Venha fazer parte da KTO
x

Armador do Corinthians reforça foco 'jogo a jogo' na busca por classificação na Liga Ouro

1.2 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

O armador Gemadinha analisou a vitória do Corinthians sobre o Cerrado, desta terça

O armador Gemadinha analisou a vitória do Corinthians sobre o Cerrado, desta terça

Thaina Barros / Meu Timão

Na noite desta terça-feira, a equipe de basquete masculino do Corinthians conquistou sua 11º vitória pela Liga Ouro de 2018. O time do técnico Bruno Savignani bateu o Cerrado por 90 a 55, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e se manteve na liderança do torneio.

A partida foi a primeira de uma sequência de três duelos em casa, na busca do Corinthians pela classificação direto nos playoffs (semifinais) da Liga Ouro. Para o armador Luis Fernando, o Gemadinha, a equipe soube se posicionar como mandante para garantir a vitória.

"Tivemos uma proposta lá nos vestiários de ter um jogo por vez, para a gente alcançar os playoffs e ter a vantagem em casa. O primeiro tempo entramos muito apáticos. Mudamos a postura no segundo e entramos firmes na defesa, conseguimos abrir o jogo e ficou mais fácil para a gente", analisou o armador. A filosofia "jogo a jogo" já havia sido apontada pelo técnico Bruno Savignani, no último treino antes do duelo contra o Cerrado.

Leia também: Corinthians sobra em quadra, vence Cerrado e mantém liderança na Liga Ouro

Líder isolado, com 24 pontos, o Corinthians soma 11 vitórias e apenas duas derrotas na Liga Ouro. O vice-líder São José está na cola, com 23 pontos marcados. Vale destacar que o primeiro e o segundo colocado da tabela conquistam a classificação antecipada para as semifinais do torneio nacional.

Gemadinha foi um dos destaques da partida, com dez pontos marcados. Ao lado do armador, estão os alas norte-americanos Reggie Larry e Brandon Davis, com 18 e 14 pontos somados no duelo, além de Schneider e Humberto, com 13 cada.

O armador, inclusive, explicou a origem do apelido que carrega na camisa corinthiana. "Eu sou de Limeira (município de São Paulo) e meu pai é conhecido por lá como Gemada. Nem ele sabe explicar o porquê, mas pegou o apelido para ele. Então, naturalmente eu fiquei como Gemadinha", disse o jogador de 21 anos.

O Timão volta a estar em quadra já nesta quinta-feira, diante do Brasília Búfalos, também no Parque São Jorge. O embate tem início às 20h (de Brasília), com entrada gratuita para os torcedores. A Liga Ouro dá acesso para o Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição de basquete do país e maior objetivo do Corinthians nesta temporada.

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: