Venha fazer parte da KTO
x

Jogo leal e marketing sem 'mimimi': Corinthians já se prepara para receber Palmeiras na Arena

36 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Corinthianos e palmeirenses medem forças no dia 13 de maio, na Arena Corinthians

Corinthianos e palmeirenses medem forças no dia 13 de maio, na Arena Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O primeiro Dérbi do Brasileirão-2018 está marcado apenas para domingo da semana que vem (13), mas já é assunto no Corinthians. Arquirrivais, as equipes alvinegra e alviverde se enfrentam pela primeira vez desde a histórica final do Campeonato Paulista, triunfada pelo Timão e alvo de contestação por parte dos palmeirenses. Ainda assim, nada que motive o Corinthians a tentar “apagar fogo com gasolina”.

Em entrevista coletiva concedida nessa sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille adiantou que passará aos seus jogadores as mesmas instruções dadas ao longo dos dias que antecederam os clássicos de ida e volta que definiriam o campeão estadual: que o fair play não dê espaço para a violência.

“Vou preparar meu time para jogar bola, como preparei demais para jogar lá (no Allianz Parque). Pedi a semana toda para que não houvesse confusão no segundo jogo, que fossemos lá para jogar. O jogo aqui (na Arena Corinthians), sim, foi tumultuado, lá não. Lances duros, como têm que ser no futebol”, discursou Carille.

“Pedi muito para nossos jogadores não entrarem em confusão, ajudar todos a trabalharem de uma forma bem legal e correspondemos de forma muito positiva. Então, quando chegar perto desse novo jogo, vou pedir isso de novo. Sem confusão, chegar firme, chegar duro, leal, faz parte do futebol. Sem confusão, nada de largar o braço, nada de largar bico na bola, isso aí é feio pro futebol e acaba tumultuando. Esse vai ser meu pedido”.

O primeiro Corinthians x Palmeiras ficou marcado por um tumulto generalizado entre atletas de ambos os times a poucos instantes do intervalo. Clayson e Felipe Melo chegaram a trocar socos e empurrões de frente para o juiz, enquanto Lucca, hoje cedido ao Internacional, se envolveu em discussão acalorada com um membro da comissão técnica rival no túnel que dá acesso aos vestiários.

Relembre a confusão pelas lentes do Meu Timão

No segundo e decisivo embate, vencido pelo Timão no tempo normal e nos pênaltis, um acerto do juiz Marcelo Aparecido de Souza ainda dá o que falar. A diretoria do Palmeiras solicitou ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) que o clássico fosse impugnado em razão de suposta interferência externa na arbitragem – Marcelo Aparecido viu pênalti inexistente de Ralf sobre Dudu, mas voltou atrás e corrigiu seu erro a tempo. O tribunal, por sua vez, já negou a causa por duas vezes.

Piada velha (não) faz risada boa!

A ideia de Carille é compartilhada pelo marketing corinthiano. Para o diretor Luis Paulo Rosenberg, também responsável pela comunicação da Arena Corinthians, nada de promover a inimizade entre os clubes nas redes sociais. Pelo contrário:

“Acho que está fresco na memória ainda. Eu gosto muito de enfatizar que o Corinthians gosta de brincar, acho que provocações entre as torcidas é algo muito sadio, algo que alivia a pressão por violência. Não tenha dúvida de que o Corinthians tem o maior respeito pelos grandes adversários e pelos pequenos. Receber o Palmeiras aqui depois daquela vitória será algo que faremos com muita hospitalidade. Nem vamos falar em ‘mimimi’”, garante o dirigente.

Com seis pontos, o Corinthians volta a campo neste domingo, diante do Ceará, às 11h, na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Carille é a atual campeã e ocupa a vice-liderança, a um ponto do Flamengo.

Saudações Corinthianas lista erros de arbitragem contra o Timão

Confira os próximos jogos do Corinthians

06 Mai, Dom, 11h00 - Corinthians x Ceará
10 Mai, Qui, 19h30 - Corinthians x Vitória
13 Mai, Dom, 16h00 - Corinthians x Palmeiras
17 Mai, Qui, 21h30 - Deportivo Lara x Corinthians
20 Mai, Dom, 16h00 - Sport x Corinthians
24 Mai, Qui, 21h30 - Corinthians x Millonarios
27 Mai, Dom, 16h00 - Internacional x Corinthians
31 Mai, Qui, 19h00 - Corinthians x América-MG
03 Jun, Dom, 16h00 - Flamengo x Corinthians
06 Jun, Qua, 21h00 - Corinthians x Santos

Veja mais em: Dérbi, Arena Corinthians e Luis Paulo Rosenberg.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: