Jogadores do Corinthians alertam para 'medo de apitar' dos árbitros por reclamações de rivais

Jogadores do Corinthians alertam para 'medo de apitar' dos árbitros por reclamações de rivais

10 mil visualizações 93 comentários Comunicar erro

Quinteto de arbitragem de Corinthians x Ceará

Quinteto de arbitragem de Corinthians x Ceará

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O pênalti de Richardson em cima de Pedrinho, que não foi marcado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio e ainda rendeu cartão amarelo ao camisa 18, explodiu a indignação dos jogadores do Corinthians, que alertaram para um suposto medo da arbitragem de apitar a favor da equipe alvinegra.

Leia também:
Carille explica troca de farpas com torcedor crítico de Marquinhos Gabriel em jogo do Corinthians
'É só acertar a m... do gol', lamenta Roger após estreia 'participativa' pelo Corinthians
Dribles, chapéus e até pênalti não marcado... Pedrinho é destaque do Corinthians contra o Ceará

Na visão de alguns atletas do Timão, o lance de Pedrinho neste domingo contra o Ceará é a consequência de toda a gritaria dos adversários nos lances polêmicos e erros de arbitragem a favor nos últimos confrontos. O mais enfático foi o volante Gabriel.

"É difícil, de vez em quando a arbitragem tem medo de apitar para o Corinthians porque acha que depois a imprensa vai falar, os outros torcedores vão falar. Mas eles precisam ter tranquilidade e convicção no momento em que acontece", disse o camisa 5.

"Pedrinho sofreu um pênalti no primeiro tempo, mas o do segundo foi ainda mais pênalti. Mais claro, eu estava do lado do lance, o zagueiro chegou atrasado. Os árbitros vêm com um pouco de receio de apitar a favor do Corinthians porque todos vão falar. Tudo no Corinthians o peso é dobrado", completou o volante.

Gabriel ainda explicou melhor a afirmação sobre tudo ter um peso maior quando se trata do Corinthians:

"Corinthians é o maior clube do Brasil, onde tudo é dobrado. Ganhou é o melhor. Perdeu é o pior. Tudo é maior no Corinthians, pelo peso e pela instituição. Lógico, como eu disse, os árbitros ficam com receio. Teve o lance do Jô contra o Vasco, que bateu no braço. Mas ele também fez um gol legal contra o Coritiba, dois metros atrás, e anulou. Contra o Flamengo, anulou de novo. Imprensa, outros torcedores...é o papel deles, eles se preocupam mais com a gente. O lance da final do Paulista, se fosse com a gente, o choro seria menor", desabafou.

Outro que reclamou da situação foi o autor do gol do Timão neste domingo. O experiente zagueiro Henrique, de 31 anos, acredita que os árbitros estão pressionados e com receio de apitar nos jogos do Corinthians.

"O que é meio chato, é que cobram uma coisa que o juiz acerta, que está acertando. Se dá pênalti para o Corinthians, ai porque foi isso aquilo. Aí, o juiz tem receio de fazer alguma coisa aqui, foi o que aconteceu com o Pedrinho. Acho que pessoas ou juízes tem que vir aqui e ter sua consciência, sua personalidade", lamentou o camisa 3, que ainda ressalvou:

"Temos que deixar de lado, sabemos que jogar na Arena tem uma outra coisa. Às vezes, são coisas que acontecem, muito claras, que a gente vê, e acaba não acontecendo. Estamos tranquilos, continuamos trabalhando e focados em jogar futebol, pensando na decisão na quinta-feira", lembrou Henrique.

Até mesmo Cássio vê a situação complicada em relação à postura dos árbitros em jogos do Corinthians. O tom do goleiro, porém, é mais ponderado.

"Acho que sim, principalmente, fora de casa. Lance duvidoso sempre há uma pressão sobre o árbitro. Se ele assinalar a favor do Corinthians, a torcida colocará pressão em cima do árbitro, e isso acontecem os erros. Acontecem erros a favor e contra, temos que ter poucos erros, ver o pessoal atrás do gol, eles precisam auxiliar o árbitro, ele poderia ter marcado o pênalti", finalizou o camisa 12.

Veja mais em: Henrique, Gabriel, Cássio, Erros de arbitragem e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Sornoza pode se tornar o quinto reforço do Corinthians para 2019; Fluminense quer atletas

    Sornoza aceita oferta do Corinthians, mas contrapartida com dupla de emprestados emperra

    ver detalhes
  • Ex-Fluminense, Richard foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta segunda-feira

    Saiba mais sobre o volante Richard, quarto reforço do Corinthians para 2019

    ver detalhes
  • Trio ganhou espaço no segundo semestre e reencontra treinador em outro patamar

    Jogadores ganham espaço no segundo semestre e reencontram Carille em outro patamar no Corinthians

    ver detalhes
  • Richard é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Richard

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes