Corinthians negocia a contratação de jovem atacante do Coritiba

Corinthians negocia a contratação de jovem atacante do Coritiba

Por Meu Timão

50 mil visualizações 335 comentários Comunicar erro

Mosquito deve se tornar reforço do Corinthians

Mosquito deve se tornar reforço do Corinthians

Foto: Divulgação/Coritiba

O Corinthians abriu negociações pela contratação do atacante Mosquito, do Coritiba. A informação é do próprio clube paranaense, que divulgou nota oficial nesta quarta-feira à noite com o objetivo de revelar à torcida o desejo do atleta em se transferir para o Parque São Jorge.

Mosquito tem apenas 20 anos de idade e foi formado nas categorias de base da equipe de Curitiba. Considerado joia por lá, chegou a entrar em litígio com a diretoria do time em razão de débitos inerentes às temporadas 2013, 2014 e 2017 (pagamento de FGTS e 13º).

De acordo com o Coritiba, o Corinthians confirmou “estar em negociações e prestes a oferecer pré-contrato ao atleta Mosquito (...)”. O jogador possui contrato somente até setembro e, portanto, está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Até o momento, a diretoria do Timão não se manifestou sobre o assunto.

Mosquito é considerado revelação da base do Coritiba e chegou a iniciar a pré-temporada de 2018 como titular, mas perdeu espaço em razão do conflito judicial citado acima. Ele ainda não estreou no ano.

Agora administrado por Andrés Sanchez, o Corinthians tem se reforçado com jovens jogadores. A agremiação fechou com o meia Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier, ex-Nacional, nas últimas semanas. Fessin, do ABC-RN, possui acordo para chegar em setembro, após a Série C do Brasileirão.

Leia a nota oficial divulgada pelo Coritiba na íntegra

Corinthians confirma negociação para assinar pré-contrato com Mosquito, atleta formado nas categorias de base do Coxa

O Coritiba Foot Ball Club ̶ buscando transparência e em respeito aos seus conselheiros, torcedores, associados e devido à proporção alcançada sobre o tema ̶ comunica que o Sport Club Corinthians Paulista confirmou nesta quarta-feira (02), estar em negociações e prestes a oferecer pré-contrato ao atleta Mosquito, do Coritiba. A confirmação foi feita via ofício encaminhado pelo clube paulista à diretoria administrativa do Coxa.

Ao fazer a notificação, o Corinthians cumpre exatamente o procedimento correspondente para negociação de atletas com contrato vigente em outro clube.

Mosquito, que foi um dos atletas formados nas categorias de base do Coritiba que subiram este ano para jogar pelo Coxa, está treinando desde a pré-temporada e recebeu por parte do Coxa ofertas para renovação de seu contrato, mas optou em não promover a extensão do vínculo tentando, inclusive, rescisão judicial antecipadamente.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Andrés Sanchez e Gustavo Mosquito.

Veja Mais:

  • Tite durante a histórica goleada sofrida pelo Corinthians para a Portuguesa em 2013

    Corinthians se aproxima de sequência negativa que quase fez Tite se demitir

    ver detalhes
  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes
  • Atacante já marcou dez gols na atual edição da Serie B e deve chegar ao Timão

    Torcida do Corinthians repercute possível acerto com André Luis para 2019; veja tuítes

    ver detalhes
  • Pedrinho garantiu foco total no Corinthians

    Com cabeça no Corinthians, Pedrinho pede tranquilidade para seu empresário

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes