Cascudo Corinthians é colocado à prova contra o Vitória por vaga às quartas da Copa do Brasil

Cascudo Corinthians é colocado à prova contra o Vitória por vaga às quartas da Copa do Brasil

Por Meu Timão

21 mil visualizações 169 comentários Comunicar erro

Pedrinho será titular do Corinthians no embate desta quinta-feira contra o Vitória

Pedrinho será titular do Corinthians no embate desta quinta-feira contra o Vitória

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Quarta força? Corinthians campeão paulista de 2017. Acabou o gás? Corinthians campeão brasileiro de 2018. Sem centroavante? Corinthians campeão paulista de 2018. Sem elenco?

O Corinthians de Fábio Carille será colocado à prova mais uma vez. Agora o embate é contra o Vitória, às 19h30 desta quinta-feira, na Arena, em Itaquera, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão, assim como a equipe baiana, vive sua pior sequência de resultados na temporada e por isso terá, novamente, de provar ser mesmo "cascudo".

Leia também: Corinthians anuncia mais 4 mil ingressos vendidos e atualiza parcial da decisão contra Vitória

Após conquistar o bicampeonato estadual e engatar um promissor início de Brasileirão, o Corinthians travou na maratona de jogos às quartas e domingos e na consequente exigência de seu elenco - os titulares Fagner, Ralf, Renê Júnior e Clayson se lesionaram nos últimos dias. A equipe vem de derrotas para Atlético-MG e Independiente e empates contra o próprio Vitória e também o Ceará. No embate desta quinta-feira, só o triunfo interessa!

Como empatou o jogo de ida (0 a 0), no Barradão, há duas semanas, o Corinthians precisa agora de uma vitória por qualquer placar para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de nova igualdade, a decisão irá para as penalidades - algo que o Timão não quer.

"A gente não quer levar a decisão para os pênaltis. Quer ganhar no tempo normal. A nossa preocupação é atacar o Vitória, mas com a defesa bem postada, para que o adversário não tenha chances de gol", esclareceu Rodriguinho, em entrevista concedida nessa quarta.

Escalações

Se a missão do Corinthians é provar ter sim um elenco competitivo, nada melhor do que mandar a campo o mais promissor dos jogadores alvinegros: Pedrinho. O jovem de 20 anos de idade ganhou a vaga de Mateus Vital e foi confirmado por Carille como titular. Ele é o destaque na escalação do Timão, que conta ainda com quatro novidades em relação ao último jogo, contra o Ceará, pelo Brasileirão: Balbuena, Jadson, Rodriguinho e Romero.

Leia também: Roger e Matias saem, Rodriguinho e Dutra voltam: os relacionados do Corinthians contra Vitória

Assim, sem mais delongas, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.

Escalação do Corinthians contra o Vitória

Meu Timão

O Vitória do técnico Vagner Mancini, por sua vez, deve ser escalado em Itaquera com: Caíque, Jeferson, Kanu, Aderllan e Pedro Botelho; Uillian Correia, Rhayner; Neilton e Wallyson; Yago e Denílson.

Arbitragem

O embate entre paulistas e baianos será apitado por Sandro Meira Ricci, juiz Fifa da Federação Paranaense. Seus auxiliares, também do Paraná, serão: Bruno Boschilia (Fifa) e Ivan Carlos Bohn. Ainda completam o quadro de arbitragem pelo quarto árbitro Paulo Roberto Alves Junior.

Transmissão

Agendado para uma quinta-feira à noite, o jogo entre Corinthians e Vitória não terá transmissão na televisão aberta. A opção para os torcedores que não puderem ir à Arena é o canal pago Fox Sports. O Meu Timão também cobre a partida em tempo real, com todas as informações e lances descritos a partir das 19h.

Veja mais em: Pedrinho e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Danilo Avelar, de 29 anos, assinará contrato de empréstimo por um ano com Corinthians

    Estilo versátil, preparação e ansiedade por estreia: Avelar se apresenta à torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians ganhou boa opção de matar saudade da Arena depois da Copa do Mundo

    Corinthians inicia venda de pacotes de jogos na Arena com direito a Libertadores de brinde

    ver detalhes
  • Luigi Gaspar dá seus primeiros passos na carreira de jogador

    Filho de Edu Gaspar assina primeiro contrato com o Corinthians; ex-jogador comemora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes