Reservas no nacional, ingresso de graça e ida à TV: a preparação do Lara para jogo contra o Timão

Reservas no nacional, ingresso de graça e ida à TV: a preparação do Lara para jogo contra o Timão

15 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Jogadores do Lara foram à escolinhas para distribuir ingressos para o jogo contra o Timão

Jogadores do Lara foram à escolinhas para distribuir ingressos para o jogo contra o Timão

Foto: Divulgação / Deportivo Lara

Se vencer o Deportivo Lara, na próxima quinta-feira, na Venezuela, o Corinthians garante a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Mas se engana quem pensa que será uma tarefa das mais fáceis: o Timão terá de enfrentar uma mobilização impressionante do clube venezuelano e dos organizadores do jogo.

Tudo está sendo feito antes de a bola rolar para que os venezuelanos vençam o terceiro jogo como mandante no torneio sul-americano - já triunfou sobre Independiente-ARG e Millonarios-COL. Dentro de campo por comissão técnica e jogadores e fora dele pela diretoria.

A estratégia dentro de campo começou no último sábado. O Lara recebeu o Deportivo Anzoátegui, pelo Campeonato Venezuelano. Mesmo com cinco dias de diferença para o duelo com o Timão, alguns titulares foram preservados. O resultado foi positivo: vitória por 1 a 0 para os donos da casa.

Para esta partida, a diretoria optou por não cobrar ingressos. Quem foi ao Estádio Metropolitano acompanhou o duelo de graça. As intenções da diretoria eram evitar que os torcedores gastassem dinheiro nas vésperas do jogo pela Libertadores e também de fazer uma espécie de teste no estádio, que tem capacidade para mais de 40 mil pessoas e nunca recebeu bom público nos jogos do Lara.

Por falar em jogadores, boa parte do elenco está indo à estabelecimentos públicos para incentivar a presença de todos. Em escolas, por exemplo, crianças e adolescentes receberam ingressos de forma gratuita das mãos dos jogadores do rival corinthiano.

De quebra, dirigentes, comissão técnica e até o presidente do clube estão indo em programas de televisão para convocar os torcedores e mostrar a importância do jogo contra o Corinthians, que já é considerado um dos maiores da história do Deportivo Lara.

Neste momento, o clube venezuelano ocupa a terceira colocação do Grupo 7 da Libertadores, com seis pontos ganhos, um a menos do líder Corinthians. A primeira partida entre os clubes, na Arena Corinthians, foi vencida pelo Timão por 2 a 0.

Operação do jogo é detalhada

Na manhã desta terça-feira, a diretoria do Deportivo Lara e diversos órgãos públicos da cidade de Barquisimeto concederam entrevista coletiva para detalhar o efetivo que trabalhará no duelo com o Corinthians. De acordo com os responsáveis, mais de 600 policiais trabalharão dentro e fora do Estádio Metropolitano. Mais de 60 ônibus foram colocados à disposição dos venezuelanos das regiões mais próximas.

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes