Em casa, Corinthians faz confronto direto pela liderança da Liga Ouro; entrada é franca

Em casa, Corinthians faz confronto direto pela liderança da Liga Ouro; entrada é franca

10 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Corinthians enfrenta o São José pela Liga Ouro de 2018

Corinthians enfrenta o São José pela Liga Ouro de 2018

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A equipe de basquete do Corinthians tem um duelo e tanto para disputar nesta terça-feira. Líder da Liga Ouro, o time alvinegro recebe o vice São José no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em confronto direto pela ponta da tabela. O embate tem início às 20h15 (de Brasília), com entrada gratuita para os torcedores. A transmissão ao vivo fica por conta da Corinthians TV, canal oficial do clube no Youtube.

O Timão se mantém na pódio mais alto da Liga Ouro com 26 pontos marcados até aqui. Foram 12 vitórias e duas derrotas - ambas em casa. Já o São José segue na cola, com 25 pontos na tabela. O duelo entre o líder e o vice, desta quarta, será o penúltimo do Corinthians antes do início da disputa dos playoffs da Liga Ouro.

A equipe do Parque São Jorge vem de uma virada de 81 a 73 sobre o Brasília Búfalos, ex-time do treinador Bruno Savignani, enquanto o São José vem de uma vitória de 83 a 69 sobre o Cerrado. Vale destacar que os dois melhores colocados da tabela se classificam direto para as semifinais do torneio nacional.

Para Bruno Savignani, o Timão tem pouco a mudar para os duelos eliminatórios. "Na verdade, não temos que mudar grande coisa (nos playoffs). Temos que estar cada vez mais focados na parte defensiva, ter uma defesa bem consistente, porque naturalmente temos um ataque muito produtivo. Nós temos jogadores com muitos pontos nas mãos, como falamos no basquete. Precisamos estar sim, cada vez mais consistentes na parte defensiva", disse Bruno em entrevista ao Meu Timão.

Após enfrentar o São José, dando fim a sequência como mandante na Liga Ouro, o Corinthians pega o Londrina no próximo dia 18, no Paraná. A partida será a última da fase classificatória da Liga Ouro. O campeão do torneio tem acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição do esporte no país e maior objetivo do Corinthians nesta temporada.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Carille já está participando dos detalhes de contratações do Corinthians

    Carille antecipa volta ao Corinthians e se despede do Al-Wehda

    ver detalhes
  • Uendel foi jogador do Timão por três anos e ganhou um Brasileiro (2015)

    Corinthians tem interesse em Uendel, do Internacional

    ver detalhes
  • Ramires pode ser emprestado ao Corinthians por uma temporada

    Corinthians tem interesse em revelação do Bahia e pode fazer operação com europeu por acerto

    ver detalhes
  • Sassá é alvo do Corinthians para 2019 a pedido de Fábio Carille

    Carille pede, Corinthians insiste por Sassá e entra em atrito público com Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes