Corinthians não deve ter patrocínio máster antes da Copa do Mundo; veja planos do marketing

11 mil visualizações 101 comentários

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg atualizou nesta quarta-feira, durante evento na Arena Corinthians, a busca do clube por um patrocínio máster, principal espaço do uniforme alvinegro. De acordo com o dirigente, é improvável que o Timão anuncie novo parceiro antes da Copa do Mundo da Rússia, que terá início em meados de junho.

“Acho muito otimismo. Mas ela (camisa) vai ter um patrocínio máster. Negociação é um negócio complicado, eu trabalho todo dia por isso e espero o quanto antes. Tem de ser alguma coisa realmente marcante... É esse o escopo da nossa briga”, declarou Rosenberg em conversa com jornalistas depois de inaugurar monumento em homenagem a Sócrates, ídolo do Corinthians, na Arena.

O marketing corinthiano busca um parceiro para estampar o espaço mais valioso de seu uniforme desde abril de 2017, quando o vínculo com a Caixa Econômica Federal chegou ao fim. O banco estatal pagava cerca de R$ 2,5 milhões por mês ao clube pelo antigo acordo.

Questionado se há negociação próxima de ser concluída, Rosenberg despistou. “Negociação estar com 99% e 0% é exatamente a mesma coisa. É no último detalhe que você consegue fechar o contrato. Precisa de muita paciência e muito entendimento do que o outro lado quer e montar uma equação adequada”, explicou o cartola alvinegro, também citando a parceria recém-anunciada com o banco digital Agibank.

“A Agibank já é uma realidade, já vai participar daqui pra frente e assim vamos construindo o Corinthians que a gente tanto quer”, completou.

Rosenberg participou do lançamento de estátua de Sócrates e novos uniformes

Rosenberg participou do lançamento de estátua de Sócrates e novos uniformes

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Leia outras declarações de Rosenberg

Camisa em homenagem a Ayrton Senna

Por enquanto, não, não estamos falando dessa camisa, não. Está tudo sendo bem planejado, mas é um projeto ainda em desenvolvimento. Queremos prestar uma homenagem da mesma envergadura, mas tem de esperar. Enquanto está tomando um champanhe, você não abre vinho branco (risos).

Patrocínio máster e naming rights

São negociações parecidas. Tenho negociações em andamento que o eventual patrocinador acha importante ter o nome da Arena, mas quer também ter o nome na camisa. Você tem de ficar equilibrando dois pratos ao mesmo tempo. A gente chega lá. Não é tanto problema de dinheiro, é respeitabilidade da marca. Queremos estar associados com Nike, Iveco, com imagens que o torcedor se orgulha de ver na nossa camisa.

Falta grana pros investidores?

O problema não é tanto de dinheiro, mas a respeitabilidade da marca. O Corinthians gosta de estar associado com Nike, com Iveco, com imagens que o torcedor se orgulha de ver na nossa camisa.

Ações para o Dérbi de 13 de maio

Acho que está fresco na memória ainda. Eu gosto muito de enfatizar que o Corinthians gosta de brincar, acho que provocações entre as torcidas é algo muito sadio, algo que alivia a pressão por violência. Não tenha dúvida de que o Corinthians tem o maior respeito pelos grandes adversários e pelos pequenos. Receber o Palmeiras aqui depois daquela vitória (final do Paulistão) será algo que faremos com muita hospitalidade. Nem vamos falar em ‘mimimi’.

Veja mais em: Luis Paulo Rosenberg, Patrocinador do Corinthians, Arena Corinthians e Naming Rights.

Veja Mais:

  • Corinthians e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Paulista neste domingo

    Corinthians recebe Palmeiras para avançar à final do Campeonato Paulista; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito foi o mais votado para substituir Fagner; Otero ficou em último lugar

    Maioria da torcida do Corinthians pede atacante na vaga de Fagner; zagueiro aparece em seguida

    ver detalhes
  • Igor Formiga e Fessin entram em campo em amistoso contra o São Paulo no Sub-23

    Fessin e Formiga atuam pelo Sub-23 do Corinthians em amistoso contra o São Paulo neste sábado

    ver detalhes
  • Cássio avalia duelo com Palmeiras pela semifinal do Paulistão

    Cássio diz que Corinthians precisa aprender com erros para chegar à final do Paulistão

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel prepara mosaico na Neo Química Arena para Dérbi

    Gaviões da Fiel divulga novas fotos de mosaico 360º na Neo Química Arena para semi do Paulista; veja

    ver detalhes
  • Corinthians em campo pela segunda rodada do Brasileirão Sub-17

    Corinthians joga bem, mas fica no empate com Atlético-MG pelo Brasileirão Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x