Corinthianos membros da Gaviões levam doações a sobreviventes de desabamento em São Paulo

Corinthianos membros da Gaviões levam doações a sobreviventes de desabamento em São Paulo

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

9.4 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Corinthianos levaram ajuda a desabrigados no centro de São Paulo

Corinthianos levaram ajuda a desabrigados no centro de São Paulo

Foto: Divulgação/Gaviões da Fiel

Um grupo de voluntários corinthianos se dispôs a colocar a mão na massa e ajudar sobreviventes do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, em São Paulo, ocorrido há exatamente uma semana, na madrugada do último dia 1º. Após o empate do Corinthians com o Ceará, nesse domingo, membros da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, foram à região central de São Paulo distribuir alimentos e roupas aos desabrigados.

Cerca de 700 kg de alimentos e outras 1.200 peças de roupa foram recolhidas e posteriormente entregues a desabrigados por membros do departamento social da uniformizada do Timão. Rafael Aurélio, integrante do grupo alvinegro, conta que a ação é consequência da união de milhares de pessoas dispostas a ajudar quem necessita.

“Tudo isso só foi possível graças à mobilização de aproximadamente 3.000 sócios, bem como a disponibilidade de membros da diretoria, do departamento de esportes, o pessoal da lojinha também, que pôde ficar de prontidão recebendo as doações durante o horário comercial...”, celebrou Aurélio ao Meu Timão.

Voluntários levaram em torno de 700 kg de alimentos a sobreviventes de desabamento

Voluntários levaram em torno de 700 kg de alimentos a sobreviventes de desabamento

Divulgação/Gaviões da Fiel

A adesão de tantos sócios à causa garantiu aos desabrigados também o almoço de domingo. Ao todo, 400 marmitas foram compartilhadas pelos voluntários corinthianos nas imediações do Largo do Paissandu. Segundo Aurélio, algo que não estava nos planos do departamento social num primeiro momento.

“Toda essa união em prol da causa nos levou além do proposto pelo departamento inicialmente. Ali, diante do sucesso e empenho de todos, surgiu de momento a ideia de prepararmos comida pra levarmos para o pessoal acampado, e todos juntos procuraram soluções”, contou o corinthiano. “Pediram ajuda a outros sócios, formaram um time de colaboradores que preparou cerca de 400 marmitas e levou para o acampamento. Acredito que esse seja o maior benefício que o departamento social traz para a torcida”.

Nesta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros atualizou para 72 o número de pessoas relatadas como desaparecidas por moradores e familiares. Ainda não há como saber o total de vítimas do desabamento, causado por incêndio no quinto andar por volta da 1h30.

Leia outros depoimentos de membros da Gaviões a respeito da ação

Laiane Cavinato

Ser corinthiano já é fazer parte de uma grande família, e o Gaviões pra mim foi a maior prova disso, de me sentir em família, unidos um pelo outro. E o departamento social nada mais é do que isso, a vontade de ajudar, de se fazer presente, mostrar que juntos podemos fazer a diferença sempre de alguma forma. Departamento social do Gaviões da Fiel foi a maior escola de vida que participei nesses últimos onze anos dentro da torcida. Tenho uma enorme gratidão por fazer parte desse time e de poder mostrar que o Corinthians é muito mais que um time, nós fazemos a diferença em qualquer lugar que chegamos, dentro e fora da arquibancada. Nós somos os Gaviões.

Rafael Aurélio

É indescritível a sensação de participar de uma ação que ajuda as pessoas a superarem suas dificuldades, levar o nome do Corinthians e do Gaviões, salvar uma vida, conhecer histórias de vida, de luta, de superação, poder levar conforto e esperança para alguém. Às vezes parece que nós estamos ajudando, mas quem mais recebe ajuda somos nós mesmos.

Cléber

É muito gratificante fazer parte do departamento social dos Gaviões e ajudar as pessoas que estão passando por necessidades. Não medimos esforços para fazer as ações sociais e estamos sempre dispostos em ajudar. Nossos trabalhos são totalmente voluntários e feito de coração.

Ação da Gaviões ajudou vítimas de desabamento na capital paulista

Ação da Gaviões ajudou vítimas de desabamento na capital paulista

Divulgação/Gaviões da Fiel

Veja mais em: Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes
  • Jadson foi autor do primeiro gol do Corinthians contra o Vitória, em Salvador

    Jadson reconhece situação desconfortável do Corinthians no Brasileiro e lamenta 'gols dados'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes