Corinthians não deve ter patrocínio máster antes da Copa do Mundo; veja planos do marketing

Corinthians não deve ter patrocínio máster antes da Copa do Mundo; veja planos do marketing

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

11 mil visualizações 117 comentários Comunicar erro

Diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg atualizou nesta quarta-feira, durante evento na Arena Corinthians, a busca do clube por um patrocínio máster, principal espaço do uniforme alvinegro. De acordo com o dirigente, é improvável que o Timão anuncie novo parceiro antes da Copa do Mundo da Rússia, que terá início em meados de junho.

“Acho muito otimismo. Mas ela (camisa) vai ter um patrocínio máster. Negociação é um negócio complicado, eu trabalho todo dia por isso e espero o quanto antes. Tem de ser alguma coisa realmente marcante... É esse o escopo da nossa briga”, declarou Rosenberg em conversa com jornalistas depois de inaugurar monumento em homenagem a Sócrates, ídolo do Corinthians, na Arena.

O marketing corinthiano busca um parceiro para estampar o espaço mais valioso de seu uniforme desde abril de 2017, quando o vínculo com a Caixa Econômica Federal chegou ao fim. O banco estatal pagava cerca de R$ 2,5 milhões por mês ao clube pelo antigo acordo.

Questionado se há negociação próxima de ser concluída, Rosenberg despistou. “Negociação estar com 99% e 0% é exatamente a mesma coisa. É no último detalhe que você consegue fechar o contrato. Precisa de muita paciência e muito entendimento do que o outro lado quer e montar uma equação adequada”, explicou o cartola alvinegro, também citando a parceria recém-anunciada com o banco digital Agibank.

“A Agibank já é uma realidade, já vai participar daqui pra frente e assim vamos construindo o Corinthians que a gente tanto quer”, completou.

Rosenberg participou do lançamento de estátua de Sócrates e novos uniformes

Rosenberg participou do lançamento de estátua de Sócrates e novos uniformes

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Leia outras declarações de Rosenberg

Camisa em homenagem a Ayrton Senna

Por enquanto, não, não estamos falando dessa camisa, não. Está tudo sendo bem planejado, mas é um projeto ainda em desenvolvimento. Queremos prestar uma homenagem da mesma envergadura, mas tem de esperar. Enquanto está tomando um champanhe, você não abre vinho branco (risos).

Patrocínio máster e naming rights

São negociações parecidas. Tenho negociações em andamento que o eventual patrocinador acha importante ter o nome da Arena, mas quer também ter o nome na camisa. Você tem de ficar equilibrando dois pratos ao mesmo tempo. A gente chega lá. Não é tanto problema de dinheiro, é respeitabilidade da marca. Queremos estar associados com Nike, Iveco, com imagens que o torcedor se orgulha de ver na nossa camisa.

Falta grana pros investidores?

O problema não é tanto de dinheiro, mas a respeitabilidade da marca. O Corinthians gosta de estar associado com Nike, com Iveco, com imagens que o torcedor se orgulha de ver na nossa camisa.

Ações para o Dérbi de 13 de maio

Acho que está fresco na memória ainda. Eu gosto muito de enfatizar que o Corinthians gosta de brincar, acho que provocações entre as torcidas é algo muito sadio, algo que alivia a pressão por violência. Não tenha dúvida de que o Corinthians tem o maior respeito pelos grandes adversários e pelos pequenos. Receber o Palmeiras aqui depois daquela vitória (final do Paulistão) será algo que faremos com muita hospitalidade. Nem vamos falar em ‘mimimi’.

Veja mais em: Luis Paulo Rosenberg, Patrocinador do Corinthians, Arena Corinthians e Naming Rights.

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes