Corinthians terá até seis novidades contra o Ceará; dois titulares confirmados

Corinthians terá até seis novidades contra o Ceará; dois titulares confirmados

80 mil visualizações 491 comentários Comunicar erro

Carille mudará a equipe titular do Corinthians no próximo domingo

Carille mudará a equipe titular do Corinthians no próximo domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille confirmou uma equipe recheada de reservas contra o Ceará, neste domingo, às 11h, na Arena Corinthians. De acordo com o treinador, a tendência a ser detalhada no treinamento deste sábado é de que apenas cinco titulares atuem desde o início.

"Será definida amanhã. Vão acontecer umas seis mudanças. Ainda não sei. É claro que tenho uma ideia na cabeça, mas estou esperando os departamentos médicos e fisiológicos", afirmou Carille.

Sem confirmar os nomes, mas dando dicas nas respostas da coletiva que durou cerca de 20 minutos, é possível dizer que Cássio, Henrique, Balbuena, Maycon e Gabriel sejam aqueles com maior possibilidade de iniciar o jogo diante dos cearenses.

"A gente tem uma ideia de jogo, de time, isso não é novidade para vocês. Pode acontecer uma ou duas mudanças, com Mateus, Jadson, Rodriguinho e Romero. Os volantes, perdendo dois jogadores (Ralf e Renê Júnior), a gente mantém. A parte de trás está definida. Mas, para os três jogos, a gente vai com a base definida", lembrou o treinador.

Mantuan pode jogar, mas o treinador revelou que poderá improvisar Pedro Henrique na lateral direita. Juninho Capixaba, por sua vez, deve ocupar a lateral esquerda. Do meio para frente, Pedrinho e Marquinhos Gabriel pelos lados, Mateus Vital pelo meio e Roger como referência no ataque.

Carille, porém, não quis confirmar a presença de Roger, já que o centroavante não estará à disposição contra Vitória e Deportivo Lara, por já ter atuado na Copa do Brasil e na Libertadores, respectivamente. Se o camisa 9 não atuar, a tendência é que Jadson entre na equipe, mudando assim o esquema 4-2-3-1 para o esquema 4-2-4.

"As duas situações podem acontecer (Roger e Pedrinho). Tem um jogo decisivo na quinta-feira, no qual não posso contar com o Roger, aí tem que mudar as ideias, as triangulações por não ter um 9. Não gosto disso. A decisão vai depender da recuperação dos jogadores. Talvez não jogando com Rodriguinho e Jadson, eu entre com outros meias pensando na sequência. A possibilidade do Pedrinho é igual à do Roger, a gente decide amanhã", finalizou.

O Corinthians que deve iniciar contra o Ceará terá a seguinte formação: Cássio; Mantuan (Pedro Henrique), Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Mateus Vital e Marquinhos Gabriel; Roger (Jadson).

O Corinthians volta a treinar neste sábado, no CT Joaquim Grava, pela manhã.

Saudações Corinthianas mostra dilema do Corinthians

Veja mais em: Fábio Carille e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • Atacante Matheus Mello, de 16 anos, foi destaque na disputa da Taça BH desta temporada

    Corinthians contrata atacante de 16 anos com multa rescisória de mais de R$ 80 milhões

    ver detalhes
  • Empresário de Pedrinho fez acusações contra Neto em vídeo nesta segunda-feira

    Empresário de Pedrinho acusa Neto de assédio e xinga ex-meia em vídeo: 'Gordo ridículo'

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro e ficou com o vice-campeonato na Copa do Brasil

    Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Corinthians, Gustagol é o artilheiro do futebol brasileiro em 2018

    Gustavo tem mais gols em jogos oficiais que todos os atacantes do Corinthians somados

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes