Fagner pode herdar titularidade na Seleção Brasileira na Copa; lesão de Daniel Alves liga alerta

Fagner pode herdar titularidade na Seleção Brasileira na Copa; lesão de Daniel Alves liga alerta

49 mil visualizações 204 comentários Comunicar erro

Fagner pode ganhar espaço na Seleção de Tite

Fagner pode ganhar espaço na Seleção de Tite

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mesmo sem atuar no Corinthians por conta de lesão, Fagner pode se aproximar ainda mais de uma vaga na Copa da Rússia nesta quarta-feira. Mais do que isso, o lateral do Timão pode sonhar até mesmo com a titularidade no Mundial. Isso porque Daniel Alves, absoluto na posição, corre risco de ser cortado da lista final de Tite - era um dos nomes já confirmados e adiantados pelo treinador.

Após sentir o joelho direito durante a final da Copa da França, nesta terça-feira, o lateral ainda corre riscos de não se recuperar a tempo da principal competição de seleções. Na manhã desta quarta-feira, o lateral passou por exames e teve diagnosticado uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo - uma cirurgia foi descartada. Segundo sua assessoria de imprensa, o período mínimo de recuperação é de três semanas - o primeiro jogo do Brasil acontece no dia 17 de junho.

Com a possibilidade, então, de Daniel ficar fora pelo menos dos primeiros jogos, Fagner pode brigar com Danilo pela vaga no 11 ideal de Adenor. A princípio, a dupla disputa um espaço no banco de reservas da Seleção Brasileira.

Nessa disputa, o lateral do Corinthians leva uma vantagem: o seu desempenho no clube. Apesar da boa temporada pelo Manchester City, Danilo atuou em grande parte das partidas pelo lado esquerdo - Tite mantém a filosofia de não trocar a posição dos jogadores.

O que pesa contra Fagner, no entanto, é sua lesão. Fora desde o confronto contra o Atlético Mineiro, o jogador deve estar de volta aos gramados em até 15 dias - depois da convocação final de Tite. Segundo apurou o Meu Timão, seu quadro tem evoluído rapidamente e a lesão regrediu, deixando o departamento médico alvinegro otimista. O lateral de 28 anos de idade vem fazendo tratamento no CT Joaquim Grava em dois períodos - de manhã e à tarde.

Com a parte física do alvinegro e a questão de posicionamento de Danilo, quem pode ganhar força na briga por uma vaga na Rússia é Rafinha, do Bayern de Munique. O experiente lateral, no entanto, só teve uma chance com Tite.

Atualizado às 11h10.

Veja mais em: Fagner, Corinthianos na Seleção e Tite.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • Time comandado por Arthur Elias conquistou nova vitória na temporada de 2018

    Cacau sai do banco, marca golaço e dá vitória ao Corinthians feminino fora de casa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes