou e a bola parou na trave. No rebote, Renan Areias chutou firme e Gabriel Batista espalmou para frente. Na terceira tentativa, foi Nathan que dividiu com o goleiro, mas mandou a bola para fora.

Mas, apesar do forte início, foi o Flamengo que abriu o placar do jogo. Aos nove minutos, em jogada de contra-ataque, Pepê tocou para Pablo. O lateral saiu sozinho, na cara de Diego, e tocou rasteiro, por baixo das pernas. 1 a 0 para os donos da casa.

O Corinthians, no entanto, não sentiu o gol adversário. Aos 16 minutos, Rafinha recebeu lançamento, deu uma boa arrancada e tocou na saída de Gabriel Batista. O goleiro carioca ainda tocou de leve na bola, mas não evitou o gol alvinegro. 1 a 1.

Após o gol, a partida se equilibrou e o Flamengo passou a ter mais posse de bola. No finalzinho, aos 40 minutos, em cobrança de falta, Oya mandou a bola na direção do gol, mas Gabriel Batista fez uma bela defesa. Dois minutos depois, Vitinho, que entrou no lugar de Rafinha, recebeu bom lançamento, ficou cara a cara com o goleiro e mandou a bola para o fundo do gol. 2 a 1 para o Timão!

Com isso, a partida foi para a decisão nos pênaltis.

E as penalidades?

Flamengo: Wendel e Vitor Ricardo (acertaram)
Yuri, Gabriel Batista e Wesley (erraram)

Corinthians: Samuel, Lucas Pires e Bilu (acertaram)
Fabricio Oya e Carlos Augusto (erraram)

Confere as escalações aí!

Flamengo: Gabriel Batista, Wesley, Aderlan, Matheus Dantas (Gabriel Magalhães) e Pablo; Gabriel Kazu (Matheus Alves); Klebinho (Vitor Ricardo) e Pepê (Yuri); Luiz Henrique, Vitor Gabriel e Bill (Wendel). Técnico: Marcio Torres.
Cartões amarelos: Wesley, Aderlan, Vitor Gabriel, Gabriel Magalhães e Matheus Alves.
Cartão vermelho: Luiz Henrique.

Corinthians: Diego; Samuel, João, Ronald e Carlos Augusto; Renan Areias (William) e Roni (Lucas Pires); Rafinha (Vitinho), Fabricio Oya e Bilu; Nathan. Técnico: Dyego Coelho.
Cartões amarelos: Rafinha e Vitinho.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Corinthians e Grêmio se enfrentam neste sábado, na Arena em Itaquera

    Saiba aonde assistir ao jogo entre Corinthians e Grêmio pela televisão

    ver detalhes
  • Corinthians encara Grêmio neste sábado

    'Entre céu e inferno', Corinthians recebe Grêmio na despedida do primeiro turno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Badauí, do CPM22: 'Sou obrigado a ouvir que sou torcedor de Arena' | #76

    VÍDEO: Badauí, do CPM22: 'Sou obrigado a ouvir que sou torcedor de Arena' | #76

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel deixa Corinthians pouco mais de dois anos após ser contratado

    Marquinhos Gabriel deixa Corinthians como terceiro pior jogador do elenco em 2018; veja ranking

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes