Com entrada franca, Corinthians duela contra Brasília pela Liga Ouro no Parque São Jorge

Com entrada franca, Corinthians duela contra Brasília pela Liga Ouro no Parque São Jorge

720 visualizações 11 comentários Comunicar erro

Time de basquete do Corinthians é líder na disputa da Liga Ouro de 218

Time de basquete do Corinthians é líder na disputa da Liga Ouro de 218

Thaina Barros / Meu Timão

Nesta quinta-feira, o time de basquete do Corinthians volta a atuar no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, pela Liga Ouro de 2018. A equipe do técnico Bruno Savignani enfrenta o Brasília Búfalos, às 20h (de Brasília), pelo segundo turno do torneio. A partida terá entrada gratuita para os torcedores, com portões aberto a partir das 19h, e irá contar com transmissão ao vivo pela Corinthians TV, canal oficial do clube no Youtube.

A partida desta quinta-feira será a segunda da sequência como mandante do Corinthians no torneio. O time alvinegro vem de uma vitória elástica de 90 a 55 sobre o Cerrado, na última terça-feira, também no Parque São Jorge.

O resultado manteve a liderança corinthiana na Liga Ouro, com 24 pontos somados. Foram 11 vitórias e apenas duas derrotas na competição. O vice-líder São José segue na cola, com 23 pontos marcados na tabela. Vale destacar que primeiro e o segundo colocado na tabela se classificam direto aos playoffs (semifinais) da competição.

Leia também:
Corinthians bate o São José fora de casa e assume liderança de grupo no Brasileiro Feminino
Armador do Corinthians reforça foco 'jogo a jogo' na busca por classificação na Liga Ouro

Desde a reestreia da equipe masculina de basquete do Corinthians em março deste ano, após 22 anos do clube fora da modalidade, a equipe segue invicta como visitante. As duas derrotas sofridas até o momento foram realizadas em casa, diante de Macaé e Londrina. Para o técnico Bruno Savignani, a concentração do elenco é crucial em duelos em casa.

"A gente veio se atentando a isso. Na verdade, não esperávamos isso, ter tido essas duas derrotas em casa. Faz parte do processo. Não gostamos de perder, mas acaba acontecendo e serviu para nos mostrar o que precisa melhorar. Tiramos proveito, se é que podemos dizer isso, das derrotas e não atuamos diferente (como visitante e mandante)", disse Bruno ao Meu Timão.

"O fator concentração pode influenciar. Conversei com eles (jogadores) bastante nessa semana sobre isso, a questão da nossa concentração em jogos em casa. Eles estão bem cientes disso, todos de acordo com o que conversamos. E com certeza vamos bem preparados para esses jogos em casa", completou o técnico.

Após o duelo contra o Brasília, o Timão volta a disputa da Liga Ouro na próxima terça-feira, dia 8, contra o vice-líder São José. O embate acontece às 20h, no Parque São Jorge, e também terá entrada franca para a Fiel. O torneio nacional dá ao campeão o acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), principal torneio do esporte do país e principal objetivo do Corinthians na temporada.

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Uendel foi jogador do Timão por três anos e ganhou um Brasileiro (2015)

    Corinthians tem interesse em Uendel, do Internacional

    ver detalhes
  • Ramires pode ser emprestado ao Corinthians por uma temporada

    Corinthians tem interesse em revelação do Bahia e pode fazer operação com europeu por acerto

    ver detalhes
  • Sassá é alvo do Corinthians para 2019 a pedido de Fábio Carille

    Carille pede, Corinthians insiste por Sassá e entra em atrito público com Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi contratado pelo Grêmio em 2013

    Pai de Ramiro confirma contrato com Corinthians de quatro temporadas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes