Henrique se diz feliz por gol contra o Ceará, mas lamenta empate do Corinthians na Arena

Henrique se diz feliz por gol contra o Ceará, mas lamenta empate do Corinthians na Arena

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

1.7 mil visualizações 36 comentários Comunicar erro

Henrique marcou o gol de empate do Corinthians sobre o Ceará

Henrique marcou o gol de empate do Corinthians sobre o Ceará

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na manhã deste domingo, o Corinthians recebeu o Ceará na Arena, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Fábio Carille saiu atrás no marcador logo nos minutos iniciais do embate, mas reverteu ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça de Henrique. O zagueiro garantiu estar contente com o seu tento, o segundo dele como jogador do Timão, mas não deixou de lamentar o resultado em casa.

"Fico feliz com o gol, mas triste pelo resultado. Queríamos outro resultado para a nossa torcida, que veio e apoiou do início ao fim. Fico triste com isso, mas é bola para frente. Tem que mudar a página, virar a chave, acertar o que fez de errado, para quinta-feira estar 100% e pronto para decisão", afirmou o camisa 3.

Leia também:
Pedrinho supera até Henrique e é eleito craque do Corinthians; Marquinhos só não é pior que juiz
Carille explica troca de farpas com torcedor crítico de Marquinhos Gabriel em jogo do Corinthians
'É só acertar a m... do gol', lamenta Roger após estreia 'participativa' pelo Corinthians

O empate em Itaquera foi marcado por uma escalação mista de Carille no Corinthians. Por conta da maratona de jogos, o treinador preferiu poupar alguns jogadores consideradores titulares e promoveu mudanças tanto na defesa, quanto no ataque.

No entanto, Henrique esteve fora da lista de poupados do Timão. Reforço do Corinthians nesta temporada, o zagueiro completou seu 20º jogo como titular e projetou, sem medo de desgaste, uma sequência ainda mais longa no clube.

"Fico feliz, aqui no Corinthians tem um pessoal que trabalha atrás das câmeras, profissionais muito bons e a gente tenta seguir a linha. Tento seguir uma linha para me manter 100% e ajudar, se não acabo atrapalhando. É se alimentar direito, descansar, fazer tudo o que podemos no clube. Não sabia que eram 20 jogos seguidos. Tem que estar focado, estar tranquilo, pensar em ajudar o time que as coisas vão acontecendo e os jogos também", garantiu Henrique.

Com o resultado diante do Ceará, o Corinthians engata agora uma sequência de quatro jogos sem vitórias. A equipe já vinha de empate contra o Vitória, pela Copa do Brasil, derrotas para Atlético-MG, no Brasileirão, e Independiente (ARG), pela Libertadores. A sequência não assusta Henrique, que vê o time preparado para contornar a situação no próximo duelo.

"Acho que uma hora ia acontecer (as derrotas), mas lógico que não era o que a gente queria. Esses jogos estão acontecendo, não no momento que eram para acontecer, mas quinta-feira sabemos que é uma decisão. Sabemos que tem que melhorar algumas coisas, para que estejamos preparados para mais uma decisão", encerrou.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O embate será diante do Vitória, às 19h30 (de Brasília), também em Itaquera.

Veja mais em: Henrique e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Dupla treinou junta neste sábado na Ucrânia

    Dentinho publica foto treinando com Maycon, recém-chegado ao Shakhtar Donetsk

    ver detalhes
  • Fagner deve ganhar nova oportunidade em embate contra a Sérvia

    Ausência de Danilo é confirmada por médico e Fagner deve seguir com titularidade da Seleção

    ver detalhes
  • Cria do Corinthians, Malcom desperta interesse do futebol italiano

    Malcom se aproxima de acerto com Inter de Milão e Corinthians pode lucrar boa quantia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes