Venha fazer parte da KTO
x

'Sempre demos a volta por cima', diz Maycon sobre mau momento do Corinthians

1.4 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Maycon analisou a seca de vitórias do Corinthians nos últimos jogos

Maycon analisou a 'seca' de vitórias do Corinthians nos últimos jogos

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A sequência sem vitórias do Corinthians nos últimos quatro jogos tem incomodado o elenco. Ao menos foi o que afirmou o volante Maycon, nesta terça-feira, durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. A equipe do técnico Fábio Carille vem de um empate de 1 a 1 sobre o Ceará no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena em Itaquera, e não vence desde a goleada de 4 a 0 sobre o Paraná, no dia 22 de abril.

"A gente se cobra bastante por esses resultados. Nos incomoda bastante isso. Desde que o Fábio assumiu, passamos por isso poucas vezes. Mas já aconteceram algumas sequências sem vencer e sempre antes de jogos decisivos. É curioso, mas sempre demos a volta por cima. É claro que o desgaste bate, as lesões acontecem, mas o pessoal que está no banco entra e dá o melhor. É isso que a gente precisa", indicou Maycon.

Com o empate diante do Ceará, o Corinthians engatou uma dura sequência sem vitórias contra Vitória (0 a 0), Atlético-MG (1 a 0), pelo Brasileirão, e o argentino Independiente (2 a 1), na Libertadores. As três partidas foram disputadas fora de casa. Neste período, o técnico Carille contou com quatro baixas: os volantes Ralf e Renê Júnior, o lateral-direito Fagner e o meia-atacante Clayson.

Leia também: Rodriguinho treina, mas Carille não dá indícios de escalação contra o Vitória; Sheik é ausência

Os desfalques, aliados ao desgaste físico do elenco, resultaram em mudanças na escalação ideal de Carille no jogo contra o Ceará. Maycon apontou a falta de entrosamento de alguns jogadores como um empecilho no desempenho alvinegro na partida, mas fez questão de ressaltar a união do elenco em momentos como este.

"Não que os jogadores que jogaram tenham ido mal. Mas quando você tem entrosamento, corre menos, acerta mais passes. Os jogadores que entraram foram bem, ainda mais por estarem sem ritmo, mas quando você tem entrosamento fica mais com a bola e corre menos, ajuda", disse o volante.

"Nessas fases ruins é importante o grupo estar fechado, vem questionamentos, críticas. A gente tenta sempre se manter unido, independentemente de estar vencendo ou numa sequência sem vencer", completou.

O Corinthians se prepara para uma decisão diante do Vitória nesta quinta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O vencedor da partida, que tem início às 19h30 (de Brasília), na Arena em Itaquera, avança no torneio - independente do placar. Um empate leva a disputa para os pênaltis. Na sequência, o time do Parque São Jorge enfrenta um clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, também em casa.

Na disputa do torneio nacional do ano passado, vale destacar, uma vitória de 3 a 2 no Dérbi encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias do Corinthians. Além disso, contra o Vitória, o Timão carrega o retrospecto positivo de ter levado a melhor em todas disputas mata-mata que disputou nesta temporada no jogo de volta.

"Futebol é muito inconstante. Estávamos há cinco sem perder, ai ficamos quatro sem vencer. Temos de estar ligados jogo após jogo. A Copa do Brasil é um campeonato importante, que a gente deseja, então temos de esquecer o jogo contra o Palmeiras", encerrou Maycon.

Veja mais em: Maycon, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians protestou contra a atuação do Timão após derrota na Sul-Americana

    Torcida do Corinthians protesta no estádio após derrota para Argentinos Juniors na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians deixou a liderança do Grupo F após derrota para o Argentinos Juniors

    Corinthians perde liderança e pode cair mais na tabela após derrota na Sul-Americana; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: