Fagner pode herdar titularidade na Seleção Brasileira na Copa; lesão de Daniel Alves liga alerta

Fagner pode herdar titularidade na Seleção Brasileira na Copa; lesão de Daniel Alves liga alerta

49 mil visualizações 204 comentários Comunicar erro

Fagner pode ganhar espaço na Seleção de Tite

Fagner pode ganhar espaço na Seleção de Tite

Lucas Figueiredo/CBF

Mesmo sem atuar no Corinthians por conta de lesão, Fagner pode se aproximar ainda mais de uma vaga na Copa da Rússia nesta quarta-feira. Mais do que isso, o lateral do Timão pode sonhar até mesmo com a titularidade no Mundial. Isso porque Daniel Alves, absoluto na posição, corre risco de ser cortado da lista final de Tite - era um dos nomes já confirmados e adiantados pelo treinador.

Após sentir o joelho direito durante a final da Copa da França, nesta terça-feira, o lateral ainda corre riscos de não se recuperar a tempo da principal competição de seleções. Na manhã desta quarta-feira, o lateral passou por exames e teve diagnosticado uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo - uma cirurgia foi descartada. Segundo sua assessoria de imprensa, o período mínimo de recuperação é de três semanas - o primeiro jogo do Brasil acontece no dia 17 de junho.

Com a possibilidade, então, de Daniel ficar fora pelo menos dos primeiros jogos, Fagner pode brigar com Danilo pela vaga no 11 ideal de Adenor. A princípio, a dupla disputa um espaço no banco de reservas da Seleção Brasileira.

Nessa disputa, o lateral do Corinthians leva uma vantagem: o seu desempenho no clube. Apesar da boa temporada pelo Manchester City, Danilo atuou em grande parte das partidas pelo lado esquerdo - Tite mantém a filosofia de não trocar a posição dos jogadores.

O que pesa contra Fagner, no entanto, é sua lesão. Fora desde o confronto contra o Atlético Mineiro, o jogador deve estar de volta aos gramados em até 15 dias - depois da convocação final de Tite. Segundo apurou o Meu Timão, seu quadro tem evoluído rapidamente e a lesão regrediu, deixando o departamento médico alvinegro otimista. O lateral de 28 anos de idade vem fazendo tratamento no CT Joaquim Grava em dois períodos - de manhã e à tarde.

Com a parte física do alvinegro e a questão de posicionamento de Danilo, quem pode ganhar força na briga por uma vaga na Rússia é Rafinha, do Bayern de Munique. O experiente lateral, no entanto, só teve uma chance com Tite.

Atualizado às 11h10.

Veja mais em: Fagner, Corinthianos na Seleção e Tite.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes