Corinthianos proporcionam 'novo sorriso' a torcedor que viralizou com camisa improvisada

Corinthianos proporcionam 'novo sorriso' a torcedor que viralizou com camisa improvisada

75 mil visualizações 247 comentários Comunicar erro

Foto com camisa improvisada viralizou entre corinthianos

Foto com camisa improvisada viralizou entre corinthianos

Foto: Reprodução/Twitter

Em janeiro deste ano, uma simples foto foi capaz de emocionar milhões de corinthianos espalhados pelo Brasil. Flagrada pela alvinegra Letícia Vilar, a imagem do torcedor Vilson com uma camisa improvisada do Timão viralizou rapidamente. O guardador de carros em São Paulo usou carvão para desenhar o escudo do clube nas costas de uma vestimenta comum branca.

Com o grande alcance do clique, um sonho foi realizado: o próprio Corinthians resolveu voltar ao local e presenciar o senhor com uma camisa oficial. Na oportunidade, a emoção foi registrada pelo canal oficial do clube - assista abaixo.

Estampar o escudo do Timao no peito, no entanto, não era o único sonho do guardador - que ganhou mais de 20 camisas de outros alvinegros. Em meio a tudo isso, faltava alguma coisa: seu sorriso. E não foi por fala de alegria, como explica o também corinthiano Bruno Vasconcelos Alves, de 27 anos.

"Desde que vi a foto, pensei em ajudá-lo de alguma maneira. Indo atrás de algo que poderia fazer, descobri que um dos sonhos dele era arrumar os dentes. Imediatamente comecei a pensar em como iria possibilitar isso", explica.

Campanhas, rifas, colaborações espontâneas. Muita coisa passou pela cabeça de Bruno para ajudar Vilson. Eis que, depois de muito pensar, a solução óbvia enfim apareceu: se a intenção é ajudar um corinthiano, basta achar outro corinthiano. "Lembrei que seguia um dentista alvinegro no Twitter, contei a história e ele topou imediatamente", conta, lembrando do primeiro contato com o dentista Caio Aleixo.

Com as várias camisas recebidas, Bruno queria ajudar Vilson de outra maneira

Com as várias camisas recebidas, Bruno queria ajudar Vilson de outra maneira

Arquivo pessoal

Com tudo esquematizado para iniciar o tratamento, restava somente a autorização de Vilson. Quando perguntado, nem precisou dizer sim. As lágrimas no rosto estamparam a felicidade de quem, enfim, voltaria a sorrir.

A alegria não diz respeito unicamente ao ato de expressar um momento bom. Vilson sofreu por longos anos com seu estado dentário. A longa barba, inclusive, foi justificada pelo próprio como "disfarce" para esconder os dentes. Além disso, há questões como alimentação que também passavam por dificuldade.

"Ele passou muitos anos sem comer carne por causa dos dentes. Me disse até que evitava passar por restaurantes bons para não passar vontade", recorda Letícia Vilar.

Na corrida pela autoestima, pela carne e pelo sorriso, Seu Vilson começou sua saga com Bruno. Em fevereiro, iniciam-se os procedimentos odontológicos. Todos os sábados, a dupla se dirigia ao consultório odontológico para dar um passo a mais rumo a realização do sonho. Quase três meses depois e o corinthiano enfim pôde sorrir.

"O que mexe com o sentimento é saber que um cidadão que vive há tantos anos na rua, com suas tristezas e dificuldades, tem o Corinthians como alegria de viver. Ele é o Corinthians, pois ele vive pelo clube. Faz de tudo para poder acompanhar os jogos. O Corinthians era o sorriso sem dentes dele e agora é o principal motivo pelo sorriso com dentes arrumados", ressaltou Bruno.

Como em um lance de gol do Timão, corinthianos se abraçaram por um só motivo: realizar o sonho de outro alvinegro. Como quase sempre, fica difícil explicar o que esse clube é e representa. Sócrates, um dos que chegou mais perto disso, definiu bem: "É um estado de espírito".

Que Vilson nunca deixe de sorrir. Que outros torcedores realizem seus sonhos. E que o Corinthians nunca deixe de ser Corinthians.

Falando em sonhos, Vilson tem mais um: ir a um jogo na Arena. Quando Bruno e Larissa lhe conseguiram o ingresso, um imprevisto o impediu de ir. Mas corinthiano não desiste, certo? Que venham mais capítulos dessa história.

Relembre a camisa que o Corinthians deu para o torcedor

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Timão viu Internacional ser superior e vencer com gol aos 46 minutos do segundo tempo

    Corinthians perde colocações no Brasileirão após revés para Internacional; veja tabela

    ver detalhes
  • Zaga de Loss bateu cabeça no Sul e perdeu a segunda seguida

    Defesa falha, Corinthians cede virada ao Internacional e perde a segunda com Loss

    ver detalhes
  • Em tarde ruim, Timão decepcionou no Sul e levou virada por 2 a 1

    Torcida do Corinthians elege 'vilões' de derrota para Internacional; Vital se salva

    ver detalhes
  • Mantuan chorou bastante após o término do jogo

    Nas redes sociais, colegas e Loss dão força a Mantuan; irmão manda recado emotivo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes