Venha fazer parte da KTO
x

Romero revela ainda não se ver como ídolo, mas já sabe como quer ser lembrado pela Fiel

3.5 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero já soma quatro conquistas com o Corinthians; foi titular em três delas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Maior artilheiro da Arena, titular nas últimas três conquistas e estrangeiro com mais partidas pelo Corinthians, Romero vai escrevendo seu nome na história alvinegra. Apesar das importantes marcas, o paraguaio, contratado em 2014, não se vê no posto de ídolo do clube.

"Ainda não me vejo como ídolo, mas falo que sou importante para o Corinthians. Sou um jogador que sempre honra a camisa, sempre trabalho para melhorar, trato de estar 100% nos jogos e treinos. Você vai ver que, graças a Deus, eu quase nunca fico no departamento médico. Acho que sou um cara importante, sim, mas ídolo não. Ídolos são os caras que ganharam muitos títulos. Eu já estou há muito tempo, vai fazer quatro anos, mas não me considero ídolo", pontuou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também: Corinthians destaca golaço de voleio de Romero no treino desta segunda; veja vídeo

Os principais motivos de não se colocar no patamar de ídolo são os títulos e os clássicos. Para o camisa 11, ainda faltam troféus em sua galeria e destaque nas partidas contra os principais rivais alvinegros - até aqui, já soma seis gols em clássicos. Destaque de embates importantes contra o Palmeiras, é um jogo contra o São Paulo que não sai de sua memória.

"Os do Palmeiras ficaram marcados também. Mas, para a minha carreira aqui no Corinthians, aquele jogo contra o São Paulo (6 a 1, em 2015) foi muito importante. Ali percebi que podia fazer mais aqui no clube. Sentia que estava devendo algo para a torcida. Esse jogo me deu uma confiança a mais para continuar nessa caminhada aqui", relembrou.

Mesmo sem se considerar um ídolo, Romero não tem dúvidas de como quer ser lembrado pela torcida do Corinthians. Sempre elogiado por sua entrega, o atleta valoriza o entendimento que tem do que representa o clube alvinegro.

"Primeiro vou ser lembrado como o jogador estrangeiro com mais jogos. Vai ficar essa marca no Corinthians, não tem como esquecer. Sempre que vier um jogador estrangeiro, ele vai querer superar essa marca. E eu acho que vou ser lembrado por ser um jogador que entendeu o que é jogar no Corinthians. Porque tem muitos jogadores em outros clubes que rendem muito, mas vêm aqui e não dão essa continuidade. Não encaixa. É pela história do clube, que é diferente. Você tem que entender o Corinthians para jogar aqui", finalizou.

Veja mais em: Romero.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: