Corinthian-Casuals consegue acesso à sétima divisão do futebol inglês após 38 temporadas

Corinthian-Casuals consegue acesso à sétima divisão do futebol inglês após 38 temporadas

16 mil visualizações 111 comentários Comunicar erro

Mesmo sem entrar em campo, a quarta-feira foi histórica para o Corinthian-Casuals. A equipe, que serviu de inspiração para o Corinthians, conquistou o tão esperado acesso à sétima divisão da Inglaterra - conhecida como Northern Premier League.

A confirmação do acesso se deu nesta quinta-feira. Um dos times que disputam a Northern Premier League fechou as portas por conta de problemas financeiros. Por conta disso, a equipe com melhor desempenho na última temporada na oitava divisão - no caso, o Casuals - ganhou a vaga na sétima divisão.

A promoção dentro de campo, vale lembrar, bateu na trave no último domingo, quando o time acabou derrotado nos pênaltis na final da competição. A possibilidade do acesso pelos problemas financeiros da outra equipe vinha sendo ventilada há dias, mas só foi confirmada nesta quarta.

"Tenho certeza que você todos vão se juntar a mim parabenizando nosso gerente (James Bracken) e seu time pela dedicação, trabalho duro, esforço e paixão que nos elevou a este nível. James, obrigado! Que época incrível para o Corinthian-Casuals Football Club! Estamos fazendo história futebolística sob sua gestão", declarou Chris Watney, ex-jogador e atualmente diretor do clube co-irmão do Timão.

Com a oficialização da vaga na sétima divisão, o Corinthian-Casuals enfim deixa para trás a Isthmian League Division One South, onde permaneceu por 38 temporadas consecutivas. Na última temporada, o time também acabou derrotado nos pênaltis na grande decisão.

Enquanto o Corinthians vive momentos decisivos em campo, o co-irmão inglês agora é só celebração. Conforme prometido pelo perfil oficial do Casuals nas redes sociais, uma festa deve ser organizada neste sábado para celebrar o fim da temporada e o acesso à sétima divisão, que começa em agosto deste ano - confira a promessa abaixo.

Confira o tuíte convidando os torcedores para a festa abaixo

Tradução: Quando nossa promoção for confirmada, vamos fazer uma grande festa no sábado durante a noite de premiações do fim da temporada!!

Veja mais em: Corinthian-Casuals.

Veja Mais:

  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Gustavinho foi um dos destaques do Timão em vitória diante do América

    Em recuperação, Corinthians conquista segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Jadson marcou de falta o gol contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil

    Análise: Corinthians garante classificação na Copa do Brasil e sofre pouco diante da Chapecoense

    ver detalhes
  • Guilherme Arana fez seu primeiro gol com a camisa do Sevilla

    Ex-Corinthians, Arana marca pela primeira vez em goleada do Sevilla; veja vídeo do golaço

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes